0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Com essa versão mais antiga, as empresas ficam dependentes de equipamentos e de sua constante atualização, que só é possível de ser feita, após a compra de um novo, trocando tudo o que já se tinha até aquele momento.

Além deste, vamos te contar outros motivos, que fazem do PABX Virtual uma opção mais interessante do que o analógico.
 

Custos menores

Pegando carona no ponto citado acima, por estarmos falando de uma tecnologia em nuvem, ela não demanda a compra de novos equipamentos a cada atualização, já que seu uso necessita apenas de softwares virtuais.

Este simples fator já diminui os custos que a compra de novas tecnologias tem, além de liberar o espaço físico, que seria usado com cada nova aquisição, podendo ser melhor aproveitado, de acordo com a vontade de cada empresa.
 

É um grande avanço tecnológico para o empreendimento

Os PABX analógicos ou digitais dependem diretamente de linhas telefônicas externas, enquanto o virtual precisa apenas de uma conexão estável de internet, tornando o seu acesso mais fácil, se adaptando a cada ligação, muitas vezes com mais nitidez e estabilidade.

Além disso, a cada nova funcionalidade que o mercado lança, quem já faz uso do virtual, já pode usufruir sem a necessidade de trocar ou pagar por mais recursos de equipamento, eliminando interlocutores, indo direto aos data centers.

Dessa forma, você torna o seu negócio mais eficiente e ágil, fato que te dá uma vantagem, principalmente se comparado com a tecnologia anterior.
 

Fácil instalação e simples de usar

Ao contrário das opções analógicas e digitais, o PABX virtual é simples, fácil e rápido de ser instalado, sem comprometer a jornada de trabalho dos seus colaboradores. Junto disso, com apenas um número, pode-se fazer várias chamadas ao mesmo tempo.
 

Relatórios e gravação de chamadas

Por fim, mas não menos importante: o empreendimento que opta por um PABX virtual, tem um sistema que pode gerar relatórios, que por sua vez, se referem a cada ligação realizada ou recebida, dando mais informações e dados, que podem ser importantes para pensar em novas ações.

Além disso, você pode gravar todas as chamadas, resgatando as que precisar com muita facilidade e em qualquer lugar, basta ter acesso a um navegador/browser, a partir de qualquer dispositivo (smartphone, computador, tablet) que tenha um acesso à internet.
 

Sinônimo de modernização

Com a tecnologia estando cada vez mais presente em nossas vidas, a necessidade e agilidade que o mundo virtual impõe, obriga as empresas a se desapegarem de métodos mais tradicionais, para se modernizarem e se destacarem no meio de tantas outras.

Preencha o nosso formulário de contato e conheça nossos serviços

13 de Abril de 2021

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok