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4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Ao ficarem atentos às novidades do segmento, os gestores adaptam a empresa para o que está por vir. Desse modo, a empresa se torna capaz de proporcionar o que se espera dela.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com as 4 tendências de call center mais relevantes do momento. Acompanhe todas elas agora mesmo!
 

1. Aprofundamento do omnichannel

Não basta apresentar um atendimento de alta qualidade. É preciso propiciar uma experiência acima das expectativas e em variados canais. Na prática, isso significa que a empresa deve montar uma infraestrutura de atendimento coesa, ou seja, totalmente interligada.

Então, não deve haver gargalos de atendimento entre o chat, o e-mail, aplicativos de mensagens, mídias sociais, etc. A ideia é justamente o contrário: oferecer ao consumidor ou cliente a possibilidade de transitar livremente através de diferentes canais. Todas essas vantagens são proporcionadas por um omnichannel bem desenvolvido.
 

2. Gerenciamento efetivo de dados

O volume de dados gerados pelas pessoas continua crescendo ininterruptamente. Todo esse montante de dados pode se transformar em informações muito valiosas para o cumprimento do planejamento estratégico da empresa. Para isso, entretanto, é preciso saber como gerenciar esses dados. Tal habilidade está, portanto, entre as tendências de call center que merecem uma cuidadosa atenção.

Com um sistema adequado, a empresa consegue filtrar os dados realmente relevantes, descartando os demais. Assim, é possível elaborar campanhas de marketing mais eficazes, pois elas se basearão nos perfis de clientes reais.
 

3. Migração para a nuvem

De fato, a nuvem já ocupa um espaço importante em diversas organizações ao redor do mundo. No entanto, ainda há espaço para mais. No futuro, espera-se que haja um número cada vez maior de aplicações que seja executado em ambientes virtuais. Um call center que se preze deve se preparar para essa migração mais acentuada da base operacional para a nuvem.
 

4. Adesão ao PABX em nuvem

Finalmente, outra tendência que vem se tornando realidade é o próprio PABX em nuvem. Isso demonstra o poder de influência da cloud computing. Existem inúmeras razões para aderir a esse moderno modelo de PABX, como:
 


Por esses e outros motivos, o PABX em nuvem é uma das tendências de call center de maior destaque. A adoção de um PABX antenado às novas tecnologias resulta em um inegável aumento da qualidade do atendimento. Naturalmente, isso se reflete na satisfação dos clientes.

Então, que tal levar um sistema de PABX em nuvem com um excelente custo-benefício para a sua empresa? Preencha nosso formulário e faça um teste!

18 de Set de 2019
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