Conheça as vantagens dos números virtuais para sua empresa

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Ainda não sabe quais são as vantagens de usar números virtuais no seu negócio? Neste artigo apresentamos os principais pontos positivos dessa tecnologia, que permite modernizar a sua empresa e obter grande economia.

Tempos atrás, quando a telefonia analógica predominava, manter contato com clientes de várias regiões do Brasil ou mesmo de fora do país era algo bastante caro e complicado.

Entretanto, uma nova tecnologia tem mudado essa realidade, ao possibilitar a melhoria da qualidade no atendimento e a elevação do fluxo de ligações recebidas na empresa, que podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, resultar em bons lucros.
 

O que são números virtuais?

Também conhecido como DID, sigla em inglês para Direct Inward Dialing, o número virtual é um número de telefone fixo vinculado ao PABX virtual, que pode ser associado a determinada cidade, estado ou país, mesmo sem possuir instalação física naquele local.

Suponhamos que a sua empresa esteja sediada em São Paulo e atenda a muitos clientes e fornecedores de Porto Alegre. Ao optar por essa tecnologia, você terá um número virtual na capital gaúcha, específico para servir aos consumidores e parceiros daquela região.

O mesmo vale para moradores de qualquer outro estado e de outros países, que podem ligar para o seu call center discando um número local.
 

Como eles funcionam?

O funcionamento de um número virtual é bem simples, como se fosse uma linha fixa convencional. No entanto, não é necessário usar cabos nem fazer instalações telefônicas para utilizar a tecnologia DID.

Devido a essas características, o cliente de Porto Alegre, citado no exemplo acima, fará a ligação como se estivesse ligando para uma filial em sua cidade, mas na verdade a chamada será transferida para a sede paulista. Assim, ele poderá economizar, pois pagará somente o custo de uma ligação local.
 

Quais as vantagens oferecidas?

A sua empresa também terá uma série de vantagens ao contratar essa tecnologia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
 

Baixo custo

Assim como os consumidores, a empresa se aproveitará da redução de custos promovida pela ferramenta, pois não precisará investir em estruturas físicas nas cidades atendidas.
 

Diferencial competitivo

Estar presente em vários lugares, mesmo que virtualmente, é um diferencial para a sua empresa. Dessa forma, é possível ter maior aproximação com os clientes, encurtando o caminho para criar fidelidade.
 

Possibilidade de ter números em diversos lugares

Você poderá ter pelo menos um número em cada região escolhida, com vários códigos de área, e poderá direcionar todas as chamadas para uma única central de atendimento, facilitando a gestão de telefonia do seu negócio.
 

Mobilidade

Preocupações com mudança de endereço não incomodam os usuários de linhas virtuais, que mantêm o mesmo número onde estiverem. A única exigência é a disponibilidade de internet no local.
 

Uso de recursos inteligentes

Inserção de mensagens de espera telefônica, gravação de conversas e programação de URA (unidade de resposta audível) são algumas das ferramentas compatíveis, levando o seu call center a um novo patamar.

Essa tecnologia é considerada, hoje, uma das melhores soluções para reduzir gastos, otimizar o atendimento aos clientes e modernizar o seu negócio, independentemente do ramo de atuação ou do tamanho da empresa, que poderá ter muitas filiais virtuais.

Você já trabalha com números virtuais? Tem algo a acrescentar sobre essa tecnologia ou quer esclarecer alguma dúvida? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas opiniões e ideias a respeito do assunto!

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