0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Essa tecnologia traz benefícios para você, como a redução de custos, pois vai tirar a demanda de um operador atender os consumidores para processos simples. Já para seus clientes, vai proporcionar mais agilidade e praticidade, tendo em vista que não precisarão ficar na fila de espera caso todos os atendentes estejam ocupados.

A seguir, conheça o que é o autoatendimento e os benefícios que ele vai trazer para sua empresa e para seu público!
 

1. Entenda o autoatendimento

O autoatendimento é uma solução que visa o atendimento do cliente para procedimentos como segunda via do boleto de pagamento, entre outros, sem que isso dependa de um operador. Dessa forma, seu público vai poder ser atendido em qualquer momento, com mais eficiência e de modo mais seguro.

Há também o benefício da redução de custos, já que não será necessário ampliar a equipe para atender um maior número de pessoas, e os atendentes poderão focar em questões mais complexas. Sem contar com a diminuição dos custos operacionais, visto que o tempo de espera diminui, minimizando o preço das ligações.
 

2. Retenha seus clientes

Uma das melhores formas de reter o seu público é através da melhoria do atendimento ao cliente. A maior parte das pessoas preferem resolver as questões que precisam sem que necessite de entrar em contato com os atendentes. Otimizando esse procedimento, os clientes tendem a se tornarem fiéis e consumirem mais, o que aumentará o seu lucro.
 

3. Tenha um SAC mais acelerado

Por meio de um fluxo pronto, o sistema de autoatendimento pode conduzir o cliente de forma mais rápida e eficiente.
 

4. Conheça melhor o consumidor

Com o autoatendimento é possível coletar informações relevantes a respeito do seu cliente, como as dúvidas mais frequentes e produtos que lhe interessa. Sendo assim, você vai poder traçar estratégias de vendas que alcance seu público.
 

5. Otimize o atendimento

Os clientes ficam satisfeitos quando suas dificuldades são solucionadas de maneira eficiente. O autoatendimento possibilita a resolução de dúvidas sem que seja necessário enviar e-mail; pelo próprio suporte diversas questões podem ser resolvidas. Se o sistema não for suficiente, o cliente tem a opção de falar com o atendente.

O autoatendimento traz inúmeras vantagens para você e seu público. Alie-se a essa tecnologia e amplie as chances de melhorar os resultados do seu empreendimento. Para isso, entre em contato com a IP Force — uma empresa comprometida com seus clientes e que oferece solução completa em telefonia, com prestação de serviços e atendimento de qualidade.

05 de Novembro de 2018

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok