0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

3 vantagens da telefonia IP com integração CRM

3 vantagens da telefonia IP com integração CRM

A telefonia IP é o método de realizar chamadas telefônicas totalmente via Internet. Além da praticidade e excelente custo-benefício, há inúmeras razões pelas quais as empresas apostam nessa tecnologia para otimizar o atendimento.

Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para contar as 3 vantagens da telefonia IP com integração CRM para tornar o seu negócio ainda mais eficiente e produtivo. Confira!
 

O que é Telefonia IP com integração CRM?

A empresa de sucesso é aquela guiada por estratégias e métricas. É claro que o objetivo de cada empresa é diferente, mas invariavelmente, passa pela satisfação do cliente e a capacidade de retê-lo.

A telefonia IP é um método totalmente virtual que ao mesmo tempo que cumpre as suas funções primárias, sendo a telefonia propriamente dita, consegue registrar dados sobre essas ligações.

Já o CRM, ou Customer Relationship Management, gestão de relacionamento com o cliente, é o responsável por interpretar essas informações, cruzar com outros dados, e compreender as reais necessidades do cliente, quantificando a sua experiência.

A integração entre os dois é fundamental para que uma empresa tenha informações e dados reais para tomar decisões assertivas e alinhadas às estratégias da marca.
 

Impulsionamento da estratégia

A gestão de relacionamento com o cliente é o ato de analisar, estudar e compreender as necessidades do consumidor, assim como a sua satisfação com o produto, ou até mesmo as dúvidas em relação à marca.

Com o uso de dados como, tempo médio de espera e a taxa de abandono, fornecidos pela parte de telefonia IP, a empresa ganha insights para desenvolver estratégias de retenção e fidelização de clientes.
 

Ganho de produtividade

Ao trabalhar com uma plataforma de CRM, torna-se possível registrar as ocorrências da sua empresa para que os colaboradores compreendam como agir em determinadas situações.

Erros que se repetem diariamente e afetam a experiência do cliente são altamente danosos para a imagem do negócio, e com o CRM, é possível registrá-los para encontrar formas de eliminá-los.
 

Maior satisfação do cliente

Ao utilizar o máximo de informações possível sobre o cliente, as estratégias vão se tornando cada vez mais assertivas.

Com uma boa integração entre telefonia IP e CRM, criamos listas de contato segmentadas de acordo com os desejos do cliente. Isso é foco no cliente de verdade!

A criação de um fluxo de recebimento de ligações, também faz a experiência ser muito mais fluída, e até mesmo automatizada.

No entanto, é fundamental implementar essas estratégias com base em dados reais e confiáveis, disponibilizados apenas por ferramentas que estão inseridas na rotina, como é o caso da telefonia IP, e das plataformas de CRM.

Para compreender como essa integração pode ser realizada de modo fácil e com pouca, ou nenhuma burocracia, acesse a nossa página. Nossos especialistas aguardam o seu contato!

20 de Dezembro de 2021

Outras notícias

5 Dicas para a Recuperação de Hotéis

Já se sabe que os efeitos da Pandemia surtiram impactos em diversas frentes de negócios, o ramo hoteleiro está entre os segmentos que mais sofreram em todo o mundo.

Saiba mais

5 dicas para melhorar o relacionamento com clientes

Ter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para uma empresa por diversos motivos. Retenção de clientes, vantagem competitiva, aumento do número de vendas e consolidação da marca no mercado são alguns deles.

Saiba mais

Dicas para retenção de cliente

A retenção de cliente se apresenta como uma solução fundamental para qualquer o negócio. Afinal, é por meio dessa estratégia que a empresa mantém sua receita e se torna competitiva no mercado.

Saiba mais

Números 0303, entenda o que é

Atualmente, os números 0303 são fundamentais para todas as pessoas que demonstram incômodo com as famosas ligações de telemarketing. Assim sendo, está em vigor uma regulamentação que determina a obrigatoriedade desse prefixo nas chamadas destinadas à oferta de serviços ou produtos. Portanto, o intuito principal dessa regra consiste na possibilidade de identificação das ligações inoportunas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok