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Por que o telefone ainda é a melhor forma de atendimento ao cliente?

Quem nunca precisou resolver alguma pendência pelo telefone? Seja com o banco, com a escola do filho ou com a academia de ginástica. Esse meio de comunicação está sempre presente no atendimento ao público.

Por que o telefone ainda é a melhor forma de atendimento ao cliente?

Quem nunca precisou resolver alguma pendência pelo telefone? Seja com o banco, com a escola do filho ou com a academia de ginástica. Esse meio de comunicação está sempre presente no atendimento ao público.

Apesar de existirem outros canais como os chats em aplicativos, ou mesmo o modo presencial, o telefone ainda traz muitas vantagens não só para quem busca serviços, mas ainda para quem oferece.

Hoje vamos trazer alguns pontos para entender por que o telefone ainda é a melhor opção para o atendimento ao cliente e porque você deve investir nesse meio para a sua empresa.

Contato humano, mesmo que distante

Quando buscamos um atendimento, não buscamos apenas resolver nosso problema. O cliente também busca empatia e acolhimento para resolver aquela questão, algo que não seria possível através de chats e atendimentos robotizados.

Quando nos comunicamos com outra pessoa do outro lado da linha, a chance de sermos entendidos se torna ainda maior e a empresa tem a chance de encantar o cliente através de um atendimento.

Maior acesso a todos

Por mais que o mundo esteja caminhando para estar cada vez mais online, nem todos se encontram conectados, principalmente os idosos, que possuem maior dificuldade com os canais digitais.

Um atendimento por telefone pode suprir essa demanda, além disso, se você trabalha com vendas, o atendimento telefônico poderá ter maior poder de persuasão, aumentando seus lucros.

Credibilidade para a sua empresa

O atendimento humanizado através do telefone pode se tornar o cartão de visitas da sua empresa. Uma vez que os clientes são bem atendidos e têm suas demandas resolvidas, você mostra que a sua marca é transparente e confiável.

Diminuição de custos

O custo para manter uma central de atendimento em telefone é bem menor se comparado ao atendimento presencial ou mesmo por chats, que requerem maior suporte e manutenções constantes.

Além disso, a sua empresa pode atender um maior número de clientes, aumentando a sua área de atuação. O atendimento por telefone, portanto, traz um melhor custo-benefício.

Integração

Ainda que o atendimento por telefone traga maiores vantagens, você não precisa focar somente nesse tipo de atendimento e essa é uma das suas maiores vantagens: o atendimento por telefone pode ser integrado aos outros canais de vendas ou atendimento da sua empresa sem perder as suas vantagens.

Para questões menos burocráticas, como a solicitação da segunda via de um boleto, você pode programar a sua central para que o atendimento seja feito mesmo sem a presença de um atendente.

Porém, para que todas essas vantagens sejam verdade na sua empresa, é preciso se atentar para o fato de que um bom atendimento através do telefone só acontece quando há um sistema de telefonia inteligente atuando.

Se você precisa de uma solução de telefonia moderna e com ótimo custo-benefício, venha conhecer os serviços da IP Force. Somos líderes de mercado em Pabx Virtual com uma equipe especializada, trabalhando com flexibilidade e estabilidade.

Entre em contato através do nosso formulário e traremos a melhor solução para a sua demanda.

26 de Dez de 2022
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