0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como a tecnologia SaaS pode ser utilizada no processo de telefonia das empresas?

Como a tecnologia SaaS pode ser utilizada no processo de telefonia das empresas?

O Cloud Computing (computação em nuvem) tem sido uma das tecnologias mais aplicadas atualmente, fruto de uma tendência de mobilidade e conectividade. Uma das suas aplicações é a de SaaS — Software as a Service – que tem sido empregada, inclusive, na área de telefonia das empresas.

Mas, você sabe como a tecnologia SaaS realmente pode ser aplicada na comunicação da sua empresa? Continue lendo este artigo e saiba tudo a respeito desse tema que é de grande importância para todos os gestores e empreendedores.
 

O que é SaaS?

Como dito anteriormente, a sigla SaaS significa Software as a Service, que na sua tradução quer dizer software como serviço, designando que os sistemas passam e ser tratados como um serviço e são hospedados em um data center (nuvem).

Nesse contexto, essas plataformas migram de um ambiente local (estrutura física e interna da empresa) e passam a utilizar os recursos de terceiros e localizados fora da empresa contratante.

Isso reduz fortemente os custos operacionais, bem como garante serviços cada vez melhores e com maior mobilidade.
 

O SaaS e a telefonia nas empresas

Talvez você esteja se perguntando o que a plataforma SaaS tem a ver com a telefonia empresarial, afinal, o primeiro pensamento que vem à mente é que o modelo tradicional de fazer e receber ligações não teria a possibilidade de uma inovação.

No entanto, a tecnologia e plataforma SaaS possibilitam a migração da estrutura física de telefonia para a nuvem, passando a ser denominado como Telefonia IP (Pabx Virtual) ou VoIP — Voz sobre IP.

Nessa abordagem, o PABX deixa de ser um equipamento físico e passa a ser um software PABX alocado na nuvem, com os ramais se conectando a ele e realizando chamadas pela internet, mas, com um funcionamento semelhante a uma estrutura local.

A telefonia IP garante mobilidade, afinal, além do ramal físico é possível utilizar um softphone instalado em um smartphone, tablet ou computador conectados à internet para poder fazer e receber ligações de qualquer lugar, com a mesma qualidade e recursos de um ramal local.

Nesse contexto, a tecnologia SaaS e a telefonia IP são grandes aliadas das empresas na redução dos custos, pois os planos VoIP são mais em conta do que a telefonia tradicional e, inclusive, podem ser utilizados em viagens sem a incidência de roaming e tarifas adicionais de deslocamento.

Outro fator de redução de custos que a telefonia IP aliada à tecnologia SaaS proporciona é em relação aos gastos de manutenção, afinal, um PABX Virtual requer menos mão de obra para o seu gerenciamento e manutenção, bem como está menos suscetível a problemas e instabilidades por se tratar de um software e não um equipamento físico.

O gerenciamento da telefonia da empresa pela tecnologia SaaS também é mais facilitado, permitindo o seu acompanhamento em tempo real no que diz respeito aos custos, qualidade das chamadas, tempo de uso dos ramais em ligações efetuadas e recebidas, histórico e gravações de chamadas, ativação e desativação dos serviços inteligentes e muito mais.

Percebeu como a tecnologia SaaS exerce um papel fundamental no processo de telefonia das empresas? Ela é responsável por proporcionar uma abordagem que foge dos métodos tradicionais e ajuda a melhorar a qualidade na comunicação interna e externa, bem como reduz os gastos de forma inteligente e efetiva.

Não perca tempo e conheça as vantagens da telefonia IP! Entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas. Teremos imensa satisfação em esclarecer todas as suas dúvidas.

10 de Junho de 2019

Outras notícias

Afinal, vale a pena investir no PABX em nuvem?

Para empresas que precisam otimizar processos (seja de comunicação interna ou atendimento ao cliente, por exemplo), o PABX em nuvem se apresenta como uma das soluções mais modernas atualmente.

Saiba mais

Quais os problemas da empresa que não mantém uma gestão de telefonia?

A gestão de telefonia é de fundamental importância para a empresa que deseja não apenas reduzir custos, mas também ter total controle sobre seus gastos relacionados à telefonia.

Saiba mais

3 vantagens de investir na Telefonia IP para sua empresa

Hoje, uma das soluções mais procuradas por empresas de todos os portes é a telefonia IP. O investimento nessa tecnologia pode trazer benefícios de curto e longo prazo, reduzindo gradativamente os custos operacionais.

Saiba mais

A importância de gravar a chamada com seus clientes

Quem trabalha com vendas sabe que ter qualidade nas chamadas com os clientes é fundamental, tanto na qualidade da ligação em si, como nas estratégias utilizadas para convencer os clientes nas ligações. Diante disso, gravar a sua chamada é fundamental. Neste texto, nós vamos explicar porquê. Acompanhe conosco até o fim!

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok