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3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

O termo significa Automatic Branch Exchange, o qual podemos entender como "troca automática de ramais privados". Isso traz vantagens para uma empresa no sentido de fornecer meios para comunicação interna e direcionamento de ligações para ramais individuais, entre outros recursos que veremos neste artigo.
 

Transferência para ramais

A partir da instalação de um sistema de Pabx, é possível concentrar em uma central as ligações e transferir para ramais, direcionando ao colaborador que resolverá o problema do cliente. Essa é a função mais básica e encontrada em todos os modelos de sistema.
 

Comunicação interna

O sistema permite a comunicação interna por meio de ligações entre os ramais, sem a utilização de linhas telefônicas. Com isso, é possível otimizar a comunicação entre os colaboradores, não necessariamente se movendo de uma sala para outra e sem custos adicionais. O que parece algo simples, pode otimizar o trabalho de toda a equipe.
 

Deixar o cliente na espera

Esse recurso possibilita segurar o cliente na linha, por assim dizer, enquanto o funcionário direciona a ligação para o setor correto. O interesse aqui é uma forma de direcionar a ligação, não de deixar o cliente nessa função por muito tempo, a fim de não tornar o atendimento de má qualidade.

Na hora de selecionar o sistema que melhor atenda a sua empresa, é preciso conhecer os tipos de Pabx existentes no mercado, que são: analógico, digital, híbrido, IP e Virtual. Desde o mais simples até o mais sofisticado, cada versão apresenta em si uma série de vantagens que devem ser avaliadas pela sua organização, a fim de saber o que se encaixa melhor em suas necessidades atuais de trabalho.

Esses são os recursos que o uso de Pabx pode trazer para a sua organização. São muitas as vantagens em utilizar esse tipo de sistema. Além disso, ainda que a sua empresa seja pequena, o sistema será muito útil para organizar o atendimento e ganhar mais tempo entre uma ligação e outra, gerando mais agilidade.

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09 de Outubro de 2019

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