0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

O mundo digital cresce constantemente e a internet é uma das responsáveis por isso. Diversas pessoas e empresas já deixaram de lado tecnologias obsoletas e começaram a utilizar esse meio de comunicação como única fonte. É o caso das chamadas via internet.

A praticidade e a mobilidade desse recurso está conquistando cada vez mais adeptos, além de auxiliar na produtividade de um negócio. Pensando nisso, preparamos este post para que você aprenda agora a implementar essa tecnologia em sua corporação. Confira!
 

Vantagens das chamadas via internet

Esse tipo de tecnologia oferece diversos benefícios para companhias de inúmeros ramos. Dentre eles, podemos destacar:
 

Integração

Por ser um serviço que utiliza a internet, esse recurso pode ser integrado com vários outros softwares ou aplicativos para proporcionar ainda mais comodidade. 
 

Infraestrutura

Por usar a mesma estrutura de cabeamento da internet, os empreendimentos reduzem custos nos projetos e instalações de telefonia. Determinados telefones IP recebem a internet e podem disponibilizar rede para outros equipamentos, como um computador.
 

Mobilidade

Com a instalação de ferramentas IP, torna-se possível aumentar a mobilidade nas organizações sem a precisão de auxílio de um departamento de TI. Todas as configurações do ramal ficam no equipamento IP. Assim, o colaborador necessitará apenas carregar seu aparelho IP e não será preciso realizar ajustes na central telefônica.
 

Funcionamento da tecnologia VoIP

VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é um mecanismo que permite a transmissão de voz por IP. Ele transforma sinais de áudio analógico em dados digitais para serem transferidos pela Rede Mundial de Computadores.

Para o seu funcionamento pleno, o VoIP captura a voz transmitida pelo modo analógico e a transforma em pacote de dados para poderem ser remetidos por qualquer protocolo TCP/IP.

Dessa forma, o primeiro ponto a seguir é ter um software ou equipamento para utlizar esta tecnologia. Na prática, a transmissão pode ser realizada de duas maneiras: de um computador para outro ou de um computador para um telefone convencional.
 

Formas de se fazer ligações pela internet

São várias maneiras que permitem a realização de chamadas via internet. Confira algumas:
 

Softphones

Basicamente, um Softphone é um software que permite a realização de chamadas por meio da internet a partir de um computador ou outra ferramenta inteligente.

Como o próprio nome diz, é um programa que trabalha com a interface de telefone, fazendo com que você possa fazer discagem de números e realizar outras funções. Melhor dizendo, é um software desenvolvido para chamadas via internet.
 

ATAs

ATA é um adaptador de telefone analógico que permite a conexão de telefones convencionais para efetuar chamadas pela Internet.

O ATA visa converter o sinal analógico em digital, possibilitando o processamento de chamadas.
 

Telefones IP

Equipamentos já preparados para se conectarem a Internet e que possuem, na maioria dos modelos, visor para identificação de chamadas e viva-voz. Por serem equipamentos desenvolvidos para esta tecnologia se tornam a melhor opção para efetuar ligações pela Internet.
 

PABX Virtual

O PABX virtual é uma das melhores soluções para a comunicação da sua empresa, já que oferece vários recursos eficientes, tornando o trabalho dos colaboradores mais fácil e ágil.

Algumas das principais vantagens oferecidas pelo PABX virtual são:


 

  • suporte de trabalho flexível;
  • grande número de funcionalidades nativas;
  • registro e gravação das chamadas;
  • outros.


Enfim, são vários mecanismos que você pode adotar para realizar chamadas via internet. É preciso analisar e ver qual se encaixa melhor em sua empresa para otimizar os processos do negócio.

Gostou do nosso post? Então, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Instagram) e fique por dentro de outros conteúdos relevantes!

20 de Agosto de 2018

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok