Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

Aprenda agora a fazer chamadas via internet!

O mundo digital cresce constantemente e a internet é uma das responsáveis por isso. Diversas pessoas e empresas já deixaram de lado tecnologias obsoletas e começaram a utilizar esse meio de comunicação como única fonte. É o caso das chamadas via internet.

A praticidade e a mobilidade desse recurso está conquistando cada vez mais adeptos, além de auxiliar na produtividade de um negócio. Pensando nisso, preparamos este post para que você aprenda agora a implementar essa tecnologia em sua corporação. Confira!
 

Vantagens das chamadas via internet

Esse tipo de tecnologia oferece diversos benefícios para companhias de inúmeros ramos. Dentre eles, podemos destacar:
 

Integração

Por ser um serviço que utiliza a internet, esse recurso pode ser integrado com vários outros softwares ou aplicativos para proporcionar ainda mais comodidade. 
 

Infraestrutura

Por usar a mesma estrutura de cabeamento da internet, os empreendimentos reduzem custos nos projetos e instalações de telefonia. Determinados telefones IP recebem a internet e podem disponibilizar rede para outros equipamentos, como um computador.
 

Mobilidade

Com a instalação de ferramentas IP, torna-se possível aumentar a mobilidade nas organizações sem a precisão de auxílio de um departamento de TI. Todas as configurações do ramal ficam no equipamento IP. Assim, o colaborador necessitará apenas carregar seu aparelho IP e não será preciso realizar ajustes na central telefônica.
 

Funcionamento da tecnologia VoIP

VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é um mecanismo que permite a transmissão de voz por IP. Ele transforma sinais de áudio analógico em dados digitais para serem transferidos pela Rede Mundial de Computadores.

Para o seu funcionamento pleno, o VoIP captura a voz transmitida pelo modo analógico e a transforma em pacote de dados para poderem ser remetidos por qualquer protocolo TCP/IP.

Dessa forma, o primeiro ponto a seguir é ter um software ou equipamento para utlizar esta tecnologia. Na prática, a transmissão pode ser realizada de duas maneiras: de um computador para outro ou de um computador para um telefone convencional.
 

Formas de se fazer ligações pela internet

São várias maneiras que permitem a realização de chamadas via internet. Confira algumas:
 

Softphones

Basicamente, um Softphone é um software que permite a realização de chamadas por meio da internet a partir de um computador ou outra ferramenta inteligente.

Como o próprio nome diz, é um programa que trabalha com a interface de telefone, fazendo com que você possa fazer discagem de números e realizar outras funções. Melhor dizendo, é um software desenvolvido para chamadas via internet.
 

ATAs

ATA é um adaptador de telefone analógico que permite a conexão de telefones convencionais para efetuar chamadas pela Internet.

O ATA visa converter o sinal analógico em digital, possibilitando o processamento de chamadas.
 

Telefones IP

Equipamentos já preparados para se conectarem a Internet e que possuem, na maioria dos modelos, visor para identificação de chamadas e viva-voz. Por serem equipamentos desenvolvidos para esta tecnologia se tornam a melhor opção para efetuar ligações pela Internet.
 

PABX Virtual

O PABX virtual é uma das melhores soluções para a comunicação da sua empresa, já que oferece vários recursos eficientes, tornando o trabalho dos colaboradores mais fácil e ágil.

Algumas das principais vantagens oferecidas pelo PABX virtual são:


 

  • suporte de trabalho flexível;
  • grande número de funcionalidades nativas;
  • registro e gravação das chamadas;
  • outros.


Enfim, são vários mecanismos que você pode adotar para realizar chamadas via internet. É preciso analisar e ver qual se encaixa melhor em sua empresa para otimizar os processos do negócio.

Gostou do nosso post? Então, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Google+, Instagram) e fique por dentro de outros conteúdos relevantes!

20 de Agosto de 2018

Outras notícias

O que é UC? Conheça 5 razões para adotar a comunicação unificada

Você ainda não sabe o que é UC? A comunicação unificada é uma forma de aprimorar processos e alavancar a comunicação no negócio, para garantir que a empresa se adapte à nova realidade dos consumidores: a constante busca por qualidade, agilidade e personalização.

Saiba mais

Integração de sistemas: como funciona o Superlógica e Movidesk?

Quando uma empresa alcança o crescimento, é preciso que a infraestrutura de TI acompanhe esse desenvolvimento e proporcione novas soluções para tornar os seus processos mais eficazes. Caso contrário, corre-se o risco de aumentar a complexidade das tarefas, comprometer a eficiência dos fluxos de trabalho e prejudicar o desempenho do negócio.

Saiba mais

Saiba definitivamente como melhorar a comunicação interna nas empresas

A comunicação interna nas empresas é algo que jamais deve sair de pauta nas organizações. Por meio das práticas comunicacionais, é possível deixar os funcionários sempre muito bem informados sobre o que se passa na empresa.

Saiba mais

Entenda os impactos da Inteligência Artificial nas empresas

Os impactos da Inteligência Artificial nas empresas deixaram de ser algo utópico e se tornaram uma realidade cada vez mais presente. Empresas nos Estados Unidos e na China, por exemplo, já avançaram bastante no universo de I.A.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok