0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Inevitavelmente, qualquer empresa que possua atendimento telefônico em quantidade, terá que aderir em algum momento, as filas de atendimento. Por isso, é preciso pensar em uma solução que melhore a experiência do cliente enquanto aguarda para ser atendido, e a escolha acertada da música para espera telefônica é crucial para o sucesso dessa estratégia.

Afinal, a melodia ajuda a diminuir a percepção de tempo das pessoas, contribuindo para a redução do estresse decorrente do ato de aguardar por um atendimento. Além disso, com uma música personalizada para a sua empresa, você pode ainda utilizar essa oportunidade para fazer marketing de uma forma mais natural.

Neste post, entenda qual é a importância de escolher a música de espera
certa e como ela pode fazer toda a diferença em seu atendimento. Acompanhe!
 

Qual é a importância da música para espera telefônica no atendimento?

Espera agradável

A espera telefônica está entre as principais reclamações dos clientes brasileiros. Porém, na maioria das vezes, a culpa não é diretamente da sua empresa, mas da impaciência das pessoas.

Um dos motivos dessa aversão do consumidor em relação à espera é ter que ouvir uma música computadorizada — muitas vezes, considerada chata e cansativa. Para mudar isso, que tal apostar em uma música composta em estúdio? Além de ser uma opção única e com a cara da sua empresa, ela ainda pode distrair o cliente nesse momento.

 

Divulgar promoções e novos produtos

Durante a espera, é possível oferecer ao cliente promoções e produtos focados em seu perfil. Esse é um dos poucos momentos em que você tem a garantia de que ele ouvirá sua proposta do início ao fim — já que, normalmente, o cliente continua na ligação até ser atendido.
 

Transmitir avisos aos clientes

Outra função importante da espera telefônica é a transmissão de avisos, que podem ser feitos enquanto a música toca ao fundo. Essa é uma oportunidade muito usada pelas empresas, que aproveitam para comunicar sobre interrupções esporádicas nos serviços, reajustes de preços, mudança de sede etc.
 

Por que é tão importante ter a música certa?

Para que todas essas opções sejam eficazes, é importante ter uma música que não aumente o incômodo do cliente em ter que aguardar pelo atendimento. Afinal, alguns toques usados durante a espera são tão agudos e desagradáveis aos ouvidos que acabam fazendo com que o cliente abandone a ligação.

Além disso, algumas músicas são usadas com tanta frequência que já são automaticamente associadas a experiências negativas de atendimento. Desse modo, sua empresa acaba sofrendo com esses "traumas" anteriores do cliente.

Para evitar essa associação negativa, uma boa opção é a personalização da música para espera telefônica. Afinal, uma boa estratégia de branding
a construção da imagem da sua empresa — passa também por uma música com a identidade da sua organização.

Há empresas especializadas que podem ajudá-lo neste momento, pois oferecem serviços de composição e produção de músicas personalizadas e gravadas em estúdio. Com isso, a sua estratégia de PABX será muito mais eficiente e agradável para seus clientes. Além disso, o cliente terá uma impressão de muito mais profissionalismo e seriedade perante a sua empresa.

Como vimos, escolher bem a música de espera é essencial se você acredita que possam ocorrer períodos prolongados de espera. A música será importante para aumentar a satisfação do público, além é claro, de outros fatores que deverão estar presentes, como a alta qualidade do atendimento para garantir o contentamento do cliente.

Gostou da ideia de ter uma música para espera telefônica que poderá otimizar o seu atendimento? Então, entre em contato conosco e conheça nosso Pabx Vitual que possui essa e outras soluções para a sua empresa!

23 de Julho de 2018

Outras notícias

Entenda os benefícios da mobilidade que o Pabx e VoIP em nuvem pode trazer

Usar a nuvem e ter um VoIP ou Pabx são coisas indispensáveis numa empresa. E unir essas duas coisas pode ajudá-lo bastante para que seus colabores não precisem parar.

Saiba mais

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok