0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

O termo significa Automatic Branch Exchange, o qual podemos entender como "troca automática de ramais privados". Isso traz vantagens para uma empresa no sentido de fornecer meios para comunicação interna e direcionamento de ligações para ramais individuais, entre outros recursos que veremos neste artigo.
 

Transferência para ramais

A partir da instalação de um sistema de Pabx, é possível concentrar em uma central as ligações e transferir para ramais, direcionando ao colaborador que resolverá o problema do cliente. Essa é a função mais básica e encontrada em todos os modelos de sistema.
 

Comunicação interna

O sistema permite a comunicação interna por meio de ligações entre os ramais, sem a utilização de linhas telefônicas. Com isso, é possível otimizar a comunicação entre os colaboradores, não necessariamente se movendo de uma sala para outra e sem custos adicionais. O que parece algo simples, pode otimizar o trabalho de toda a equipe.
 

Deixar o cliente na espera

Esse recurso possibilita segurar o cliente na linha, por assim dizer, enquanto o funcionário direciona a ligação para o setor correto. O interesse aqui é uma forma de direcionar a ligação, não de deixar o cliente nessa função por muito tempo, a fim de não tornar o atendimento de má qualidade.

Na hora de selecionar o sistema que melhor atenda a sua empresa, é preciso conhecer os tipos de Pabx existentes no mercado, que são: analógico, digital, híbrido, IP e Virtual. Desde o mais simples até o mais sofisticado, cada versão apresenta em si uma série de vantagens que devem ser avaliadas pela sua organização, a fim de saber o que se encaixa melhor em suas necessidades atuais de trabalho.

Esses são os recursos que o uso de Pabx pode trazer para a sua organização. São muitas as vantagens em utilizar esse tipo de sistema. Além disso, ainda que a sua empresa seja pequena, o sistema será muito útil para organizar o atendimento e ganhar mais tempo entre uma ligação e outra, gerando mais agilidade.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Prrencha nosso formulário de contato!

09 de Outubro de 2019

Outras notícias

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Todo gestor de empresa sabe a importância que uma boa comunicação possui para seus negócios. Seja externa, realizada através do contato com os clientes, ou interna, entre os colaboradores de diferentes setores. Agora, imagine realizar tudo isso utilizando o modo tradicional de ligações? Para evitar todo este transtorno, existe o PABX na Nuvem, sistema que facilita a comunicação em seu negócio.

Saiba mais

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.

Saiba mais

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok