0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Ao ficarem atentos às novidades do segmento, os gestores adaptam a empresa para o que está por vir. Desse modo, a empresa se torna capaz de proporcionar o que se espera dela.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com as 4 tendências de call center mais relevantes do momento. Acompanhe todas elas agora mesmo!
 

1. Aprofundamento do omnichannel

Não basta apresentar um atendimento de alta qualidade. É preciso propiciar uma experiência acima das expectativas e em variados canais. Na prática, isso significa que a empresa deve montar uma infraestrutura de atendimento coesa, ou seja, totalmente interligada.

Então, não deve haver gargalos de atendimento entre o chat, o e-mail, aplicativos de mensagens, mídias sociais, etc. A ideia é justamente o contrário: oferecer ao consumidor ou cliente a possibilidade de transitar livremente através de diferentes canais. Todas essas vantagens são proporcionadas por um omnichannel bem desenvolvido.
 

2. Gerenciamento efetivo de dados

O volume de dados gerados pelas pessoas continua crescendo ininterruptamente. Todo esse montante de dados pode se transformar em informações muito valiosas para o cumprimento do planejamento estratégico da empresa. Para isso, entretanto, é preciso saber como gerenciar esses dados. Tal habilidade está, portanto, entre as tendências de call center que merecem uma cuidadosa atenção.

Com um sistema adequado, a empresa consegue filtrar os dados realmente relevantes, descartando os demais. Assim, é possível elaborar campanhas de marketing mais eficazes, pois elas se basearão nos perfis de clientes reais.
 

3. Migração para a nuvem

De fato, a nuvem já ocupa um espaço importante em diversas organizações ao redor do mundo. No entanto, ainda há espaço para mais. No futuro, espera-se que haja um número cada vez maior de aplicações que seja executado em ambientes virtuais. Um call center que se preze deve se preparar para essa migração mais acentuada da base operacional para a nuvem.
 

4. Adesão ao PABX em nuvem

Finalmente, outra tendência que vem se tornando realidade é o próprio PABX em nuvem. Isso demonstra o poder de influência da cloud computing. Existem inúmeras razões para aderir a esse moderno modelo de PABX, como:
 

  • economia;
  • facilidade de implantação;
  • escalabilidade;


Por esses e outros motivos, o PABX em nuvem é uma das tendências de call center de maior destaque. A adoção de um PABX antenado às novas tecnologias resulta em um inegável aumento da qualidade do atendimento. Naturalmente, isso se reflete na satisfação dos clientes.

Então, que tal levar um sistema de PABX em nuvem com um excelente custo-benefício para a sua empresa? Preencha nosso formulário e faça um teste!

18 de Setembro de 2019

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok