4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

O mundo digital cresce constantemente e a internet é uma das responsáveis por isso. Diversas pessoas e empresas já deixaram de lado tecnologias obsoletas e começaram a utilizar esse meio de comunicação como única fonte. É o caso das chamadas via internet.

A praticidade e a mobilidade desse recurso está conquistando cada vez mais adeptos, além de auxiliar na produtividade de um negócio. Pensando nisso, preparamos este post para que você aprenda agora a implementar essa tecnologia em sua corporação. Confira!
 

Vantagens das chamadas via internet

Esse tipo de tecnologia oferece diversos benefícios para companhias de inúmeros ramos. Dentre eles, podemos destacar:
 

Integração

Por ser um serviço que utiliza a internet, esse recurso pode ser integrado com vários outros softwares ou aplicativos para proporcionar ainda mais comodidade. 
 

Infraestrutura

Por usar a mesma estrutura de cabeamento da internet, os empreendimentos reduzem custos nos projetos e instalações de telefonia. Determinados telefones IP recebem a internet e podem disponibilizar rede para outros equipamentos, como um computador.
 

Mobilidade

Com a instalação de ferramentas IP, torna-se possível aumentar a mobilidade nas organizações sem a precisão de auxílio de um departamento de TI. Todas as configurações do ramal ficam no equipamento IP. Assim, o colaborador necessitará apenas carregar seu aparelho IP e não será preciso realizar ajustes na central telefônica.
 

Funcionamento da tecnologia VoIP

VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é um mecanismo que permite a transmissão de voz por IP. Ele transforma sinais de áudio analógico em dados digitais para serem transferidos pela Rede Mundial de Computadores.

Para o seu funcionamento pleno, o VoIP captura a voz transmitida pelo modo analógico e a transforma em pacote de dados para poderem ser remetidos por qualquer protocolo TCP/IP.

Dessa forma, o primeiro ponto a seguir é ter um software ou equipamento para utlizar esta tecnologia. Na prática, a transmissão pode ser realizada de duas maneiras: de um computador para outro ou de um computador para um telefone convencional.
 

Formas de se fazer ligações pela internet

São várias maneiras que permitem a realização de chamadas via internet. Confira algumas:
 

Softphones

Basicamente, um Softphone é um software que permite a realização de chamadas por meio da internet a partir de um computador ou outra ferramenta inteligente.

Como o próprio nome diz, é um programa que trabalha com a interface de telefone, fazendo com que você possa fazer discagem de números e realizar outras funções. Melhor dizendo, é um software desenvolvido para chamadas via internet.
 

ATAs

ATA é um adaptador de telefone analógico que permite a conexão de telefones convencionais para efetuar chamadas pela Internet.

O ATA visa converter o sinal analógico em digital, possibilitando o processamento de chamadas.
 

Telefones IP

Equipamentos já preparados para se conectarem a Internet e que possuem, na maioria dos modelos, visor para identificação de chamadas e viva-voz. Por serem equipamentos desenvolvidos para esta tecnologia se tornam a melhor opção para efetuar ligações pela Internet.
 

PABX Virtual

O PABX virtual é uma das melhores soluções para a comunicação da sua empresa, já que oferece vários recursos eficientes, tornando o trabalho dos colaboradores mais fácil e ágil.

Algumas das principais vantagens oferecidas pelo PABX virtual são:


 

  • suporte de trabalho flexível;
  • grande número de funcionalidades nativas;
  • registro e gravação das chamadas;
  • outros.


Enfim, são vários mecanismos que você pode adotar para realizar chamadas via internet. É preciso analisar e ver qual se encaixa melhor em sua empresa para otimizar os processos do negócio.

Gostou do nosso post? Então, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Instagram) e fique por dentro de outros conteúdos relevantes!

20 de Agosto de 2018

Outras notícias

4 tendências de call center que a sua empresa precisa estar sempre atenta

Em um mercado competitivo como o atual, as empresas necessitam de um esforço maior para conquistar e, principalmente, reter os clientes. No que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhar as principais tendências de call center é tarefa de casa obrigatória.

Saiba mais

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok