0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

O PABX é um sistema que promove a eficiência da rede telefônica de uma empresa. Sua existência por si só não é novidade, mas ele está constantemente evoluindo e trazendo ainda mais benefícios para as organizações. Confira a seguir como você pode facilitar a vida da sua equipe com o PABX.
 

O que é PABX e por que ele é útil?

De forma simples, o PABX é uma central telefônica dentro de uma empresa. Tradicionalmente ele é feito com um aparelho físico que conecta uma linha telefônica de operadora a vários ramais diferentes. Assim ele permite que a sua empresa tenha um número elevado de aparelhos de telefone funcionando simultaneamente.

Tudo é feito pelo uso de ramais. É possível transferir ligações para os ramais, controlar ligações, agilizar atendimento externo e muito mais.
 

Mais vantagens com o PABX virtual

Conforme a tecnologia evoluiu, o PABX ganhou novas modalidades. Além do PABX tradicional e analógico, caraterizado pela descrição anterior, hoje também existe o PABX virtual. Os princípios do PABX virtual são os mesmos já mencionados, a diferença é que a conexão é feita pela internet.

O PABX virtual funciona ao transformar a voz em dados, para então serem enviados pela internet. Assim, em vez de fios, você só precisa de conexão com a internet. Para completar, o PABX virtual costuma usar a nuvem para hospedar a central. Ou seja, não é sequer necessário ter o aparelho físico na sua empresa, tudo é digital.
 

PABX virtual é mais flexível

Um dos motivos do PABX virtual facilitar a vida da sua equipe é sua flexibilidade e mobilidade. Por não precisar de uma conexão física, você pode ter ramais de uma mesma linha em vários lugares.

Pode usar o mesmo número para mais de uma filial ou até ter sua equipe toda trabalhando no home office.
 

PABX virtual tem recursos para otimizar sua telefonia

O PABX virtual, por ser um serviço digital, também se destaca por ter uma gama maior de recursos que auxiliam a telefonia empresarial. Para quem trabalha com atendimento ao cliente, usar a Unidade de Resposta Audível (URA) permite usar gravações para iniciar o atendimento e até redirecionar o cliente para o ramal certo.

Gravação das ligações, menu de atendimento com interface intuitiva, transbordo de atendimento e eliminação de ruídos são outras funções que facilitam o trabalho das equipes.
 

PABX virtual dá mais controle

Quando se possui muitos ramais, ter um controle eficiente é fundamental. Com o PABX virtual é possível categorizar todos os ramais, além de monitorar toda a rede para identificar potenciais problemas rapidamente. A gestão de telefonia da sua empresa fica mais fácil e o seu trabalho mais eficiente e livre de contratempos.

Quer saber mais sobre as vantagens do PABX virtual? Confira no site todos os nossos serviços e entre em contato para tirar suas dúvidas. Ficaremos felizes em atendê-lo.

26 de Novembro de 2020

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok