4 dicas para obter redução de custos em telefonia

4 dicas para obter redução de custos em telefonia

A redução de custos em telefonia é um processo imprescindível para manter a liquidez financeira da empresa, em especial, aquelas que realizam um grande volume de ligações diariamente.

Utilizando-se das ferramentas certas e promovendo uma cultura voltada para a economia com ligações junto a todos os colaboradores, a organização reduz consideravelmente a infraestrutura necessária para a manutenção do atendimento e, além disso, aumenta a eficiência do setor.

Como fazer isso? Neste post, apresentaremos 5 dicas para auxiliar as empresas na redução de custos em telefonia. Confira!
 

1. Elabore um mapeamento do uso da telefonia na empresa

É preciso identificar qual solução é mais adequada para o seu negócio, escolher as ferramentas certas e sistemas de controle que garantam o acompanhamento do uso do telefone.

Verifique a real necessidade de infraestrutura relacionada à telefonia fixa e móvel e considere a possibilidade de implantar métodos complementares que otimizem o processo de comunicação da empresa.
 

2. Faça todas as ligações através de Telefonia IP

A telefonia IP é um conceito amplo, caracterizado por uma estrutura de rede em que é possível a utilização do VoIP (Voz sobre IP)URA (Unidade de Resposta Audível) e PABX Virtual, por exemplo.

Com ele, é possível fazer e receber ligações externas, por meio da Internet, ou internas, por uma rede compartilhada entre computadores e um software chamado de Softphone.

Essa é uma tecnologia que, além de reduzir consideravelmente os custos de telefonia em uma empresa, ainda aumenta a mobilidade e a flexibilidade da comunicação, a disponibilidade dos sistemas e proporciona maior convergência gerencial em função de todos os seus recursos.
 

3. Oriente os colaboradores quanto ao uso do telefone

Para qualquer modalidade de atendimento ou solução, é necessário implementar uma cultura de economia de recursos, por meio de treinamentos, cursos e reconhecimento daqueles colaboradores que mais se empenharem por resultados satisfatórios.

Todos os profissionais envolvidos precisam aumentar o comprometimento com a redução de custos em telefonia, mas os gestores também precisam estabelecer, de forma hierárquica, quais funções estarão habilitadas a utilizar as tecnologias disponibilizadas pela empresa.

 

4. Utilize as soluções de PABX virtual para otimizar o controle gerencial

O PABX virtual é uma ferramenta muito eficaz na gestão de telefonia. Por meio de alguns de seus recursos, é possível:
 


O Call Detail Record (CDR), por exemplo, consiste no detalhamento de todos os registros (efetuados e recebidos) com informações preciosas sobre o tempo de duração das chamadas, utilizado para apurar um KPI (Key Performance Indicator) chamado de Tempo Médio de Atendimento (TMA), e valores cobrados por ligação.

Já a Unidade de Resposta Audível (URA), é um recurso de atendimento automático imprescindível para direcionar as chamadas ao setor correspondente, e o relatório de fila de atendimento disponibiliza dados para análise de KPIs como o Tempo Médio de Espera (TME), o já citado TMA e o Nível de Serviço.

Agora que você sabe como promover essa redução de custos em telefonia, que tal entrar em contato com a IP Force e implementar algumas dessas ferramentas na sua empresa?

25 de Junho de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok