3 vantagens da telefonia IP com integração CRM

3 vantagens da telefonia IP com integração CRM

A telefonia IP é o método de realizar chamadas telefônicas totalmente via Internet. Além da praticidade e excelente custo-benefício, há inúmeras razões pelas quais as empresas apostam nessa tecnologia para otimizar o atendimento.

Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para contar as 3 vantagens da telefonia IP com integração CRM para tornar o seu negócio ainda mais eficiente e produtivo. Confira!
 

O que é Telefonia IP com integração CRM?

A empresa de sucesso é aquela guiada por estratégias e métricas. É claro que o objetivo de cada empresa é diferente, mas invariavelmente, passa pela satisfação do cliente e a capacidade de retê-lo.

A telefonia IP é um método totalmente virtual que ao mesmo tempo que cumpre as suas funções primárias, sendo a telefonia propriamente dita, consegue registrar dados sobre essas ligações.

Já o CRM, ou Customer Relationship Management, gestão de relacionamento com o cliente, é o responsável por interpretar essas informações, cruzar com outros dados, e compreender as reais necessidades do cliente, quantificando a sua experiência.

A integração entre os dois é fundamental para que uma empresa tenha informações e dados reais para tomar decisões assertivas e alinhadas às estratégias da marca.
 

Impulsionamento da estratégia

A gestão de relacionamento com o cliente é o ato de analisar, estudar e compreender as necessidades do consumidor, assim como a sua satisfação com o produto, ou até mesmo as dúvidas em relação à marca.

Com o uso de dados como, tempo médio de espera e a taxa de abandono, fornecidos pela parte de telefonia IP, a empresa ganha insights para desenvolver estratégias de retenção e fidelização de clientes.
 

Ganho de produtividade

Ao trabalhar com uma plataforma de CRM, torna-se possível registrar as ocorrências da sua empresa para que os colaboradores compreendam como agir em determinadas situações.

Erros que se repetem diariamente e afetam a experiência do cliente são altamente danosos para a imagem do negócio, e com o CRM, é possível registrá-los para encontrar formas de eliminá-los.
 

Maior satisfação do cliente

Ao utilizar o máximo de informações possível sobre o cliente, as estratégias vão se tornando cada vez mais assertivas.

Com uma boa integração entre telefonia IP e CRM, criamos listas de contato segmentadas de acordo com os desejos do cliente. Isso é foco no cliente de verdade!

A criação de um fluxo de recebimento de ligações, também faz a experiência ser muito mais fluída, e até mesmo automatizada.

No entanto, é fundamental implementar essas estratégias com base em dados reais e confiáveis, disponibilizados apenas por ferramentas que estão inseridas na rotina, como é o caso da telefonia IP, e das plataformas de CRM.

Para compreender como essa integração pode ser realizada de modo fácil e com pouca, ou nenhuma burocracia, acesse a nossa página. Nossos especialistas aguardam o seu contato!

20 de Dezembro de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok