0800-878-7896
contato@nullipforce.com.br

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Segundo pesquisas, existem mais de 230 milhões de aparelhos smartphones em uso no Brasil. O mercado cresce e traz diversas possibilidades de comunicação e marketing. Uma das formas de usar esta tecnologia para chegar ao cliente é com o cold calling, contato inicial com um possível cliente por telefone com o intuito de iniciar um processo de venda.
 

Cold calling: uma opção para o mundo corrido

Já percebeu como as empresas disputam espaço no ambiente digital? De acordo com pesquisas, quase 50% dos e-mails em uma caixa de entrada são classificados como spam. Já os anúncios em sites ou redes sociais nem sempre prendem a atenção de quem está online.

Em um espaço tão disputado, o cold calling ganha destaque por ser uma opção de contato ativo quando a empresa busca o consumidor e mostra-se interessada nele. Além do primeiro contato, o cold calling é uma opção para conhecer melhor o possível cliente, estabelecer um relacionamento e encantá-lo.
 

Cold calling permite falar, mas também ouvir

Em meio a tantos cenários diferentes em empresas e na vida pessoal, cada vez mais crescem as particularidades de cada negócio. Para estar pronto a estas mudanças, é importante estar aberto para ouvir o cliente e entender como sua empresa é vista no mercado e se ela precisa fazer alguma adaptação no serviço prestado.

Com o cold calling é possível estabelecer um diálogo e, além de ofertar um produto, ouvir o que o cliente tem a falar. O esforço traz uma maior fidelização do público e permite que haja um aumento na qualidade do produto final.
 

Mailing, uma ferramenta importante para iniciar o cold calling

Antes de começar o processo é preciso entender qual cliente você busca para seu negócio, as características dele e o que ele pensa, para então criar um mailling. Esta construção pode ser feita por meio de uma base de contatos existente.

É importante ser criterioso com o mailling. Para fazer este filtro, existem empresas que são especialistas no assunto e oferecem dados qualificados e divididos por segmentos, sempre buscando resultados satisfatórios. Essa seleção vai poupar tempo e aumentar a quantidade de fechamento de negócios.
 

Prepare-se para falar com o cliente

De acordo com estudos, o vendedor tem um tempo de 10 segundos antes de a pessoa distrair-se. Neste sentido o cold calling chama a atenção por ser um contato direto com o cliente, ou seja, as dúvidas e anseios serão ouvidos no momento do telefonema. O vendedor terá também a oportunidade de apresentar uma solução para a dor do cliente já no primeiro contato, um dos fatores que mais geram conversão.

Mas para que este cliente saia satisfeito da ligação é importante que seja montado um plano de comunicação, ou seja, um script com o que pode ser abordado. No material deve constar os principais termos que vão influenciar diretamente na venda do produto. Isso quer dizer que a comunicação precisa ser rápida, mas clara.

Faça seu Cold Calling através do nosso sistema de telefonia moderna e com valores acessíveis. Entre em contato através do nosso formulário.

13 de Agosto de 2019

Outras notícias

Saiba mais sobre a telefonia VoIP

Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.

Saiba mais

Benefícios do PIN

Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.

Saiba mais

PIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento

Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.

Saiba mais

Como fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?

É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok