0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

O termo significa Automatic Branch Exchange, o qual podemos entender como "troca automática de ramais privados". Isso traz vantagens para uma empresa no sentido de fornecer meios para comunicação interna e direcionamento de ligações para ramais individuais, entre outros recursos que veremos neste artigo.
 

Transferência para ramais

A partir da instalação de um sistema de Pabx, é possível concentrar em uma central as ligações e transferir para ramais, direcionando ao colaborador que resolverá o problema do cliente. Essa é a função mais básica e encontrada em todos os modelos de sistema.
 

Comunicação interna

O sistema permite a comunicação interna por meio de ligações entre os ramais, sem a utilização de linhas telefônicas. Com isso, é possível otimizar a comunicação entre os colaboradores, não necessariamente se movendo de uma sala para outra e sem custos adicionais. O que parece algo simples, pode otimizar o trabalho de toda a equipe.
 

Deixar o cliente na espera

Esse recurso possibilita segurar o cliente na linha, por assim dizer, enquanto o funcionário direciona a ligação para o setor correto. O interesse aqui é uma forma de direcionar a ligação, não de deixar o cliente nessa função por muito tempo, a fim de não tornar o atendimento de má qualidade.

Na hora de selecionar o sistema que melhor atenda a sua empresa, é preciso conhecer os tipos de Pabx existentes no mercado, que são: analógico, digital, híbrido, IP e Virtual. Desde o mais simples até o mais sofisticado, cada versão apresenta em si uma série de vantagens que devem ser avaliadas pela sua organização, a fim de saber o que se encaixa melhor em suas necessidades atuais de trabalho.

Esses são os recursos que o uso de Pabx pode trazer para a sua organização. São muitas as vantagens em utilizar esse tipo de sistema. Além disso, ainda que a sua empresa seja pequena, o sistema será muito útil para organizar o atendimento e ganhar mais tempo entre uma ligação e outra, gerando mais agilidade.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Prrencha nosso formulário de contato!

09 de Outubro de 2019

Outras notícias

O Pabx na nuvem como ferramenta de redução de custos nas empresas

Para uma empresa operar com tranquilidade, nada melhor do que conseguir reduzir custos e gastos sem perder a qualidade do serviço requerido. Neste sentido, falando sobre o segmento de telefonia, surge a solução do Pabx na nuvem.

Saiba mais

Conheça os desafios encontrados na implantação do Pabx nas empresas

As relações comerciais entre clientes e empreendimento apresentam desafios que são enfrentados desde o primeiro contato. Como uma alternativa de aperfeiçoar os processos de atendimento e tornar os serviços mais eficientes, muitos empreendimentos optam pela utilização de um sistema PABX capaz de promover uma melhor experiência dos clientes durante o seu atendimento.

Saiba mais

6 passos na hora de configurar um Pabx na Nuvem na sua organização

Diversas empresas já perceberam o quanto um PABX na sua organização é imprescindível, principalmente em um mundo corporativo cada vez mais globalizado e competitivo como o atual.

Saiba mais

Os benefícios que o Pabx traz para a experiência do clientes nas empresas

Muito se fala sobre as várias vantagens que o Pabx traz para o uso diário da equipe dentro de uma empresa. Porém, este sistema também impacta diretamente na experiência do cliente de maneira positiva. Neste texto, você entenderá mais sobre os benefícios do Pabx para a experiência dos clientes nas empresas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok