Responsável por controlar o fluxo de ligação de uma organização, a Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta indispensável no mundo corporativo contemporâneo, uma vez que esta ferramenta assegura o dinamismo e a efetividade do trabalho, resultando em uma alternativa indispensável para as empresas agregarem credibilidade.
Entenda melhor sobre a URA e saiba qual a importância desta gravação ser feita de forma cautelosa e com qualidade.
Mas, afinal, o que é uma URA?
A URA é uma Unidade de Resposta Audível. Tal ferramenta é imprescindível nas atuais configurações de mercado. Isso ocorre porque com este mecanismo é possível agregar uma série de funções que vão otimizar o trabalho realizado.
Entre as tarefas que a URA possibilita fazer estão a transferência de ligações e seleção de unidades específicas da organização. Além disso, ela possibilita a resolução de serviços simples que podem ser feitos via telefonema.
Trata-se de uma ferramenta bastante interativa e que proporciona maior dinamismo ao trabalho, o que configura melhores resultados para a empresa. Além disso, este mecanismo proporciona uma experiência melhor ao cliente, algo indispensável.
Todavia, é necessário que este processo seja feito de forma clara, objetiva e compreensível. Afinal, não é negociável que esta gravação deixe qualquer tipo de dúvida no cliente. É necessária uma gravação prática e esclarecedora para que este mecanismo seja funcional.
Nesse sentido, todos os elementos da gravação devem ser pensados para a satisfação do cliente, desde o tom de voz até a qualidade da gravação.
A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA
É imprescindível que tal gravação seja feita com muita atenção aos detalhes. Primeiramente, é necessário atentar ao conteúdo. Uma URA confusa pode ocasionar grandes danos à reputação da empresa.
Afinal, se um cliente quer tirar dúvidas e encontra uma gravação confusa e/ou que não atenda suas expectativas, já se tem um grande problema na experiência do cliente.
Quanto à gravação em si, é preciso prezar pela qualidade. Logo, é necessário investir recursos para assegurar que tudo saia nos conformes.
Tudo começa com a escolha da voz. Levando em conta que a primeira impressão é a que fica, é preciso escolher uma voz que não soe engessada. Pelo contrário, é preciso uma voz humanizada que possa causar acolhimento ao cliente.
Porém, para encontrar o tom de voz ideal, é necessário ter conhecimento do público-alvo e da persona. Afinal, dependendo do segmento do negócio, pode caber uma voz jovial, por exemplo, ou uma voz mais madura.
Existem distintos perfis de locutores e é preciso escolher uma voz adequada e que esteja de acordo com o perfil do negócio. É contraproducente escolher aleatoriamente.
A qualidade tem que ser impecável.
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