0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Inevitavelmente, qualquer empresa que possua atendimento telefônico em quantidade, terá que aderir em algum momento, as filas de atendimento. Por isso, é preciso pensar em uma solução que melhore a experiência do cliente enquanto aguarda para ser atendido, e a escolha acertada da música para espera telefônica é crucial para o sucesso dessa estratégia.

Afinal, a melodia ajuda a diminuir a percepção de tempo das pessoas, contribuindo para a redução do estresse decorrente do ato de aguardar por um atendimento. Além disso, com uma música personalizada para a sua empresa, você pode ainda utilizar essa oportunidade para fazer marketing de uma forma mais natural.

Neste post, entenda qual é a importância de escolher a música de espera
certa e como ela pode fazer toda a diferença em seu atendimento. Acompanhe!
 

Qual é a importância da música para espera telefônica no atendimento?

Espera agradável

A espera telefônica está entre as principais reclamações dos clientes brasileiros. Porém, na maioria das vezes, a culpa não é diretamente da sua empresa, mas da impaciência das pessoas.

Um dos motivos dessa aversão do consumidor em relação à espera é ter que ouvir uma música computadorizada — muitas vezes, considerada chata e cansativa. Para mudar isso, que tal apostar em uma música composta em estúdio? Além de ser uma opção única e com a cara da sua empresa, ela ainda pode distrair o cliente nesse momento.

 

Divulgar promoções e novos produtos

Durante a espera, é possível oferecer ao cliente promoções e produtos focados em seu perfil. Esse é um dos poucos momentos em que você tem a garantia de que ele ouvirá sua proposta do início ao fim — já que, normalmente, o cliente continua na ligação até ser atendido.
 

Transmitir avisos aos clientes

Outra função importante da espera telefônica é a transmissão de avisos, que podem ser feitos enquanto a música toca ao fundo. Essa é uma oportunidade muito usada pelas empresas, que aproveitam para comunicar sobre interrupções esporádicas nos serviços, reajustes de preços, mudança de sede etc.
 

Por que é tão importante ter a música certa?

Para que todas essas opções sejam eficazes, é importante ter uma música que não aumente o incômodo do cliente em ter que aguardar pelo atendimento. Afinal, alguns toques usados durante a espera são tão agudos e desagradáveis aos ouvidos que acabam fazendo com que o cliente abandone a ligação.

Além disso, algumas músicas são usadas com tanta frequência que já são automaticamente associadas a experiências negativas de atendimento. Desse modo, sua empresa acaba sofrendo com esses "traumas" anteriores do cliente.

Para evitar essa associação negativa, uma boa opção é a personalização da música para espera telefônica. Afinal, uma boa estratégia de branding
a construção da imagem da sua empresa — passa também por uma música com a identidade da sua organização.

Há empresas especializadas que podem ajudá-lo neste momento, pois oferecem serviços de composição e produção de músicas personalizadas e gravadas em estúdio. Com isso, a sua estratégia de PABX será muito mais eficiente e agradável para seus clientes. Além disso, o cliente terá uma impressão de muito mais profissionalismo e seriedade perante a sua empresa.

Como vimos, escolher bem a música de espera é essencial se você acredita que possam ocorrer períodos prolongados de espera. A música será importante para aumentar a satisfação do público, além é claro, de outros fatores que deverão estar presentes, como a alta qualidade do atendimento para garantir o contentamento do cliente.

Gostou da ideia de ter uma música para espera telefônica que poderá otimizar o seu atendimento? Então, entre em contato conosco e conheça nosso Pabx Vitual que possui essa e outras soluções para a sua empresa!

23 de Julho de 2018

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok