0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

Responsável por controlar o fluxo de ligação de uma organização, a Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta indispensável no mundo corporativo contemporâneo, uma vez que esta ferramenta assegura o dinamismo e a efetividade do trabalho, resultando em uma alternativa indispensável para as empresas agregarem credibilidade.

Entenda melhor sobre a URA e saiba qual a importância desta gravação ser feita de forma cautelosa e com qualidade.
 

Mas, afinal, o que é uma URA?

A URA é uma Unidade de Resposta Audível. Tal ferramenta é imprescindível nas atuais configurações de mercado. Isso ocorre porque com este mecanismo é possível agregar uma série de funções que vão otimizar o trabalho realizado.

Entre as tarefas que a URA possibilita fazer estão a transferência de ligações e seleção de unidades específicas da organização. Além disso, ela possibilita a resolução de serviços simples que podem ser feitos via telefonema.

Trata-se de uma ferramenta bastante interativa e que proporciona maior dinamismo ao trabalho, o que configura melhores resultados para a empresa. Além disso, este mecanismo proporciona uma experiência melhor ao cliente, algo indispensável.

Todavia, é necessário que este processo seja feito de forma clara, objetiva e compreensível. Afinal, não é negociável que esta gravação deixe qualquer tipo de dúvida no cliente. É necessária uma gravação prática e esclarecedora para que este mecanismo seja funcional.

Nesse sentido, todos os elementos da gravação devem ser pensados para a satisfação do cliente, desde o tom de voz até a qualidade da gravação.
 

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

É imprescindível que tal gravação seja feita com muita atenção aos detalhes. Primeiramente, é necessário atentar ao conteúdo. Uma URA confusa pode ocasionar grandes danos à reputação da empresa.

Afinal, se um cliente quer tirar dúvidas e encontra uma gravação confusa e/ou que não atenda suas expectativas, já se tem um grande problema na experiência do cliente.

Quanto à gravação em si, é preciso prezar pela qualidade. Logo, é necessário investir recursos para assegurar que tudo saia nos conformes.

Tudo começa com a escolha da voz. Levando em conta que a primeira impressão é a que fica, é preciso escolher uma voz que não soe engessada. Pelo contrário, é preciso uma voz humanizada que possa causar acolhimento ao cliente.

Porém, para encontrar o tom de voz ideal, é necessário ter conhecimento do público-alvo e da persona. Afinal, dependendo do segmento do negócio, pode caber uma voz jovial, por exemplo, ou uma voz mais madura.

Existem distintos perfis de locutores e é preciso escolher uma voz adequada e que esteja de acordo com o perfil do negócio. É contraproducente escolher aleatoriamente.

A qualidade tem que ser impecável.
 

Confira os nossos serviços

Preencha nosso formulário de contato. Conheça melhor nossos serviços!

10 de Junho de 2021

Outras notícias

5 segredos sobre a telefonia virtual que ninguém te contou

Você já pensou em adotar a telefonia virtual em sua empresa? Considerando os inúmeros benefícios que essa solução pode promover em seu negócio, é muito provável que sim. Nesse contexto, algumas de suas principais vantagens que podemos destacar são economia e praticidade.

Saiba mais

3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.

Saiba mais

Entenda porque a telefonia VoIP é a melhor opção para sua startup

As soluções inovadoras e criativas nem sempre garantem o crescimento da startup. Afinal, sabemos que o início desse tipo de negócio pode contar com baixa verba e pouco pessoal. Por isso, soluções como a telefonia VoIP são a melhor opção para sua startup.

Saiba mais

Telecomunicações na empresa: saiba como ter uma comunicação eficiente

A contribuição do setor de telecomunicação é muito grande para o país, embora nem todos tenham conhecimento disso. Afinal, trata-se de um segmento que é responsável não apenas pela comunicação, mas também pela transmissão de dados.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok