Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Por que isso acontece? Com o advento da internet, os consumidores conseguem comprar o que quiserem com um clique no mouse. Hoje, as pessoas querem conversar com as marcas e ter experiências mais humanizadas. Quer saber mais sobre isso?

Neste post você vai aprender como um atendimento personalizado pode ajudar a sua empresa a vender mais. Acompanhe!
 

O que é e por que usar um atendimento personalizado?

Um atendimento personalizado é um tipo de relacionamento onde seus clientes se sentem naturalmente mais conectados com o seu negócio. Imagine que você é dono de uma confecção de tecidos. Ao oferecer um atendimento personalizado ao cliente, é possível entender a demanda dele e ainda agregar itens nas compras — e, para que isso seja feito corretamente, entende-se que você ou sua equipe conhecem o seu perfil.

Além de vender mais, seus consumidores terão uma experiência altamente customizada, aumentando as chances de atrair novos clientes apenas por indicação, sem que seja preciso aumentar os investimentos em marketing. Nesse cenário, empresas que oferecem um atendimento personalizado saem na frente da concorrência e ainda conquistam algo que é tão importante para as empresas: a fidelidade de seus clientes.
 

Como fazer para implementar em minha empresa?

Trate o cliente pelo nome

Uma abordagem mais pessoal pode ajudar muito na persuasão do cliente, e o primeiro passo é tratá-lo pelo nome. Acrescente essa estratégia em todas as suas abordagens de vendas, seja de maneira presencial, por telefone, atendimentos com e-mail, chat, ou outras formas de interatividade.

Parece uma estratégia muito simples — e realmente é — mas os nomes induzem as pessoas a terem mais confiança no seu interlocutor, favorecendo uma abordagem mais pessoal e com menos resistência.
 

Faça com que as transferências sejam suaves

Se o seu negócio trabalha com telemarketing, fique atento a essa dica! O tempo é um recurso precioso, tanto para você quanto para seu cliente. Por isso, esteja certo que sua equipe de telemarketing está bem treinada e que as transferências das ligações ocorram de forma eficiente, caso elas sejam necessárias.

Lembre-se que uma má experiência com a sua marca pode colocar abaixo todo o seu esforço e investimento para reter e atrair clientes. Para ajudar você nessa questão, recorra a plataformas de atendimento. Elas podem auxiliar na transição entre canais. Atualmente, isso é essencial para um bom atendimento, se considerarmos o número de canais que os clientes usam para entrar em contato.
 

Responda de forma rápida

O tempo das pessoas é cada vez mais raro, por isso, tenha uma equipe capacitada para atender de forma rápida e também precisa. Se o cliente sentir que está sendo “enrolado”, além de perdê-lo enquanto consumidor, ele provavelmente vai propagar a má experiência com outras pessoas, fazendo com que seus esforços para atrair clientes sejam cada vez maiores e menos eficazes.
 

Não fale como um robô

As pessoas querem pessoalidade, querem dialogar. Então não fale com elas como se estivesse programado para tal ou lendo um script. Simples ações, como perguntar a um cliente como ele está, humaniza o atendimento e ajuda a formar uma boa experiência. A humanização faz aumentar os níveis de satisfação.
 

Personalize as respostas

Para personalizar o seu atendimento é muito importante manter um histórico dos clientes, detalhando os motivos de contato e quais foram as demandas. Assim, em contato futuros, será possível traçar o perfil daquele consumidor e oferecer respostas personalizadas a ele.

Encontrar uma receita adequada para um atendimento personalizado requer estratégias bem simples. Assim, para manter as vendas aquecidas é necessário conhecer bem o cliente e ter a consciência de que o atendimento não termina após a compra. É preciso manter canais de comunicação ativos, a fim de manter seu cliente atualizado sobre todas as novidades que possam interessá-lo.

Se você gostou deste post sobre atendimento personalizado, confira também Ramais IP: entenda para que serve essa tecnologia.

01 de Novembro de 2018

Outras notícias

Aprenda a usar endomarketing em seu call center para gestão de pessoas

Se você trabalha com comunicação empresarial, é bem provável que já tenha ouvido falar em endomarketing ou marketing interno. Trata-se do processo de desenvolver ações que engajem os funcionários com os processos organizacionais.

Saiba mais

Pesquisa de satisfação: entenda sua importância e como fazê-la

A pesquisa de satisfação é um instrumento muito importante para as empresas e pode ser utilizado para nortear as estratégias. É por isso que saber como elaborar e mensurar os resultados de questionários é algo tão relevante.

Saiba mais

Como aplicar PNL em vendas no call center? Aprenda aqui!

A PNL em vendas — Programação Neurolinguística aplicada em estratégias de vendas — foi desenvolvida inicialmente por dois estudiosos da Universidade da Califórnia (UCSC).

Saiba mais

Gestão de equipe: aprenda a otimizar as vendas do call center!

Você sabia que adotando técnicas da gestão de equipe fica mais fácil de otimizar o atendimento e as vendas de um call center? Isso mesmo! É possível fazer com que o volume de produtos vendidos via telefone tenham um salto significativo, apenas investindo em ações para os funcionários da organização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok