Com a evolução e as quebras de barreiras que a tecnologia nos proporciona, estamos em constante evolução, sempre em busca de maneiras de facilitar e agilizar as nossas vidas. Essa ideia serve tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a empresa que estamos trabalhando.
Junto com a computação em nuvem, que ganha cada vez mais espaço nos dias de hoje, também surgiu o chamado PABX virtual, que é uma saída fácil, rápida e prática, capaz de resolver vários problemas que seus antecessores, analógicos e digitais, não conseguem.
A seguir, vamos citar alguns deles, para lhe mostrar que vale a pena se modernizar e facilitar o acesso dos clientes aos seus colaboradores.
Colaboradores mais acessíveis
Quando pensamos em setores comerciais e de vendas, notamos que os trabalhadores deles raramente estão parados em suas mesas, principalmente por causa da necessidade de falar com o público na loja, ou indo até eles, em suas próprias casas ou empresas.
Com um PABX virtual, que não precisa de cabos e equipamentos diretamente ligados a ele, o ramal dele pode ser transferido para o seu respectivo smartphone, dando mais possibilidade de ele ser encontrado, falando diretamente com a pessoa que deseja.
Dessa forma, as falhas de comunicação, como recados perdidos, ou mesmo não dados, sofrem uma grande redução, eliminando intermediários.
Melhora no atendimento ao cliente
Na esteira do tema anterior, esses desencontros podem atrapalhar muito os seus negócios, o que torna o PABX virtual uma boa forma de estreitar relações, ainda mais quando estamos falando de um sistema híbrido de trabalho, ou mesmo de home office.
Com isso, o seu colaborador poderá fazer o seu trabalho remotamente, ampliando o seu horário relativo à produção, mantendo a qualidade do seu serviço.
Diminuição dos gastos com telefonia
Por não ser dependente de um (ou vários) equipamento, ou mesmo de cabos referentes a este tipo de serviço, não há a necessidade de realizar a sua manutenção, ou mesmo de adquirir um novo, quando alguma novidade aparecer.
No PABX virtual, por estar centralizado em um sistema de nuvem, os seus custos diminuem, dispensando a demanda por técnicos em telefonia, assim como os seus contratos de suporte, dando mais possibilidades de a empresa investir em outro setor.
Adaptado ao “novo normal”
Com a pandemia do novo coronavírus, que impactou todo o mundo no ano de 2020, o processo de digitalização das empresas, apesar de já ter sido iniciado anteriormente, foi ainda mais acelerado, principalmente por todos terem de se manter distantes.
Nesse cenário, muitos empreendimentos recorreram ao Home Office, para que fosse possível se manter na ativa. A solução que melhor se encaixa nessa realidade, é o PABX virtual, que facilita o contato interno da empresa, mas também ajuda no atendimento a clientes.
Dessa forma, o contato pode ser realizado por meio de um computador, smartphone ou tablet, fato que torna a empresa, que recorre a essa tecnologia, muito mais acessível e moderna, tirando intermediários e solucionando as necessidades dos consumidores.
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