O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.
Uma prova simples disso, são as ligações feitas por aplicativos de mensagens, ou até mesmo os aplicativos de bancos, que permitem a verificação de saldos. Essa é uma tendência mundial, que não exige custos de equipamentos novos e usa as estruturas que você já possui.
E seguindo esse movimento, a telefonia também tem a sua versão em nuvem, que vamos explicar como funciona, a seguir.
Do que se trata?
De uma forma simples, a telefonia em nuvem é oferecida por empresas de tecnologia, que por sua vez, transferem a sua rede do cabo, para a internet. Por isso, não é preciso adquirir equipamentos exclusivos para este fim.
Como funciona?
Por fazer uso de recursos online, ao entrar em uma ligação, a sua voz é convertida em um sinal digital, se transformando em dados, que são transmitidos e recebidos pela pessoa do outro lado da conversa.
Ao contrário da versão analógica, que precisa de uma central telefônica física, a nuvem faz da internet o seu call center, através da tecnologia chamada de VoIP (voz sobre protocolo de internet), que é responsável por fazer toda a transmissão, possibilitando a comunicação.
A adesão das empresas para essa novidade
O objetivo básico de um empreendimento, é gastar o mínimo possível, para que a sua margem de lucro e ganhos seja maximizada. É por isso que a telefonia em nuvem está ganhando espaço, atendendo exatamente a essa necessidade.
Usando a nuvem, que não depende da compra de equipamentos caros, que ficam obsoletos facilmente a cada novidade que surge, e que não precisa da instalação de nem um cabo telefônico, ela facilita a sua instalação, além de reduzir os custos envolvidos.
Com estas condições favoráveis, o espaço interno da empresa pode ser melhor aproveitado, de acordo com a necessidade de cada empreendimento, eliminando os custos de manutenção e de aquisição outros equipamentos, dando um fôlego a mais para todos.
Tecnologia simples e fácil de usar
Além dos pontos citados acima, ela é facilmente instalada, com o seu PABX virtual funcionando no estilo plug-and-play, ou seja, para usar, basta conectar e começar a desfrutar, fato que é um grande diferencial, ainda mais se a empresa se expandir, ou até mudar de prédio.
Junto de toda essa praticidade, a telefonia em nuvem também tem todas as funcionalidades que um call center possui, tais como DAC, URA e até discador automático, se quem for usar este serviço, assim quiser.
Outros recursos
A gravação das chamadas é outro recurso muito importante de ser lembrado, sendo feito tanto para as recebidas, quanto para as realizadas, o correio de voz também está presente, com cada ramal tendo o seu, de forma personalizada.
Portanto, é seguro dizer que, ao optar por uma telefonia em nuvem, você vai contar com uma agilidade e facilidade, que a tecnologia analógica não permite, reduzindo custos e ganhando espaço para manobrar no mercado.
Nossa equipe de especialistas pode lhe mostrar como ela funciona bastando preencher o nosso formulário.