Disponibilizar números nacionais para o setor de call center é uma atitude inteligente e que pode trazer vários benefícios para o seu negócio, independente do tamanho da empresa.
Facilitar a comunicação com os clientes é uma das principais funções desse tipo de serviço, cuja utilização inclui diferentes prefixos, como 0800, 4003, 3003, 0300 e 4004. No post de hoje, vamos tratar especificamente dos números 0800 e 4003, que estão entre os mais conhecidos.
Há alguns anos, era difícil e arriscado contratar essas ferramentas, principalmente para as empresas menores. Mas, atualmente, a tecnologia está acessível a todos, oferecendo usabilidade e mobilidade. Quer saber mais sobre os números 0800 e 4003? Basta continuar a leitura!
O que são números nacionais e como eles funcionam
Os números de prefixo nacionais consistem em números de telefone profissionais utilizados por empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, que recebem ligações de clientes de todo o país.
Bastante populares, os prefixos 0800 e 4003 são usuais em centrais de atendimento de bancos, grandes varejistas e operadoras de planos de saúde, além de órgãos públicos e empresas de menor porte.
Ao contratar essa tecnologia, a chamada recebida é encaminhada para o escritório da companhia e, a partir daí, pode ser distribuída para qualquer setor ou ficar em espera, por exemplo, se você usa um PABX Virtual.
Diferenças entre os números 0800 e 4003
Tanto o 0800 quanto o 4003 possuem abrangência nacional, mas cada um deles tem características próprias, para atender diferentes necessidades. O 0800 tem uma abrangência um pouco maior que o 4003.
No caso do 0800, não há custos para quem liga, independente da localidade de origem da chamada. Quem paga por essas ligações é quem as recebe, e o valor do minuto é diferente para chamadas originadas de telefones fixos ou celulares.
Geralmente atrelado ao SAC de médias e grandes empresas e a serviços públicos de atendimento, o número de acesso grátis também se caracteriza por não exigir um código DDD, facilitando a memorização.
Por sua vez, o 4003 o custo é dividido entre a pessoa que liga e a empresa contatada, com valores reduzidos para o consumidor.
No 4003 quem entra em contato paga o equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto, mesmo que estiver utilizando um celular. Os custos restantes são de responsabilidade da empresa que possuí o número.
Principais vantagens dos números nacionais
Os benefícios dos números nacionais para empresas contemplam não só o setor de relacionamento com os clientes, mas também as áreas de Marketing, Financeira, Suporte e Vendas.
Confira algumas das vantagens:
Modernidade no atendimento
Ao utilizá-los, você demonstra preocupação com o cliente, oferecendo tecnologias para melhorar a qualidade no atendimento.
Assim, a marca se torna mais valorizada, oferecendo um único número para receber ligações de qualquer parte do Brasil.
Possibilidade de bloquear alguns tipos de telefonemas
Outra vantagem é o bloqueio de chamadas originadas de celulares para números 0800.
Ambos os prefixos oferecem boas soluções para a sua empresa, contribuindo para aumentar a satisfação dos clientes e potencializar as vendas. Na hora de escolher entre um e outro, pesquise os planos disponíveis e veja qual se enquadra melhor em suas necessidades.
Gostou das informações sobre números nacionais? Agora, que tal conhecer melhor uma das principais ferramentas usadas nas centrais de atendimento? Leia o artigo "Entendendo o que é um PABX” e esclareça todas as suas dúvidas.