As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.
Sendo assim, saber como executar um atendimento de qualidade traz um forte diferencial para o seu negócio. Nesse post traremos algumas dicas para que sua empresa consiga fazer um bom atendimento telefônico aos seus clientes. Leia e saiba mais!
Dica 1: Ter profissionalismo
Os colaboradores designados para o atendimento telefônico são representantes diretos de sua empresa. Sendo assim, eles não podem lidar com seu cliente de uma maneira informal. É fundamental que eles transmitam uma imagem profissional durante todo o atendimento, mas com tom amigável.
Além disso, é preciso que eles escolham a linguagem correta para entrar em contato com o cliente e o momento adequado. Precisa ainda ter as soluções certas para oferecer ao fazer a ligação. Esses cuidados são fundamentais para que sua empresa atenda às expectativas do público.
Dica 2: Fazer o atendimento em nome da empresa
Quando um cliente liga para a sua empresa, ele espera que quem o atender diga seu nome, o setor a que pertence e o nome da empresa. Do contrário, ele acreditará que ligou para o lugar errado, principalmente se a empresa não possuir um Atendimento Automático (URA).
Por isso, é importante treinar os seus atendentes a passar essas informações assim que atender o telefone. Tudo isso fará uma grande diferença para as expectativas de seu cliente e na imagem que ele tem de sua empresa.
Dica 3: Ritmo correto de falar
É muito importante que o atendente de sua empresa fale no ritmo e na velocidade corretos com o cliente. Quem já não passou pelo constrangimento de pedir que a pessoa do outro lado do telefone repita o que está dizendo por não ter entendido? Muitas vezes, isso se deve ao ritmo das sílabas, o tom da voz ou a velocidade da fala.
Por isso, é fundamental treinar os atendentes, porque mudar o jeito que uma pessoa fala pode ser uma tarefa bem difícil. Desse modo, treine o quanto for necessário para que haja um bom atendimento aos seus clientes.
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