A importância da televenda para o negócio

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Expandir os negócios não é uma tarefa fácil, com o avanço da tecnologia e da internet, as concorrências se tornaram o principal obstáculo para os empreendedores.

Porém, o televenda se tornou uma estratégia eficaz para a expansão dos negócios. Vender um determinado produtos pelo telefone pode ser um meio eficiente para o empresário.

Essa técnica pode economizar em outros recursos e otimizar o tempo de trabalho de uma determinada equipe. Dessa maneira, a margem de lucro irá aumentar.

Entretanto, muitas pessoas confundem televendas com o telemarketing ativo, que é utilizado por diversas empresas. No entanto, o trabalho é completamente diferente e ambos traçam objetivos distintos.

Geralmente, a estratégia das empresas de telemarketing é tentar acetar o maior número de clientes ligando para o maior número de pessoas por dia. Já as televendas abordam o cliente de maneira qualificada e focada na venda em si.

O recomendado para um bom serviço de televendas é um treinamento de qualidade, objetivos e metas bem definidos e um excelente e eficiente serviço de telefonia.

Todas essas categorias trazem vantagens e potencializam os negócios de sua empresa. Também, aumentam a produtividade de determinada equipe e ampliam as estratégias da área comercial.

Treinamento de equipe

É essencial que a equipe de televendas de seu negócio deve passar por um completo treinamento, assim eles estarão devidamente qualificados para abordar um cliente.

Dessa maneira, a qualidade do treinamento na abordagem do cliente irá impactar diretamente no sucesso das vendas e esse papel de cuidar para tudo saia como planejado é do empreendedor.

Para evitar todos os problemas de um atendimento como o telemarketing, é importante se reunir com o time de televendas e passar as diretrizes e estratégias que a empresa adotou.

É importante reforçar que o atendente seja cortês e educado e também tenha todas as soluções para as perguntas que o possível comprador irá fazer, assim passará credibilidade para a pessoa do outro lado do telefone.

Contudo, é importante ressaltar que no treinamento, todos os serviços e produtos devem ser apresentados com o mínimo de detalhes. Fazer simulações de vendas também é o ideal para solucionar qualquer problema que possa surgir durante o contato com o cliente.

Serviço de telefonia

O serviço de telefonia e o treinamento devem andar juntos. Pois, um irá complementar o outro. Dessa maneira, é importante se atentar na tecnologia do serviço de telefonia escolhido.

É necessário garantir a total qualidade e agilidade nos contatos, para que o negócio possa expandir as vendas da empresa. Com o avanço da tecnologia já é permitido que a empresa tenha diversos recursos para facilitar o contato do cliente para outros canais da empresa.

O ideal de imediato é implantar um PABX (Private Automatic Branch Exchange ou Troca Automática de Ramais Privados) Virtual (na Nuvem). Essa tecnologia é uma central telefônica, que irá interligar todos os telefones da empresa por meio de ramais. Sendo assim, irá distribuir as ligações entre todos os funcionários da equipe.

Metas e objetivos traçados

Sendo um braço da equipe comercial de seu negócio, o time de televendas precisam ter objetivos e metas completamente definidos para serem compridos com êxito.

Dessa maneira, estabelecer diversas metas e objetivos dará ao funcionário um norte para seu trabalho, o que poderá resultar em um sucesso maior nas vendas.

Auxiliar os outros canais de vendas

Existem diversas estratégias para que uma venda se concretize. Uma delas pode ser ter diversos canais de televendas, para realizar negócios diretos ou para auxiliar outros canais.

Dessa maneira, os atendentes podem realizar apenas o trabalho de prospecção de novos clientes, ou realizar diversos agendamentos para que um vendedor possa encontrar com o possível comprador.

A estratégia que vai adotar dependerá do modelo de seu negócio e de sua empresa. Porém, é importante entender que o canal de televendas pode ser versátil e dinâmico.

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