0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Cold Calling: como essa estratégia pode aumentar as vendas do meu negócio?

Segundo pesquisas, existem mais de 230 milhões de aparelhos smartphones em uso no Brasil. O mercado cresce e traz diversas possibilidades de comunicação e marketing. Uma das formas de usar esta tecnologia para chegar ao cliente é com o cold calling, contato inicial com um possível cliente por telefone com o intuito de iniciar um processo de venda.
 

Cold calling: uma opção para o mundo corrido

Já percebeu como as empresas disputam espaço no ambiente digital? De acordo com pesquisas, quase 50% dos e-mails em uma caixa de entrada são classificados como spam. Já os anúncios em sites ou redes sociais nem sempre prendem a atenção de quem está online.

Em um espaço tão disputado, o cold calling ganha destaque por ser uma opção de contato ativo quando a empresa busca o consumidor e mostra-se interessada nele. Além do primeiro contato, o cold calling é uma opção para conhecer melhor o possível cliente, estabelecer um relacionamento e encantá-lo.
 

Cold calling permite falar, mas também ouvir

Em meio a tantos cenários diferentes em empresas e na vida pessoal, cada vez mais crescem as particularidades de cada negócio. Para estar pronto a estas mudanças, é importante estar aberto para ouvir o cliente e entender como sua empresa é vista no mercado e se ela precisa fazer alguma adaptação no serviço prestado.

Com o cold calling é possível estabelecer um diálogo e, além de ofertar um produto, ouvir o que o cliente tem a falar. O esforço traz uma maior fidelização do público e permite que haja um aumento na qualidade do produto final.
 

Mailing, uma ferramenta importante para iniciar o cold calling

Antes de começar o processo é preciso entender qual cliente você busca para seu negócio, as características dele e o que ele pensa, para então criar um mailling. Esta construção pode ser feita por meio de uma base de contatos existente.

É importante ser criterioso com o mailling. Para fazer este filtro, existem empresas que são especialistas no assunto e oferecem dados qualificados e divididos por segmentos, sempre buscando resultados satisfatórios. Essa seleção vai poupar tempo e aumentar a quantidade de fechamento de negócios.
 

Prepare-se para falar com o cliente

De acordo com estudos, o vendedor tem um tempo de 10 segundos antes de a pessoa distrair-se. Neste sentido o cold calling chama a atenção por ser um contato direto com o cliente, ou seja, as dúvidas e anseios serão ouvidos no momento do telefonema. O vendedor terá também a oportunidade de apresentar uma solução para a dor do cliente já no primeiro contato, um dos fatores que mais geram conversão.

Mas para que este cliente saia satisfeito da ligação é importante que seja montado um plano de comunicação, ou seja, um script com o que pode ser abordado. No material deve constar os principais termos que vão influenciar diretamente na venda do produto. Isso quer dizer que a comunicação precisa ser rápida, mas clara.

Faça seu Cold Calling através do nosso sistema de telefonia moderna e com valores acessíveis. Entre em contato através do nosso formulário.

13 de Agosto de 2019

Outras notícias

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Todo gestor de empresa sabe a importância que uma boa comunicação possui para seus negócios. Seja externa, realizada através do contato com os clientes, ou interna, entre os colaboradores de diferentes setores. Agora, imagine realizar tudo isso utilizando o modo tradicional de ligações? Para evitar todo este transtorno, existe o PABX na Nuvem, sistema que facilita a comunicação em seu negócio.

Saiba mais

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.

Saiba mais

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok