A contratação de um número nacional 0800 pode oferecer diversas vantagens para uma empresa, dependendo de seus objetivos e do perfil de seus clientes.
Preparamos nesse artigos, algumas vantagens que podem fazer sentido para o seu segmento.
Boa Leitura!
Você sabia que com o 0800 o seu cliente te liga à custo zero?
Os números 0800 são gratuitos para liga, com isso, o 0800 acaba incentivando os clientes a entrar em contato com empresa. É muito utilizado por empresas que trabalham com Inbound Sales, pois o 0800 atua diretamente na atração do cliente.
É um número nacional
O 0800 é um número nacional, com isso o cliente não precisa discar DDD para realizar a ligação. O que possibilita que a empresa atenda clientes de todo o país sem custos adicionais para eles. Esse benefício conversa diretamente com empresas que buscam atuar com uma presença nacional.
Além disso, o 0800 possui o poder de melhorar ainda mais a imagem da sua empresa perante os clientes. Ter um número 0800 pode transmitir uma imagem de maior profissionalismo e preocupação com o atendimento ao cliente. Isso soma de forma substancial na construção da confiança e da credibilidade.
Esse recurso é extremamente funcional e chamativo, conheça alguns segmentos que se beneficiam com essa estratégia:
Empresas de E-commerce: Para fornecer suporte ao cliente, rastreamento de pedidos e facilitar uma comunicação com consumidores.
Instituições bancárias, seguradoras e empresas de cartões de crédito podem usar números 0800 para oferecer suporte ao cliente, esclarecimento de dúvidas e atendimento em casos de emergência.
Empresas de Telecomunicações: Operadoras de telefonia, provedores de internet e serviços de televisão a cabo usam números 0800 para suporte técnico, atendimento ao cliente e vendas.
Empresas de Saúde: Clínicas, hospitais e planos de saúde podem oferecer um canal gratuito para consultas, agendamentos e informações sobre serviços médicos.
Empresas de Varejo: Grandes redes de varejo podem implementar números 0800 para facilitar o contato dos clientes em relação a compras, devoluções e informações sobre produtos.
As Empresas de Serviços Públicos: Companhias de água, luz e gás podem usar números 0800 para facilitar o atendimento ao cliente, lidar com emergências e esclarecer dúvidas sobre faturas e serviços.
Empresas de Tecnologia: Empresas que oferecem produtos ou serviços tecnológicos podem utilizar números 0800 para suporte técnico, atendimento ao cliente e informações sobre garantias.
Esses são apenas alguns exemplos de usabilidade, a real adequação de um número 0800 dependerá das necessidades específicas de cada empresa e do seu público-alvo.
É importante realizar uma análise sobre as estratégias e os resultados esperados pela empresa, para entender se o 0800 pode somar com o dia a dia para a comunicação com os clientes.