Você já pensou em adotar a telefonia virtual em sua empresa? Considerando os inúmeros benefícios que essa solução pode promover em seu negócio, é muito provável que sim. Nesse contexto, algumas de suas principais vantagens que podemos destacar são economia e praticidade.
Ficou curioso para saber mais sobre a telefonia virtual? Então, continue a leitura. Neste conteúdo, apresentamos cinco segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou. Veja:
1. Chamada com o uso de internet
Para operar, a telefonia virtual se utiliza da internet, diferentemente dos meios tradicionais de telefonia, que, normalmente, utilizam cabos para efetuar o contato entre duas ou mais pessoas.
Dessa forma, basta que sua empresa tenha internet para que possa aderir à telefonia virtual e aproveitar todos seus benefícios, como os que destacamos.
2. Uso da nuvem
Outro segredo sobre a telefonia virtual é que se trata de um sistema que se apoia na nuvem para realizar suas operações. Com outras palavras, a empresa que faz uso dessa solução pode tranquilamente arquivar e acessar os dados produzidos no âmbito de suas operações, como ligações feitas, gravações realizadas etc.
3. Versatilidade de dados
Quando se escuta ou se depara com a palavra “telefonia”, muitas pessoas logo a reduzem simplesmente ao contato por voz. Então, no caso da telefonia virtual, não é bem assim. A sua empresa pode utilizar a telefonia virtual para fazer chamadas de áudio com possibilidade de integração junto a outras sistemas, como por exemplos, o CRM.
No entanto, vale destacar que a telefonia virtual é um serviço que oferece muito mais qualidade e recursos, para que assim a sua empresa possa fazer uma chamada de áudio com qualidade. E isso, cumpre destacar, é fundamental no âmbito das relações profissionais.
4. A telefonia virtual é uma ótima opção para quem quer reduzir custos
Um ponto a se destacar é que os muitos dispositivos utilizados na telefonia virtual não têm necessitam de manutenção. Dessa forma, sua empresa pode economizar. Isso sem deixar de falar ainda que é possível automatizar determinadas operações relacionadas à telefonia, como criar mensagens automáticas para resolver as principais dúvidas dos clientes. Assim, há também redução de custos com a folha de pagamento.
5. Uma única linha para atender as demandas de telefonia da empresa
Por fim, talvez outra curiosidade que você ainda não saiba é que, no sistema de telefonia virtual, só é preciso ter uma única linha. É a partir dessa linha que os funcionários se comunicam (entre si) por meio de ramais e entram em contato com os clientes.
Gostou de conhecer essas curiosidades sobre a telefonia virtual? Como se vê, é uma solução que pode ajudar uma empresa a reduzir custos, aumentar sua eficiência e produtividade e garantir a segurança de seus dados. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa incrível tecnologia.