Como gerar Visibilidade e Credibilidade para pequenas empresas

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Ter uma empresa, exige coragem determinação e acima de tudo, uma grande vontade de fazer dar certo. Ao iniciar uma empresa do zero, é comum iniciar pequeno, devagar, mas o fato é que muitos clientes deixam de ver a empresa como opção quando percebem que se trata de uma pequena empresa, e acabam buscando uma empresa renomada, mesmo pagando mais caro.

Sabemos que o tamanho de um negócio, nem sempre está relacionado a qualidade da prestação de serviços, mas ainda existe uma grande dificuldade de aceitação no mercado.

Pensando nisso, é importante considerar pontos que agreguem credibilidade para a sua empresa, para que a primeira impressão do seu possível cliente, seja arrebatadora.
Ter uma pequena empresa com um pensamento grande é uma filosofia de negócios que pode levar ao sucesso e crescimento significativos.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a expandir sua visão e escalar sua pequena empresa:

 

  1. Presença on-line profissional

    • Tenha um site intuitivo e funcional: Invista em um site bem projetado e fácil de navegar. Certifique-se de incluir informações sobre sua empresa, produtos/serviços oferecidos, depoimentos de clientes satisfeitos, e formas de contato.

    • Utilize mídias sociais: Esteja ativo nas redes sociais relevantes para o seu público-alvo. Mantenha perfis atualizados e consistentes com a identidade da sua marca. Compartilhe conteúdo relevante, interaja com os seguidores e responda rapidamente às mensagens e comentários.

  2. Atendimento ao cliente síncrono e com qualidade

    • Responda prontamente o contato do cliente: Seja por telefone, e-mail ou outras frentes de atendimento, certifique-se de responder rapidamente às perguntas e preocupações dos clientes. Isso demonstra profissionalismo e mostra que você valoriza o tempo deles.

    • Invista em Ferramentas Inteligentes: Dê ao seu colaborador, ferramentas que o ajudem a atender prontamente e com a qualidade desejada, bem como, ferramentas para os seus gestores medir a qualidade dos atendimentos. Ferramentas como o Pabx Virtual, CRM e Softwares de aberturas de tickets podem ser um enorme diferencial.

    • Ofereça um excelente serviço pós-venda: Garanta que seus clientes se sintam apoiados mesmo após a compra. Forneça suporte técnico, assistência para dúvidas ou problemas e acompanhe para garantir sua satisfação.

  3. Parceriass estratégicas

    • Colabore com outras empresas: Procure parcerias estratégicas com outras empresas que complementem seus produtos ou serviços. Isso pode incluir colaborações em eventos, programas de fidelidade conjuntos ou promoções cruzadas.

    • Associe-se a organizações relevantes: Seja membro de associações ou câmaras de comércio locais relevantes para o seu setor. Isso pode ajudar a aumentar sua credibilidade e mostrar aos clientes que você é uma empresa confiável e respeitável.

  4. Políticas transparente e confiáveis:

    • Seja transparente sobre preços e políticas: Certifique-se de que seus clientes tenham fácil acesso a informações sobre preços, políticas de devolução, garantias, prazos de entrega e cancelamentos. Isso ajuda a construir confiança e evita mal-entendidos.

    • Cumpra seus compromissos: Mantenha suas promessas e cumpra seus prazos. Isso demonstra confiabilidade e mostra aos clientes que podem contar com você.

Não é necessário ser uma multi nacional para pensar e agir de forma organizada e construtiva, basta utilizar as ferramentas que estão à disposição, buscar o melhor custo benefício, e investimentos que conversem com o momento atual do seu negócio.

Seu cliente não precisa saber o seu tamanho, basta saber a sua competência.

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