Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Embora a produtividade de uma empresa esteja associada a diversos fatores que vão desde a capacitação da equipe até a definição de processos claros e objetivos, o PABX em nuvem se coloca como um sistema de comunicação que pode colaborar nesse sentido.

Para entender melhor o que é PABX em nuvem, como funciona e quais são suas principais vantagens, continue a leitura.
 

O que é?

O PABX em nuvem é uma tecnologia em telefonia, que é gerenciada e mantida na internet. Isso significa dizer que se trata de uma solução que pode ser totalmente armazenada na web, sem gerar qualquer custo para uma empresa, como a montagem de uma sala com infraestrutura adequada.

O PABX em nuvem é também conhecido como PABX virtual ou, ainda, como PABX de hospedagem.
 

Afinal, como funciona o PABX em nuvem?

Antes de tudo, cabe dizer que o PABX em nuvem é uma central telefônica hospedada em um Datacenter. Essa tecnologia segue a tendência de muitos outros sistemas de comunicação, que passaram de analógicos para digitais.

No que diz respeito à telefonia, a tecnologia que torna isso possível é o VoIP (Voice over Internet Protocol). Essa solução converte a fala em pacotes de dados que são transmitidos de um ponto a outro.
 

Quais são as principais vantagens oferecidas por um PABX em nuvem?

O PABX em nuvem é uma solução que pode oferecer diversas vantagens a uma empresa. A seguir, conheça as principais:
 

Melhor qualidade de comunicação

Devido ao uso de uma rede IP e conexões de internet para transmitir tráfego de voz, a qualidade da chamada de voz se torna muito melhor, principalmente quando comparada com outras tecnologias.
 

Redução de custo

Outra vantagem a se destacar é que se trata de uma tecnologia que pode ajudar uma empresa a reduzir custos. Afinal, ela se vale da internet para realizar chamadas ou qualquer outra forma de comunicação, e essa tecnologia é bem mais em conta que outras existentes no mercado.
 

Escalabilidade

O PABX em nuvem também se destaca por se tratar de uma tecnologia escalável. Em outras palavras, é uma solução que pode acompanhar o desenvolvimento ou crescimento de sua empresa. Assim, caso a sua empresa cresça, ela pode readequar o sistema de PABX em nuvem, de maneira a fazer com que este atenda suas demandas tranquilamente.

Agora que você conhece melhor o PABX em nuvem, que tal se organizar para implementar essa solução em sua empresa? É a melhor tecnologia quando o que se busca é o aumento da eficiência e da produtividade, além da redução de custos.

Para conhecer melhor nossos serviços, preencha nosso formulário eletrônico que entraremos em contato.

21 de Julho de 2021

Outras notícias

Mitos e verdades sobre o número 0800

Certamente, você já ouviu falar sobre o número 0800 e até aproveitou as vantagens desse recurso, não é mesmo? Contudo, continua sendo um assunto que desperta diversos questionamentos, principalmente sobre a sua qualidade de atuação no setor empresarial.

Saiba mais

Confira 5 benefícios do PABX Virtual para o setor de cobrança

O PABX virtual se apresenta atualmente como uma solução fundamental para a empresa que busca reduzir custos e manter sua competitividade no mercado, bem como garantir satisfação aos clientes.

Saiba mais

Saiba como funciona uma central telefônica inteligente

Em tempos de concorrência acirrada, adotar tecnologias e inovações no âmbito da telefonia se tornou fundamental para as empresas que desejam se manter no mercado e, dessa forma, alcançar seus objetivos com maior velocidade.

Saiba mais

Passo a passo para sua empresa adquirir um número virtual

Hoje, um número virtual é uma solução simples e acessível que pode ajudar a expandir seus negócios além dos limites de uma linha telefônica tradicional. Um sistema de comunicação por telefone confiável é uma ferramenta que toda empresa deve ter.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok