A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

Responsável por controlar o fluxo de ligação de uma organização, a Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta indispensável no mundo corporativo contemporâneo, uma vez que esta ferramenta assegura o dinamismo e a efetividade do trabalho, resultando em uma alternativa indispensável para as empresas agregarem credibilidade.

Entenda melhor sobre a URA e saiba qual a importância desta gravação ser feita de forma cautelosa e com qualidade.
 

Mas, afinal, o que é uma URA?

A URA é uma Unidade de Resposta Audível. Tal ferramenta é imprescindível nas atuais configurações de mercado. Isso ocorre porque com este mecanismo é possível agregar uma série de funções que vão otimizar o trabalho realizado.

Entre as tarefas que a URA possibilita fazer estão a transferência de ligações e seleção de unidades específicas da organização. Além disso, ela possibilita a resolução de serviços simples que podem ser feitos via telefonema.

Trata-se de uma ferramenta bastante interativa e que proporciona maior dinamismo ao trabalho, o que configura melhores resultados para a empresa. Além disso, este mecanismo proporciona uma experiência melhor ao cliente, algo indispensável.

Todavia, é necessário que este processo seja feito de forma clara, objetiva e compreensível. Afinal, não é negociável que esta gravação deixe qualquer tipo de dúvida no cliente. É necessária uma gravação prática e esclarecedora para que este mecanismo seja funcional.

Nesse sentido, todos os elementos da gravação devem ser pensados para a satisfação do cliente, desde o tom de voz até a qualidade da gravação.
 

A importância da qualidade da voz para a gravação de áudio URA

É imprescindível que tal gravação seja feita com muita atenção aos detalhes. Primeiramente, é necessário atentar ao conteúdo. Uma URA confusa pode ocasionar grandes danos à reputação da empresa.

Afinal, se um cliente quer tirar dúvidas e encontra uma gravação confusa e/ou que não atenda suas expectativas, já se tem um grande problema na experiência do cliente.

Quanto à gravação em si, é preciso prezar pela qualidade. Logo, é necessário investir recursos para assegurar que tudo saia nos conformes.

Tudo começa com a escolha da voz. Levando em conta que a primeira impressão é a que fica, é preciso escolher uma voz que não soe engessada. Pelo contrário, é preciso uma voz humanizada que possa causar acolhimento ao cliente.

Porém, para encontrar o tom de voz ideal, é necessário ter conhecimento do público-alvo e da persona. Afinal, dependendo do segmento do negócio, pode caber uma voz jovial, por exemplo, ou uma voz mais madura.

Existem distintos perfis de locutores e é preciso escolher uma voz adequada e que esteja de acordo com o perfil do negócio. É contraproducente escolher aleatoriamente.

A qualidade tem que ser impecável.
 

Confira os nossos serviços

Preencha nosso formulário de contato. Conheça melhor nossos serviços!

10 de Junho de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok