0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

4 incríveis vantagens da telefonia VoIP

4 incríveis vantagens da telefonia VoIP

Como sabemos, a telecomunicação, assim como as demais áreas da tecnologia, também tem passado por diversas transformações ao longo dos anos. As centrais de atendimento telefônico, sejam elas ativas ou receptivas, já conhecem as vantagens da telefonia VoIP e hoje conseguem obter melhores resultados, independentemente do porte da empresa.

Não somente elas, mas instituições de outros segmentos também usufruem dos benefícios da comunicação a partir da utilização do VoIP. A tecnologia VoIP (Voice Over Internet Protocol) é aquela que converte os sinais analógicos para digitais. Então, sinais de voz são transformados em dados e passam a trafegar pela mesma estrutura e o mesmo protocolo de internet (IP). Essa gestão é realizada por equipamentos, como o PABX Virtual.

Mas, mesmo sabendo o que significa, você sabe quais são as vantagens da telefonia VoIP? Se ainda não conhece, leia este artigo e confira quatro benefícios que podem representar melhores resultados para o seu negócio!
 

Vantagens da telefonia VoIP

1. Facilidade para instalar

Como falamos, a telefonia VoIP tem os dados transmitidos pela mesma estrutura da internet. Logo, ela pode ser instalada e facilmente integrada com toda a rede de computadores, sem custos extras.
 

2. Melhoria na comunicação

O VoIP facilita a comunicação entre as pessoas que não estão na mesma filial ou fora da empresa. Transferências e conferências são algumas formas de comunicação favorecidas pela tecnologia VoIP. Logo, fazer reuniões remotas e tomar decisões é algo que passa a ser muito mais fácil com a comunicação flexibilizada pelo VoIP.
 

3. Funcionalidades avançadas

O serviço de telefonia via VoIP traz funcionalidades avançadas para o seu negócio. Com mais recursos, a primeira delas é a melhor gestão da telefonia. Dá para identificar, por exemplo, quantas chamadas foram efetuadas e recebidas, extrair relatórios e ouvir as ligações gravadas.

Outras funcionalidades também são exploradas: Fila de Atendimento, Gravação de Chamadas, Integração com outros softwares, Monitoramento de Chamadas, URA, Números Nacionais entre outros.
 

4. Otimização da comunicação interna

A integração entre setores é mais fácil e gratuita com essa tecnologia. A melhoria na comunicação que citamos, bem como a redução de custos, otimiza a comunicação interna, melhorando os alinhamentos e os processos de produção. Com uma comunicação interna otimizada, é possível acompanhar melhor os resultados e tomar decisões estratégicas com mais assertividade.

Desse modo, podemos concluir que a contratação de uma telefonia VoIP, além de modernizar a sua empresa, representa uma série de benefícios. Justamente por esse motivo, ela é uma das grandes tendências da telecomunicação. As vantagens da telefonia VoIP também refletem diretamente na qualidade do seu atendimento, o que proporciona mais produtividade e satisfação para os clientes.

Quer saber mais sobre esses e outros benefícios para a sua empresa? Então, aproveite para conhecer agora uma solução de PABX adequada às suas necessidades. Entre em contato conosco e conte com nossa ajuda para implementar a telefonia VoIP na sua empresa.

03 de Setembro de 2018

Outras notícias

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok