0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

5 mitos sobre telefonia Voip que você precisa saber!

5 mitos sobre telefonia Voip que você precisa saber!

Já escutou por aí alguns dos mitos sobre telefonia Voip? Essa tecnologia, também chamada de voz sobre IP, já é amplamente utilizada em diversos países, mas no Brasil ainda está ganhando espaço. A falta de familiaridade, portanto, é a principal responsável por essas crenças.

Pensando nisso, preparamos este post para você ficar por dentro dos mitos que envolvem a telefonia Voip e, assim, decidir qual o melhor serviço de comunicação de voz para a sua empresa. Ficou interessado? Então continue a leitura!
 

O que é telefonia Voip?

A telefonia Voip é uma tecnologia que permite fazer ligações utilizando a internet. Para isso, usa a conexão entre os computadores e os dispositivos e o número de IP das máquinas conectadas, tornando possível estabelecer uma comunicação da mesma forma como ocorre em ligações telefônicas convencionais.
 

Quais são os principais mitos sobre telefonia Voip?

Agora que você já sabe o que é telefonia Voip, confira a seguir os 5 principais mitos sobre esse recurso!
 

1. Custa mais caro que uma ligação convencional

Esse, talvez, seja o maior dos mitos envolvendo a tecnologia Voip. Ao contrário do que se imagina, todas as ligações realizadas utilizando o Voip são bem mais baratas se comparadas à telefonia tradicional, podendo reduzir seus gastos em até 70%. Uma grande vantagem da telefonia Voip é que sua adaptação para telefones móveis é excelente. Além disso, ela vem se aprimorando cada vez mais, o que aumenta o acesso ao serviço, reduz a complexidade da sua infraestrutura e proporciona mais economia.
 

2. Apenas grandes empresas utilizam a tecnologia Voip

A tecnologia Voip traz facilidades e benefícios para todos os tipos de organizações, independentemente do seu porte. Com esse recurso, você tem acesso a vários serviços que tornam mais ágeis e eficientes o cotidiano do seu negócio. O Voip pode ser usado para menu eletrônico, transferências entre ramais, correio de voz, filas de atendimento, conferência, gravação de chamadas, entre vários outros serviços.
 

3. Só pode ser usada em um local fixo

É possível realizar e receber chamadas de Voip utilizando aplicativos por meio de seu telefone celular. Essa é mais uma facilidade que torna a comunicação muito mais rápida, e você ainda pode acessar seus dados armazenados de qualquer lugar do mundo!
 

4. A qualidade da chamada é ruim

Esta é, provavelmente, a informação mais difundida sobre a telefonia Voip no Brasil. No entanto, ela é apenas um mito, e você não tem com o que se preocupar. Isso porque a tecnologia que envolve os recursos Voip vem se desenvolvendo a cada ano com o investimento de empresas.

Além disso, a internet banda larga confere a esse recurso mais velocidade e acessibilidade, tornando a transferência de dados mais prática. O ideal é encontrar um software que satisfaça as necessidades da empresa e contar com uma banda larga de boa qualidade, que possa manter a estabilidade das ligações.
 

5. A telefonia Voip não traz segurança

Muitas pessoas acreditam que a invasão de sistemas IP é feita de forma fácil, mas o desenvolvimento da tecnologia já eliminou consideravelmente esse risco. Os recursos de proteção tornam praticamente impossível que isso aconteça, pois são protegidos contra acessos não autorizados, vírus e fraudes eletrônicas.
 

Por que investir na telefonia Voip?

Existem uma série de vantagens ao se contratar a telefonia Voip. Entre elas, o baixo custo em relação à telefonia convencional, a adaptabilidade a dispositivos móveis com o uso de aplicativos e também a velocidade de funcionamento — extremamente rápida, de acordo com a internet contratada.

Além disso, em comparação com a telefonia convencional, a telefonia Voip traz muito mais recursos, principalmente para aquelas empresas que mantêm um efetivo relacionamento com o cliente.

Outro diferencial dos serviços Voip é que eles são capazes de gerar relatórios de forma periódica, contribuindo para a identificação das principais questões da empresa e suas posteriores soluções, com decisões baseadas em dados. Assim, a telefonia Voip passa a ser usada como uma ferramenta para que a empresa se desenvolva e cresça. Para tanto, a escolha do serviço deve ser de alta qualidade.

Como vimos ao longo deste post, a tecnologia Voip é confiável, mais econômica se comparada ao serviço de telefonia convencional e eleva a cada dia a sua qualidade. Nesse cenário, essa tecnologia é uma importante parceira para elevar as vendas e, consequentemente, os lucros da sua empresa!

Talvez, em um futuro não tão distante, a telefonia Voip seja a responsável pela extinção do sistema convencional de telefonia. Para que isso aconteça, é necessário apenas que a internet banda larga se popularize ainda mais. Portanto, no meio corporativo, se bem utilizada e com a ajuda de uma equipe capacitada e motivada, a telefonia Voip será uma grande aliada no crescimento da sua empresa.

Logo, faça a escolha de um serviço que atenda o seu negócio de forma adequada e procure se informar cada vez mais sobre os recursos que a telefonia Voip oferece. Não deixe que a crenças espalhadas pela internet — custo elevado, uso somente por empresas grandes e em local fixo, qualidade da chamada ruim e insegurança, o privem de usufruir dessa grande inovação tecnológica.

Agora que você já sabe quais são os 5 principais mitos sobre telefonia Voip, aproveite a visita em nosso blog e confira também 4 incríveis vantagens da tecnologia Voip!


15 de Fevereiro de 2019

Outras notícias

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Como o PABX Virtual pode ajudar sua empresa a vender mais

Com o crescimento da tecnologia no mercado, empresas buscam acompanhar as tendências para se sobressair em seus setores cada vez mais competitivos. Em se tratando do segmento da telefonia, não é diferente. É preciso inovar-se constantemente para obter qualidade nas ligações, no aumento da produtividade e na redução de custos.

Saiba mais

Descubra por que sua empresa precisa ter um número 0800

Quando oferecemos canais de comunicação de qualidade para os clientes, abrimos portas para melhorar esse relacionamento. No caso do número 0800, conseguimos oferecer um canal gratuito para resolução de problemas e para tirar dúvidas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok