0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

4 dicas para obter redução de custos em telefonia

4 dicas para obter redução de custos em telefonia

A redução de custos em telefonia é um processo imprescindível para manter a liquidez financeira da empresa, em especial, aquelas que realizam um grande volume de ligações diariamente.

Utilizando-se das ferramentas certas e promovendo uma cultura voltada para a economia com ligações junto a todos os colaboradores, a organização reduz consideravelmente a infraestrutura necessária para a manutenção do atendimento e, além disso, aumenta a eficiência do setor.

Como fazer isso? Neste post, apresentaremos 5 dicas para auxiliar as empresas na redução de custos em telefonia. Confira!
 

1. Elabore um mapeamento do uso da telefonia na empresa

É preciso identificar qual solução é mais adequada para o seu negócio, escolher as ferramentas certas e sistemas de controle que garantam o acompanhamento do uso do telefone.

Verifique a real necessidade de infraestrutura relacionada à telefonia fixa e móvel e considere a possibilidade de implantar métodos complementares que otimizem o processo de comunicação da empresa.
 

2. Faça todas as ligações através de Telefonia IP

A telefonia IP é um conceito amplo, caracterizado por uma estrutura de rede em que é possível a utilização do VoIP (Voz sobre IP)URA (Unidade de Resposta Audível) e PABX Virtual, por exemplo.

Com ele, é possível fazer e receber ligações externas, por meio da Internet, ou internas, por uma rede compartilhada entre computadores e um software chamado de Softphone.

Essa é uma tecnologia que, além de reduzir consideravelmente os custos de telefonia em uma empresa, ainda aumenta a mobilidade e a flexibilidade da comunicação, a disponibilidade dos sistemas e proporciona maior convergência gerencial em função de todos os seus recursos.
 

3. Oriente os colaboradores quanto ao uso do telefone

Para qualquer modalidade de atendimento ou solução, é necessário implementar uma cultura de economia de recursos, por meio de treinamentos, cursos e reconhecimento daqueles colaboradores que mais se empenharem por resultados satisfatórios.

Todos os profissionais envolvidos precisam aumentar o comprometimento com a redução de custos em telefonia, mas os gestores também precisam estabelecer, de forma hierárquica, quais funções estarão habilitadas a utilizar as tecnologias disponibilizadas pela empresa.

 

4. Utilize as soluções de PABX virtual para otimizar o controle gerencial

O PABX virtual é uma ferramenta muito eficaz na gestão de telefonia. Por meio de alguns de seus recursos, é possível:
 


O Call Detail Record (CDR), por exemplo, consiste no detalhamento de todos os registros (efetuados e recebidos) com informações preciosas sobre o tempo de duração das chamadas, utilizado para apurar um KPI (Key Performance Indicator) chamado de Tempo Médio de Atendimento (TMA), e valores cobrados por ligação.

Já a Unidade de Resposta Audível (URA), é um recurso de atendimento automático imprescindível para direcionar as chamadas ao setor correspondente, e o relatório de fila de atendimento disponibiliza dados para análise de KPIs como o Tempo Médio de Espera (TME), o já citado TMA e o Nível de Serviço.

Agora que você sabe como promover essa redução de custos em telefonia, que tal entrar em contato com a IP Force e implementar algumas dessas ferramentas na sua empresa?

25 de Junho de 2018

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok