0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

Responsável por controlar o fluxo de ligação de uma organização, a Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta indispensável no mundo corporativo contemporâneo, uma vez que esta ferramenta assegura o dinamismo e a efetividade do trabalho, resultando em uma alternativa indispensável para as empresas agregarem credibilidade.

Entenda melhor sobre a URA e saiba qual a importância desta gravação ser feita de forma cautelosa e com qualidade.
 

Mas, afinal, o que é uma URA?

A URA é uma Unidade de Resposta Audível. Tal ferramenta é imprescindível nas atuais configurações de mercado. Isso ocorre porque com este mecanismo é possível agregar uma série de funções que vão otimizar o trabalho realizado.

Entre as tarefas que a URA possibilita fazer estão a transferência de ligações e seleção de unidades específicas da organização. Além disso, ela possibilita a resolução de serviços simples que podem ser feitos via telefonema.

Trata-se de uma ferramenta bastante interativa e que proporciona maior dinamismo ao trabalho, o que configura melhores resultados para a empresa. Além disso, este mecanismo proporciona uma experiência melhor ao cliente, algo indispensável.

Todavia, é necessário que este processo seja feito de forma clara, objetiva e compreensível. Afinal, não é negociável que esta gravação deixe qualquer tipo de dúvida no cliente. É necessária uma gravação prática e esclarecedora para que este mecanismo seja funcional.

Nesse sentido, todos os elementos da gravação devem ser pensados para a satisfação do cliente, desde o tom de voz até a qualidade da gravação.
 

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

É imprescindível que tal gravação seja feita com muita atenção aos detalhes. Primeiramente, é necessário atentar ao conteúdo. Uma URA confusa pode ocasionar grandes danos à reputação da empresa.

Afinal, se um cliente quer tirar dúvidas e encontra uma gravação confusa e/ou que não atenda suas expectativas, já se tem um grande problema na experiência do cliente.

Quanto à gravação em si, é preciso prezar pela qualidade. Logo, é necessário investir recursos para assegurar que tudo saia nos conformes.

Tudo começa com a escolha da voz. Levando em conta que a primeira impressão é a que fica, é preciso escolher uma voz que não soe engessada. Pelo contrário, é preciso uma voz humanizada que possa causar acolhimento ao cliente.

Porém, para encontrar o tom de voz ideal, é necessário ter conhecimento do público-alvo e da persona. Afinal, dependendo do segmento do negócio, pode caber uma voz jovial, por exemplo, ou uma voz mais madura.

Existem distintos perfis de locutores e é preciso escolher uma voz adequada e que esteja de acordo com o perfil do negócio. É contraproducente escolher aleatoriamente.

A qualidade tem que ser impecável.
 

Confira os nossos serviços

Preencha nosso formulário de contato. Conheça melhor nossos serviços!

10 de Junho de 2021

Outras notícias

5 Dicas para a Recuperação de Hotéis

Já se sabe que os efeitos da Pandemia surtiram impactos em diversas frentes de negócios, o ramo hoteleiro está entre os segmentos que mais sofreram em todo o mundo.

Saiba mais

5 dicas para melhorar o relacionamento com clientes

Ter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para uma empresa por diversos motivos. Retenção de clientes, vantagem competitiva, aumento do número de vendas e consolidação da marca no mercado são alguns deles.

Saiba mais

Dicas para retenção de cliente

A retenção de cliente se apresenta como uma solução fundamental para qualquer o negócio. Afinal, é por meio dessa estratégia que a empresa mantém sua receita e se torna competitiva no mercado.

Saiba mais

Números 0303, entenda o que é

Atualmente, os números 0303 são fundamentais para todas as pessoas que demonstram incômodo com as famosas ligações de telemarketing. Assim sendo, está em vigor uma regulamentação que determina a obrigatoriedade desse prefixo nas chamadas destinadas à oferta de serviços ou produtos. Portanto, o intuito principal dessa regra consiste na possibilidade de identificação das ligações inoportunas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok