5 segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou

5 segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou

Você já pensou em adotar a telefonia virtual em sua empresa? Considerando os inúmeros benefícios que essa solução pode promover em seu negócio, é muito provável que sim. Nesse contexto, algumas de suas principais vantagens que podemos destacar são economia e praticidade.

Ficou curioso para saber mais sobre a telefonia virtual? Então, continue a leitura. Neste conteúdo, apresentamos cinco segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou. Veja:
 

1. Chamada com o uso de internet

Para operar, a telefonia virtual se utiliza da internet, diferentemente dos meios tradicionais de telefonia, que, normalmente, utilizam cabos para efetuar o contato entre duas ou mais pessoas.

Dessa forma, basta que sua empresa tenha internet para que possa aderir à telefonia virtual e aproveitar todos seus benefícios, como os que destacamos.
 

2. Uso da nuvem

Outro segredo sobre a telefonia virtual é que se trata de um sistema que se apoia na nuvem para realizar suas operações. Com outras palavras, a empresa que faz uso dessa solução pode tranquilamente arquivar e acessar os dados produzidos no âmbito de suas operações, como ligações feitas, gravações realizadas etc.
 

3. Versatilidade de dados

Quando se escuta ou se depara com a palavra “telefonia”, muitas pessoas logo a reduzem simplesmente ao contato por voz. Então, no caso da telefonia virtual, não é bem assim. A sua empresa pode utilizar a telefonia virtual para fazer chamadas de áudio com possibilidade de integração junto a outras sistemas, como  por exemplos, o CRM.

No entanto, vale destacar que a telefonia virtual é um serviço que oferece muito mais qualidade e recursos, para que assim a sua empresa possa fazer uma chamada de áudio com qualidade. E isso, cumpre destacar, é fundamental no âmbito das relações profissionais.
 

4. A telefonia virtual é uma ótima opção para quem quer reduzir custos

Um ponto a se destacar é que os muitos dispositivos utilizados na telefonia virtual não têm necessitam de manutenção. Dessa forma, sua empresa pode economizar. Isso sem deixar de falar ainda que é possível automatizar determinadas operações relacionadas à telefonia, como criar mensagens automáticas para resolver as principais dúvidas dos clientes. Assim, há também redução de custos com a folha de pagamento.
 

5. Uma única linha para atender as demandas de telefonia da empresa

Por fim, talvez outra curiosidade que você ainda não saiba é que, no sistema de telefonia virtual, só é preciso ter uma única linha. É a partir dessa linha que os funcionários se comunicam (entre si) por meio de ramais e entram em contato com os clientes.

Gostou de conhecer essas curiosidades sobre a telefonia virtual? Como se vê, é uma solução que pode ajudar uma empresa a reduzir custos, aumentar sua eficiência e produtividade e garantir a segurança de seus dados. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa incrível tecnologia.

21 de Setembro de 2021

Outras notícias

Mitos e verdades sobre o número 0800

Certamente, você já ouviu falar sobre o número 0800 e até aproveitou as vantagens desse recurso, não é mesmo? Contudo, continua sendo um assunto que desperta diversos questionamentos, principalmente sobre a sua qualidade de atuação no setor empresarial.

Saiba mais

Confira 5 benefícios do PABX Virtual para o setor de cobrança

O PABX virtual se apresenta atualmente como uma solução fundamental para a empresa que busca reduzir custos e manter sua competitividade no mercado, bem como garantir satisfação aos clientes.

Saiba mais

Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Em tempos de concorrência acirrada, adotar tecnologias e inovações no âmbito da telefonia se tornou fundamental para as empresas que desejam se manter no mercado e, dessa forma, alcançar seus objetivos com maior velocidade.

Saiba mais

Passo a passo para sua empresa adquirir um número virtual

Hoje, um número virtual é uma solução simples e acessível que pode ajudar a expandir seus negócios além dos limites de uma linha telefônica tradicional. Um sistema de comunicação por telefone confiável é uma ferramenta que toda empresa deve ter.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok