0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

4 diferenças entre o PABX virtual e PABX tradicional

4 diferenças entre o PABX virtual e PABX tradicional

Com a chegada da revolução digital, é possível perceber que muitas das tecnologias existentes no mercado estão ficando ultrapassadas. Com a demanda de serem substituídos, estes itens precisam dar lugar a novas aparelhagens e, naturalmente, este é um fator recorrente em diferentes setores – inclusive no de PABX.

Diante deste cenário, os sistemas tradicionais, que por anos foram a espinha dorsal da arquitetura da comunicação empresarial, estão sendo desafiados pelos modelos virtuais, tidos como mais recentes e melhorados.

Ainda assim, indo além da latente modernidade que distingue ambos os PABX, é importante considerar outras diferenças que possam pesar entre as duas versões e é isso que este artigo pretende abordar. Acompanhe a leitura para saber mais e descubra cada uma delas:
 

Funcionamento e flexibilidade

O PABX Tradicional é baseado em uma rede telefônica privada, que é estabelecida em uma determinada companhia, trabalhando por meio de fios de cobre. Dessa maneira, ele conecta diferentes extensões dentro da empresa, mas com limitações no número de linhas e de dispositivos. Logo, mantendo uma flexibilidade reduzida.

Por sua vez, o PABX Virtual é mais avançado, pois combina diferentes elementos, como a linha fixa, telefonia IP e a internet de alta velocidade. Haja flexibilidade, não é mesmo?

Nessa perspectiva, sua linha principal é um número de telefone fixo virtual, o que significa que não é necessário nenhum fio na parede para lidar com as chamadas recebidas de todas as vertentes mencionadas acima.
 

Custos de instalação e manutenção

Quando se trata do PABX Tradicional, sua instalação (bem como adicionar ou remover linhas) pode ser um processo um tanto quanto difícil e mais caro, principalmente para as empresas que possuem vários escritórios e precisam de um PABX completamente separado para cada local.

Levando isso em consideração e a forma como sua estrutura se dá toda por fios e cabeamentos, é possível dizer que seus custos operacionais e de manutenção são mais caros do que os do modelo Virtual, o que pode ser uma desvantagem para algumas companhias.

Por sua vez, o PABX Virtual tem um baixo custo inicial e é bem simples de instalar em vários locais, uma vez que não possui fios e funciona, basicamente, com uma boa internet. Portanto, além de ser fácil de adicionar ou remover linhas, ele ainda conta com uma boa escalabilidade para crescer junto com as suas necessidades de negócios.
 

Nível de modernidade e obsolescência

O PABX Tradicional é um sistema telefônico que está se tornando obsoleto e que oferece menos vantagens do que os mais novos sistemas digitais. Para se ter uma ideia, sua utilidade ainda é bem vista em setores de hospitalidade, que precisam adicionar um ramal por quarto e esses ramais não podem ser telefones celulares ou nem IP.

No entanto, além disso, sua utilização tem caído, cada vez mais, em desuso. Por outro lado, o PABX Virtual, por sua característica mais inovadora e por contar com esta personalidade mais digital, é um recurso mais avançado. Assim, ele se torna mais eficiente no atendimento ao cliente.
 

Dependência da Internet

O sistema PABX Tradicional, por não contar com o fator da internet, pode ser usado sem a necessidade da mesma.

Por sua vez, o PABX Virtual por ser baseado na Nuvem, depende da INternet para conectar todos os ramais.
 

Garanta agora mesmo o seu PABX Virtual

Agora que você já sabe as principais diferenças entre ambos os modelos, está na hora de escolher o melhor para o seu negócio e isso significa aderir ao PABX Virtual.

Entre em contato com a nossa empresa para conhecer os nossos serviços de Telefonia IP neste segmento mais moderno e inovador. Estamos te esperando!

25 de Janeiro de 2021

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok