0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Segundo pesquisas, existem mais de 230 milhões de aparelhos smartphones em uso no Brasil. O mercado cresce e traz diversas possibilidades de comunicação e marketing. Uma das formas de usar esta tecnologia para chegar ao cliente é com o cold calling, contato inicial com um possível cliente por telefone com o intuito de iniciar um processo de venda.
 

Cold calling: uma opção para o mundo corrido

Já percebeu como as empresas disputam espaço no ambiente digital? De acordo com pesquisas, quase 50% dos e-mails em uma caixa de entrada são classificados como spam. Já os anúncios em sites ou redes sociais nem sempre prendem a atenção de quem está online.

Em um espaço tão disputado, o cold calling ganha destaque por ser uma opção de contato ativo quando a empresa busca o consumidor e mostra-se interessada nele. Além do primeiro contato, o cold calling é uma opção para conhecer melhor o possível cliente, estabelecer um relacionamento e encantá-lo.
 

Cold calling permite falar, mas também ouvir

Em meio a tantos cenários diferentes em empresas e na vida pessoal, cada vez mais crescem as particularidades de cada negócio. Para estar pronto a estas mudanças, é importante estar aberto para ouvir o cliente e entender como sua empresa é vista no mercado e se ela precisa fazer alguma adaptação no serviço prestado.

Com o cold calling é possível estabelecer um diálogo e, além de ofertar um produto, ouvir o que o cliente tem a falar. O esforço traz uma maior fidelização do público e permite que haja um aumento na qualidade do produto final.
 

Mailing, uma ferramenta importante para iniciar o cold calling

Antes de começar o processo é preciso entender qual cliente você busca para seu negócio, as características dele e o que ele pensa, para então criar um mailling. Esta construção pode ser feita por meio de uma base de contatos existente.

É importante ser criterioso com o mailling. Para fazer este filtro, existem empresas que são especialistas no assunto e oferecem dados qualificados e divididos por segmentos, sempre buscando resultados satisfatórios. Essa seleção vai poupar tempo e aumentar a quantidade de fechamento de negócios.
 

Prepare-se para falar com o cliente

De acordo com estudos, o vendedor tem um tempo de 10 segundos antes de a pessoa distrair-se. Neste sentido o cold calling chama a atenção por ser um contato direto com o cliente, ou seja, as dúvidas e anseios serão ouvidos no momento do telefonema. O vendedor terá também a oportunidade de apresentar uma solução para a dor do cliente já no primeiro contato, um dos fatores que mais geram conversão.

Mas para que este cliente saia satisfeito da ligação é importante que seja montado um plano de comunicação, ou seja, um script com o que pode ser abordado. No material deve constar os principais termos que vão influenciar diretamente na venda do produto. Isso quer dizer que a comunicação precisa ser rápida, mas clara.

Faça seu Cold Calling através do nosso sistema de telefonia moderna e com valores acessíveis. Entre em contato através do nosso formulário.

13 de Agosto de 2019

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok