A telefonia IP é o método de realizar chamadas telefônicas totalmente via Internet. Além da praticidade e excelente custo-benefício, há inúmeras razões pelas quais as empresas apostam nessa tecnologia para otimizar o atendimento.
Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para contar as 3 vantagens da telefonia IP com integração CRM para tornar o seu negócio ainda mais eficiente e produtivo. Confira!
O que é Telefonia IP com integração CRM?
A empresa de sucesso é aquela guiada por estratégias e métricas. É claro que o objetivo de cada empresa é diferente, mas invariavelmente, passa pela satisfação do cliente e a capacidade de retê-lo.
A telefonia IP é um método totalmente virtual que ao mesmo tempo que cumpre as suas funções primárias, sendo a telefonia propriamente dita, consegue registrar dados sobre essas ligações.
Já o CRM, ou Customer Relationship Management, gestão de relacionamento com o cliente, é o responsável por interpretar essas informações, cruzar com outros dados, e compreender as reais necessidades do cliente, quantificando a sua experiência.
A integração entre os dois é fundamental para que uma empresa tenha informações e dados reais para tomar decisões assertivas e alinhadas às estratégias da marca.
Impulsionamento da estratégia
A gestão de relacionamento com o cliente é o ato de analisar, estudar e compreender as necessidades do consumidor, assim como a sua satisfação com o produto, ou até mesmo as dúvidas em relação à marca.
Com o uso de dados como, tempo médio de espera e a taxa de abandono, fornecidos pela parte de telefonia IP, a empresa ganha insights para desenvolver estratégias de retenção e fidelização de clientes.
Ganho de produtividade
Ao trabalhar com uma plataforma de CRM, torna-se possível registrar as ocorrências da sua empresa para que os colaboradores compreendam como agir em determinadas situações.
Erros que se repetem diariamente e afetam a experiência do cliente são altamente danosos para a imagem do negócio, e com o CRM, é possível registrá-los para encontrar formas de eliminá-los.
Maior satisfação do cliente
Ao utilizar o máximo de informações possível sobre o cliente, as estratégias vão se tornando cada vez mais assertivas.
Com uma boa integração entre telefonia IP e CRM, criamos listas de contato segmentadas de acordo com os desejos do cliente. Isso é foco no cliente de verdade!
A criação de um fluxo de recebimento de ligações, também faz a experiência ser muito mais fluída, e até mesmo automatizada.
No entanto, é fundamental implementar essas estratégias com base em dados reais e confiáveis, disponibilizados apenas por ferramentas que estão inseridas na rotina, como é o caso da telefonia IP, e das plataformas de CRM.
Para compreender como essa integração pode ser realizada de modo fácil e com pouca, ou nenhuma burocracia, acesse a nossa página. Nossos especialistas aguardam o seu contato!