0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

É justamente sobre isso que falaremos neste conteúdo. Pois os negócios devem, sim, investir em um sistema que deixe as ligações gravadas. Obviamente, em nenhum momento o objetivo será divulgar as conversas sem necessidade, mas o fato é que ter os arquivos guardados é um bom caminho.
 

Comprovação de informações verbais

Muitas vezes, o que é dito por uma das partes ao telefone acaba não sendo entendido de forma ideal pelo interlocutor. Logo, as gravações são parte essencial no trabalho de comprovação de informações passadas ou não, durante a conversa.

Por exemplo, se o cliente reclama que o atendente ofereceu uma determinada condição, e a empresa não reconhece a oferta, ter a gravação é a solução para que se saiba qual parte está correta, evitando, muitas vezes, o prolongamento de discussões.
 

Observação da atuação da equipe de trabalho

Comunicação é um dos pilares do relacionamento com os clientes e, consequentemente, do sucesso de uma empresa. Por isso, os contatos telefônicos são muito importantes, mesmo com o crescimento dos meios digitais.

Ter uma equipe bem treinada para falar com o público é indispensável. Ter as conversas gravadas permite acompanhar algumas delas para observar como vem sendo a atuação dos funcionários, visando à melhoria daqueles que estiverem abaixo do ideal e uma possível bonificação para os melhores na função. Mas tudo parte da gravação das conversas para análise posterior.
 

Confiança do público

Por fim, é importante destacar que, ao saber que a ligação está sendo gravada, o próprio cliente se sente mais seguro. Afinal, sabe que o que for dito ali será provado e cumprido. Logo, não há riscos de mal-entendido ou de receber uma oferta boa, mas que será negada depois.

Obviamente, as empresas comprometidas com a qualidade não fazem este tipo de ação, mas o fato é que, quanto mais seguro se sentir o público, maiores são as chances de conclusão de negócios.
 

Saiba mais

Gostou de saber sobre a importância das gravações telefônicas e, acima de tudo, está interessado em obter sistemas modernos para a telefonia em seu negócio? Não perca tempo e preencha o formulário de contato. Ficaremos felizes em atendê-lo para trabalharmos juntos na melhor solução para o seu negócio.

20 de Agosto de 2020

Outras notícias

Como funciona a telefonia em nuvem?

O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.

Saiba mais

4 problemas na sua empresa que o Pabx virtual pode resolver

Com a evolução e as quebras de barreiras que a tecnologia nos proporciona, estamos em constante evolução, sempre em busca de maneiras de facilitar e agilizar as nossas vidas. Essa ideia serve tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a empresa que estamos trabalhando.

Saiba mais

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok