A importância do correio de voz para a sua empresa

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Você sabe o que é e qual a importância do correio de voz para empresa? Essa ferramenta é capaz de armazenar recados e também evitar perdas de ligações. Por isso, traz um grande benefício para sua empresa.

Se você ficou interessado e gostaria de transformar sua empresa com uma poderosa ferramenta de comunicação, continue lendo esse texto e veja quais as funcionalidades do correio de voz podem ser úteis para sua empresa. Não perca!

 

Como funciona o correio de voz para empresa

Similar ao correio de voz que possuímos em nosso número de celular, o correio de voz para empresa funciona diretamente no ramal de cada colaborador.

Assim, quando alguém ligar em nosso ramal e ele estiver ocupado ou não atender a essa chamada, será apresentada uma saudação informando que o ramal não está disponível, possibilitando que a pessoa que nos ligou deixe um recado. Esse recado pode ser facilmente ouvido através de um código digitado diretamente no ramal.
 

Vantagens do correio de voz no PABX Virtual

A grande vantagem do correio de voz no Pabx Virtual é que podemos configurá-lo para disparar um e-mail assim que um recado for deixado em nossa caixa postal e recebê-lo por e-mail juntamente com o áudio que foi gravado. Dessa forma, a mensagem recebida pode ficar armazenada e é conferida quando o usuário achar mais conveniente.

É importante salientar que é possível disparar para mais de 1 e-mail se necessário, assim, quando um dos destinatários não visualizar a mensagem, outra pessoa disponível pode dar andamento e ouvir o áudio, agilizando a comunicação.
 

Evita perda de ligações

Em meio à correria do dia a dia, é importante para uma empresa não perder nenhuma ligação. Para evitar esse imprevisto, a caixa postal entra automaticamente quando um ramal não atende. Essa técnica é muito útil em departamentos de vendas, podendo fazer com que a empresa tenha uma receita maior.

 

Outras aplicações

Seguindo o conceito do correio de voz, podemos inclusive alterar as saudações que já vêm por padrão e deixar uma saudação pessoal. Indo mais além, podemos alterar nossa saudação padrão e colocar, por exemplo, uma saudação que informe ao cliente que todos os ramais estão ocupados e para que deixe nome e telefone após o sinal.

Dessa forma, após recebermos esse e-mail do correio de voz, podemos retornar para o cliente. Em uma situação em que qualquer departamento da empresa esteja ocupado, o correio nos auxilia e evita que esse contato seja perdido, além de não passar a impressão de que o cliente não foi atendido. Assim, a comunicação entre a empresa e o cliente é feita de forma mais eficiente a fim de trazer qualidade ao atendimento.

Depois de saber sobre os atributos e características do correio de voz, incorpore essa tecnologia em sua empresa, uma vez que ela pode trazer vantagens sobre outros atendimentos, como evitar de perder ligações, redução de custos e automatização do atendimento.

Agora que você já entendeu o funcionamento e a importância do correio de voz para empresa, entre em nosso blog, veja como a mobilidade da telefonia está beneficiando a empresas, e fique por dentro dessa tendência.

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