0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

4 incríveis vantagens da telefonia VoIP

4 incríveis vantagens da telefonia VoIP

Como sabemos, a telecomunicação, assim como as demais áreas da tecnologia, também tem passado por diversas transformações ao longo dos anos. As centrais de atendimento telefônico, sejam elas ativas ou receptivas, já conhecem as vantagens da telefonia VoIP e hoje conseguem obter melhores resultados, independentemente do porte da empresa.

Não somente elas, mas instituições de outros segmentos também usufruem dos benefícios da comunicação a partir da utilização do VoIP. A tecnologia VoIP (Voice Over Internet Protocol) é aquela que converte os sinais analógicos para digitais. Então, sinais de voz são transformados em dados e passam a trafegar pela mesma estrutura e o mesmo protocolo de internet (IP). Essa gestão é realizada por equipamentos, como o PABX Virtual.

Mas, mesmo sabendo o que significa, você sabe quais são as vantagens da telefonia VoIP? Se ainda não conhece, leia este artigo e confira quatro benefícios que podem representar melhores resultados para o seu negócio!
 

Vantagens da telefonia VoIP

1. Facilidade para instalar

Como falamos, a telefonia VoIP tem os dados transmitidos pela mesma estrutura da internet. Logo, ela pode ser instalada e facilmente integrada com toda a rede de computadores, sem custos extras.
 

2. Melhoria na comunicação

O VoIP facilita a comunicação entre as pessoas que não estão na mesma filial ou fora da empresa. Transferências e conferências são algumas formas de comunicação favorecidas pela tecnologia VoIP. Logo, fazer reuniões remotas e tomar decisões é algo que passa a ser muito mais fácil com a comunicação flexibilizada pelo VoIP.
 

3. Funcionalidades avançadas

O serviço de telefonia via VoIP traz funcionalidades avançadas para o seu negócio. Com mais recursos, a primeira delas é a melhor gestão da telefonia. Dá para identificar, por exemplo, quantas chamadas foram efetuadas e recebidas, extrair relatórios e ouvir as ligações gravadas.

Outras funcionalidades também são exploradas: Fila de Atendimento, Gravação de Chamadas, Integração com outros softwares, Monitoramento de Chamadas, URA, Números Nacionais entre outros.
 

4. Otimização da comunicação interna

A integração entre setores é mais fácil e gratuita com essa tecnologia. A melhoria na comunicação que citamos, bem como a redução de custos, otimiza a comunicação interna, melhorando os alinhamentos e os processos de produção. Com uma comunicação interna otimizada, é possível acompanhar melhor os resultados e tomar decisões estratégicas com mais assertividade.

Desse modo, podemos concluir que a contratação de uma telefonia VoIP, além de modernizar a sua empresa, representa uma série de benefícios. Justamente por esse motivo, ela é uma das grandes tendências da telecomunicação. As vantagens da telefonia VoIP também refletem diretamente na qualidade do seu atendimento, o que proporciona mais produtividade e satisfação para os clientes.

Quer saber mais sobre esses e outros benefícios para a sua empresa? Então, aproveite para conhecer agora uma solução de PABX adequada às suas necessidades. Entre em contato conosco e conte com nossa ajuda para implementar a telefonia VoIP na sua empresa.

03 de Setembro de 2018

Outras notícias

Como o Pabx na Nuvem otimiza o gerenciamento dos ramais na sua empresa

Boa comunicação é um dos pilares para que as empresas possam realizar bons negócios e, além disso, sejam capazes de entender as demandas e necessidades de consumo do seu público-alvo.

Saiba mais

Como PABX Virtual te ajuda a reduzir custos sem perder a qualidade?

Encontrar uma forma de telefonia que forneça alta qualidade sem abrir mão de reduzir custos é o que a maiorias das empresas procuram e isso é possível com o PABX virtual.

Saiba mais

Como o PABX Virtual facilita o gerenciamento de redes

Um dos fatores mais importantes para que uma empresa siga sendo competitiva dentro do mercado é a qualidade do atendimento ao cliente. A adoção de um sistema de PABX Virtual pode fazer toda a diferença neste relacionamento.

Saiba mais

Home office: saiba como o PABX pode ser implementado para manter a operação

Independentemente do tamanho de sua empresa, é possível implementar soluções PABX virtuais. Assim como qualquer outra tecnologia da informação hoje presente, ela é inserida sob demanda, o que garante que os custos sejam condizentes com a realidade financeira do empreendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok