Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.
O PABX é um sistema que promove a eficiência da rede telefônica de uma empresa. Sua existência por si só não é novidade, mas ele está constantemente evoluindo e trazendo ainda mais benefícios para as organizações. Confira a seguir como você pode facilitar a vida da sua equipe com o PABX.
O que é PABX e por que ele é útil?
De forma simples, o PABX é uma central telefônica dentro de uma empresa. Tradicionalmente ele é feito com um aparelho físico que conecta uma linha telefônica de operadora a vários ramais diferentes. Assim ele permite que a sua empresa tenha um número elevado de aparelhos de telefone funcionando simultaneamente.
Tudo é feito pelo uso de ramais. É possível transferir ligações para os ramais, controlar ligações, agilizar atendimento externo e muito mais.
Mais vantagens com o PABX virtual
Conforme a tecnologia evoluiu, o PABX ganhou novas modalidades. Além do PABX tradicional e analógico, caraterizado pela descrição anterior, hoje também existe o PABX virtual. Os princípios do PABX virtual são os mesmos já mencionados, a diferença é que a conexão é feita pela internet.
O PABX virtual funciona ao transformar a voz em dados, para então serem enviados pela internet. Assim, em vez de fios, você só precisa de conexão com a internet. Para completar, o PABX virtual costuma usar a nuvem para hospedar a central. Ou seja, não é sequer necessário ter o aparelho físico na sua empresa, tudo é digital.
PABX virtual é mais flexível
Um dos motivos do PABX virtual facilitar a vida da sua equipe é sua flexibilidade e mobilidade. Por não precisar de uma conexão física, você pode ter ramais de uma mesma linha em vários lugares.
Pode usar o mesmo número para mais de uma filial ou até ter sua equipe toda trabalhando no home office.
PABX virtual tem recursos para otimizar sua telefonia
O PABX virtual, por ser um serviço digital, também se destaca por ter uma gama maior de recursos que auxiliam a telefonia empresarial. Para quem trabalha com atendimento ao cliente, usar a Unidade de Resposta Audível (URA) permite usar gravações para iniciar o atendimento e até redirecionar o cliente para o ramal certo.
Gravação das ligações, menu de atendimento com interface intuitiva, transbordo de atendimento e eliminação de ruídos são outras funções que facilitam o trabalho das equipes.
PABX virtual dá mais controle
Quando se possui muitos ramais, ter um controle eficiente é fundamental. Com o PABX virtual é possível categorizar todos os ramais, além de monitorar toda a rede para identificar potenciais problemas rapidamente. A gestão de telefonia da sua empresa fica mais fácil e o seu trabalho mais eficiente e livre de contratempos.
Quer saber mais sobre as vantagens do PABX virtual? Confira no site todos os nossos serviços e entre em contato para tirar suas dúvidas. Ficaremos felizes em atendê-lo.