0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Para proporcionar um atendimento de qualidade aos seus clientes, confira esse artigo que preparamos para você, onde listamos 7 dicas fundamentais. Boa leitura!
 

1. Conheça o cliente

O primeiro passo para se realizar um atendimento telefônico de qualidade, é conhecer a pessoa que está do outro lado da linha, entender o cliente. É importante que, durante a ligação, o atendente analise e identifique o perfil de quem está ouvindo, além da sua relação com a empresa, necessidades e histórico.
 

2. Tenha um roteiro de qualidade

Mesmo que cada atendimento seja diferente, é preciso elaborar um bom roteiro para guiar essa ligação. Esse guia irá te ajudar a conduzir a conversa com o cliente de forma tranquila e profissional. O roteiro não deve ser usado para padronizar os atendimentos, e sim para que a ligação consiga atender a todas as demandas do cliente.
 

3. Escute o cliente

Pode parecer óbvio, mas não estamos falando do ato de ouvir em si, e sim em escutar as demandas e necessidades dos clientes. O atendente precisa ser paciente e empático com esse cliente para que entenda os motivos que o levaram a entrar em contato com a empresa e apresentar a melhor solução para o caso.

O cliente precisa sentir que, naquele momento, toda a sua atenção está voltada para ele, e que você fará de tudo ao seu alcance para ajudá-lo.
 

4. Tenha empatia

Procure se colocar no lugar do cliente para pode entender melhor as necessidades apresentadas. Demonstre atenção, preocupação e dedicação para o cliente que entrou em contato buscando ajuda.
 

5. Mantenha um tom de voz adequado e trabalhe sua dicção

Para que o cliente não confunda informações, procure pronunciar as palavras de forma clara e mantenha um ritmo que faça com que o cliente compreenda tudo que for passado. Encontre um equilíbrio entre o tom de voz, o ritmo e a pronúncia.
 

6. Cuidado com o vocabulário

Parece óbvio, mas evite o uso de gírias, expressões muito populares e vícios de linguagem. As informações devem ser passadas da maneira clara e objetiva para os clientes, por esse motivo, utilize um vocabulário simples que torne a compreensão simples.
 

7. Cuidado com as esperas

Quando o cliente fica esperando muito tempo na linha, ele pode ficar impaciente e insatisfeito. Para evitar que isso aconteça, evite esperas muito longas e sempre que precisar se afastar da linha, informe com clareza ao cliente os seus motivos e o tempo aproximado que você levará. Ele precisa sentir que você está fazendo de tudo para ajudá-lo.

Agora que você aprendeu com essas dicas, que tal melhorar o atendimento que você aplica na sua empresa? Isso pode ajudar muito na satisfação dos seus clientes, que terão um atendimento de excelência.

Gostou do nosso artigo, então conheça todos os serviços e soluções que temos para você!

30 de Março de 2021

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok