0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Com essa versão mais antiga, as empresas ficam dependentes de equipamentos e de sua constante atualização, que só é possível de ser feita, após a compra de um novo, trocando tudo o que já se tinha até aquele momento.

Além deste, vamos te contar outros motivos, que fazem do PABX Virtual uma opção mais interessante do que o analógico.
 

Custos menores

Pegando carona no ponto citado acima, por estarmos falando de uma tecnologia em nuvem, ela não demanda a compra de novos equipamentos a cada atualização, já que seu uso necessita apenas de softwares virtuais.

Este simples fator já diminui os custos que a compra de novas tecnologias tem, além de liberar o espaço físico, que seria usado com cada nova aquisição, podendo ser melhor aproveitado, de acordo com a vontade de cada empresa.
 

É um grande avanço tecnológico para o empreendimento

Os PABX analógicos ou digitais dependem diretamente de linhas telefônicas externas, enquanto o virtual precisa apenas de uma conexão estável de internet, tornando o seu acesso mais fácil, se adaptando a cada ligação, muitas vezes com mais nitidez e estabilidade.

Além disso, a cada nova funcionalidade que o mercado lança, quem já faz uso do virtual, já pode usufruir sem a necessidade de trocar ou pagar por mais recursos de equipamento, eliminando interlocutores, indo direto aos data centers.

Dessa forma, você torna o seu negócio mais eficiente e ágil, fato que te dá uma vantagem, principalmente se comparado com a tecnologia anterior.
 

Fácil instalação e simples de usar

Ao contrário das opções analógicas e digitais, o PABX virtual é simples, fácil e rápido de ser instalado, sem comprometer a jornada de trabalho dos seus colaboradores. Junto disso, com apenas um número, pode-se fazer várias chamadas ao mesmo tempo.
 

Relatórios e gravação de chamadas

Por fim, mas não menos importante: o empreendimento que opta por um PABX virtual, tem um sistema que pode gerar relatórios, que por sua vez, se referem a cada ligação realizada ou recebida, dando mais informações e dados, que podem ser importantes para pensar em novas ações.

Além disso, você pode gravar todas as chamadas, resgatando as que precisar com muita facilidade e em qualquer lugar, basta ter acesso a um navegador/browser, a partir de qualquer dispositivo (smartphone, computador, tablet) que tenha um acesso à internet.
 

Sinônimo de modernização

Com a tecnologia estando cada vez mais presente em nossas vidas, a necessidade e agilidade que o mundo virtual impõe, obriga as empresas a se desapegarem de métodos mais tradicionais, para se modernizarem e se destacarem no meio de tantas outras.

Preencha o nosso formulário de contato e conheça nossos serviços

13 de Abril de 2021

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok