Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Inevitavelmente, qualquer empresa que possua atendimento telefônico em quantidade, terá que aderir em algum momento, as filas de atendimento. Por isso, é preciso pensar em uma solução que melhore a experiência do cliente enquanto aguarda para ser atendido, e a escolha acertada da música para espera telefônica é crucial para o sucesso dessa estratégia.

Afinal, a melodia ajuda a diminuir a percepção de tempo das pessoas, contribuindo para a redução do estresse decorrente do ato de aguardar por um atendimento. Além disso, com uma música personalizada para a sua empresa, você pode ainda utilizar essa oportunidade para fazer marketing de uma forma mais natural.

Neste post, entenda qual é a importância de escolher a música de espera
certa e como ela pode fazer toda a diferença em seu atendimento. Acompanhe!
 

Qual é a importância da música para espera telefônica no atendimento?

Espera agradável

A espera telefônica está entre as principais reclamações dos clientes brasileiros. Porém, na maioria das vezes, a culpa não é diretamente da sua empresa, mas da impaciência das pessoas.

Um dos motivos dessa aversão do consumidor em relação à espera é ter que ouvir uma música computadorizada — muitas vezes, considerada chata e cansativa. Para mudar isso, que tal apostar em uma música composta em estúdio? Além de ser uma opção única e com a cara da sua empresa, ela ainda pode distrair o cliente nesse momento.

 

Divulgar promoções e novos produtos

Durante a espera, é possível oferecer ao cliente promoções e produtos focados em seu perfil. Esse é um dos poucos momentos em que você tem a garantia de que ele ouvirá sua proposta do início ao fim — já que, normalmente, o cliente continua na ligação até ser atendido.
 

Transmitir avisos aos clientes

Outra função importante da espera telefônica é a transmissão de avisos, que podem ser feitos enquanto a música toca ao fundo. Essa é uma oportunidade muito usada pelas empresas, que aproveitam para comunicar sobre interrupções esporádicas nos serviços, reajustes de preços, mudança de sede etc.
 

Por que é tão importante ter a música certa?

Para que todas essas opções sejam eficazes, é importante ter uma música que não aumente o incômodo do cliente em ter que aguardar pelo atendimento. Afinal, alguns toques usados durante a espera são tão agudos e desagradáveis aos ouvidos que acabam fazendo com que o cliente abandone a ligação.

Além disso, algumas músicas são usadas com tanta frequência que já são automaticamente associadas a experiências negativas de atendimento. Desse modo, sua empresa acaba sofrendo com esses "traumas" anteriores do cliente.

Para evitar essa associação negativa, uma boa opção é a personalização da música para espera telefônica. Afinal, uma boa estratégia de branding
a construção da imagem da sua empresa — passa também por uma música com a identidade da sua organização.

Há empresas especializadas que podem ajudá-lo neste momento, pois oferecem serviços de composição e produção de músicas personalizadas e gravadas em estúdio. Com isso, a sua estratégia de PABX será muito mais eficiente e agradável para seus clientes. Além disso, o cliente terá uma impressão de muito mais profissionalismo e seriedade perante a sua empresa.

Como vimos, escolher bem a música de espera é essencial se você acredita que possam ocorrer períodos prolongados de espera. A música será importante para aumentar a satisfação do público, além é claro, de outros fatores que deverão estar presentes, como a alta qualidade do atendimento para garantir o contentamento do cliente.

Gostou da ideia de ter uma música para espera telefônica que poderá otimizar o seu atendimento? Então, entre em contato conosco e conheça nosso Pabx Vitual que possui essa e outras soluções para a sua empresa!

23 de Julho de 2018

Outras notícias

Gêmeos digitais: como essa tendência ajuda na evolução das empresas de telefonia

Cada vez mais surgem novas tecnologias no mundo, e se você quer impulsionar o crescimento da sua empresa, precisa conhecer os gêmeos digitais — uma das 10 tendências tecnológicas para 2018, segundo a Gartner.

Saiba mais

Afinal, como funciona uma central telefônica?

A central telefônica foi criada a partir da necessidade de facilitar a comunicação entre usuários de uma mesma empresa. Muitos ainda acreditam que centrais telefônicas só recebem ligações, mas também é possível realizar chamadas — tanto internas quanto externas.

Saiba mais

Entenda como funciona o PABX agora mesmo

Para criar uma infraestrutura de TI eficiente, é preciso privilegiar a comunicação entre setores internos e fora do âmbito corporativo. Por meio de ramais, é possível viabilizar o fluxo de informação sem onerar os custos associados à telefonia.

Saiba mais

Entenda o que é help desk e como aplicá-lo

Por muito tempo o help desk foi visto como um diferencial. Nos dias de hoje, ele passou a ser obrigatório nas empresas que querem continuar em destaque no mercado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok