3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.

Sendo assim, saber como executar um atendimento de qualidade traz um forte diferencial para o seu negócio. Nesse post traremos algumas dicas para que sua empresa consiga fazer um bom atendimento telefônico aos seus clientes. Leia e saiba mais!
 

Dica 1: Ter profissionalismo

Os colaboradores designados para o atendimento telefônico são representantes diretos de sua empresa. Sendo assim, eles não podem lidar com seu cliente de uma maneira informal. É fundamental que eles transmitam uma imagem profissional durante todo o atendimento, mas com tom amigável.

Além disso, é preciso que eles escolham a linguagem correta para entrar em contato com o cliente e o momento adequado. Precisa ainda ter as soluções certas para oferecer ao fazer a ligação. Esses cuidados são fundamentais para que sua empresa atenda às expectativas do público.
 

Dica 2: Fazer o atendimento em nome da empresa

Quando um cliente liga para a sua empresa, ele espera que quem o atender diga seu nome, o setor a que pertence e o nome da empresa. Do contrário, ele acreditará que ligou para o lugar errado, principalmente se a empresa não possuir um Atendimento Automático (URA).

Por isso, é importante treinar os seus atendentes a passar essas informações assim que atender o telefone. Tudo isso fará uma grande diferença para as expectativas de seu cliente e na imagem que ele tem de sua empresa.
 

Dica 3: Ritmo correto de falar

É muito importante que o atendente de sua empresa fale no ritmo e na velocidade corretos com o cliente. Quem já não passou pelo constrangimento de pedir que a pessoa do outro lado do telefone repita o que está dizendo por não ter entendido? Muitas vezes, isso se deve ao ritmo das sílabas, o tom da voz ou a velocidade da fala.

Por isso, é fundamental treinar os atendentes, porque mudar o jeito que uma pessoa fala pode ser uma tarefa bem difícil. Desse modo, treine o quanto for necessário para que haja um bom atendimento aos seus clientes.

Gostou das dicas para fazer um bom atendimento telefônico com seus clientes? Agora, conheça nossos serviços de telefonia IP no segmento de Pabx Virtual (Nuvem). Preencha nosso formulário para entrarmos em contato, tanto para dúvidas, agendar uma reunião ou para solicitar orçamento.

15 de Setembro de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok