A importância do correio de voz para a sua empresa

A importância do correio de voz para a sua empresa

Você sabe o que é e qual a importância do correio de voz para empresa? Essa ferramenta é capaz de armazenar recados e também evitar perdas de ligações. Por isso, traz um grande benefício para sua empresa.

Se você ficou interessado e gostaria de transformar sua empresa com uma poderosa ferramenta de comunicação, continue lendo esse texto e veja quais as funcionalidades do correio de voz podem ser úteis para sua empresa. Não perca!


 

Como funciona o correio de voz para empresa

Similar ao correio de voz que possuímos em nosso número de celular, o correio de voz para empresa funciona diretamente no ramal de cada colaborador.

Assim, quando alguém ligar em nosso ramal e ele estiver ocupado ou não atender a essa chamada, será apresentada uma saudação informando que o ramal não está disponível, possibilitando que a pessoa que nos ligou deixe um recado. Esse recado pode ser facilmente ouvido através de um código digitado diretamente no ramal.

 

Vantagens do correio de voz no PABX Virtual

A grande vantagem do correio de voz no Pabx Virtual é que podemos configurá-lo para disparar um e-mail assim que um recado for deixado em nossa caixa postal e recebê-lo por e-mail juntamente com o áudio que foi gravado. Dessa forma, a mensagem recebida pode ficar armazenada e é conferida quando o usuário achar mais conveniente.

É importante salientar que é possível disparar para mais de 1 e-mail se necessário, assim, quando um dos destinatários não visualizar a mensagem, outra pessoa disponível pode dar andamento e ouvir o áudio, agilizando a comunicação.

 

Evita perda de ligações

Em meio à correria do dia a dia, é importante para uma empresa não perder nenhuma ligação. Para evitar esse imprevisto, a caixa postal entra automaticamente quando um ramal não atende. Essa técnica é muito útil em departamentos de vendas, podendo fazer com que a empresa tenha uma receita maior.

 

Outras aplicações

Seguindo o conceito do correio de voz, podemos inclusive alterar as saudações que já vêm por padrão e deixar uma saudação pessoal. Indo mais além, podemos alterar nossa saudação padrão e colocar, por exemplo, uma saudação que informe ao cliente que todos os ramais estão ocupados e para que deixe nome e telefone após o sinal.

Dessa forma, após recebermos esse e-mail do correio de voz, podemos retornar para o cliente. Em uma situação em que qualquer departamento da empresa esteja ocupado, o correio nos auxilia e evita que esse contato seja perdido, além de não passar a impressão de que o cliente não foi atendido. Assim, a comunicação entre a empresa e o cliente é feita de forma mais eficiente a fim de trazer qualidade ao atendimento.

Depois de saber sobre os atributos e características do correio de voz, incorpore essa tecnologia em sua empresa, uma vez que ela pode trazer vantagens sobre outros atendimentos, como evitar de perder ligações, redução de custos e automatização do
atendimento.

Agora que você já entendeu o funcionamento e a importância do correio de voz para empresa, entre em nosso blog, veja como a
mobilidade da telefonia está beneficiando a empresas, e fique por dentro dessa tendência.

25 de Maio de 2018

Outras notícias

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Gestão de equipe: aprenda a otimizar as vendas do call center!

Você sabia que adotando técnicas da gestão de equipe fica mais fácil de otimizar o atendimento e as vendas de um call center? Isso mesmo! É possível fazer com que o volume de produtos vendidos via telefone tenham um salto significativo, apenas investindo em ações para os funcionários da organização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok