0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

O PABX é um sistema que promove a eficiência da rede telefônica de uma empresa. Sua existência por si só não é novidade, mas ele está constantemente evoluindo e trazendo ainda mais benefícios para as organizações. Confira a seguir como você pode facilitar a vida da sua equipe com o PABX.
 

O que é PABX e por que ele é útil?

De forma simples, o PABX é uma central telefônica dentro de uma empresa. Tradicionalmente ele é feito com um aparelho físico que conecta uma linha telefônica de operadora a vários ramais diferentes. Assim ele permite que a sua empresa tenha um número elevado de aparelhos de telefone funcionando simultaneamente.

Tudo é feito pelo uso de ramais. É possível transferir ligações para os ramais, controlar ligações, agilizar atendimento externo e muito mais.
 

Mais vantagens com o PABX virtual

Conforme a tecnologia evoluiu, o PABX ganhou novas modalidades. Além do PABX tradicional e analógico, caraterizado pela descrição anterior, hoje também existe o PABX virtual. Os princípios do PABX virtual são os mesmos já mencionados, a diferença é que a conexão é feita pela internet.

O PABX virtual funciona ao transformar a voz em dados, para então serem enviados pela internet. Assim, em vez de fios, você só precisa de conexão com a internet. Para completar, o PABX virtual costuma usar a nuvem para hospedar a central. Ou seja, não é sequer necessário ter o aparelho físico na sua empresa, tudo é digital.
 

PABX virtual é mais flexível

Um dos motivos do PABX virtual facilitar a vida da sua equipe é sua flexibilidade e mobilidade. Por não precisar de uma conexão física, você pode ter ramais de uma mesma linha em vários lugares.

Pode usar o mesmo número para mais de uma filial ou até ter sua equipe toda trabalhando no home office.
 

PABX virtual tem recursos para otimizar sua telefonia

O PABX virtual, por ser um serviço digital, também se destaca por ter uma gama maior de recursos que auxiliam a telefonia empresarial. Para quem trabalha com atendimento ao cliente, usar a Unidade de Resposta Audível (URA) permite usar gravações para iniciar o atendimento e até redirecionar o cliente para o ramal certo.

Gravação das ligações, menu de atendimento com interface intuitiva, transbordo de atendimento e eliminação de ruídos são outras funções que facilitam o trabalho das equipes.
 

PABX virtual dá mais controle

Quando se possui muitos ramais, ter um controle eficiente é fundamental. Com o PABX virtual é possível categorizar todos os ramais, além de monitorar toda a rede para identificar potenciais problemas rapidamente. A gestão de telefonia da sua empresa fica mais fácil e o seu trabalho mais eficiente e livre de contratempos.

Quer saber mais sobre as vantagens do PABX virtual? Confira no site todos os nossos serviços e entre em contato para tirar suas dúvidas. Ficaremos felizes em atendê-lo.

26 de Novembro de 2020

Outras notícias

3 dicas para um bom atendimento telefônico com os clientes

As empresas hoje têm várias formas de se comunicar com seu cliente, mas o atendimento telefônico continua sendo muito importante. Ele é uma ferramenta que, sendo bem utilizada traz benefícios para uma organização, como informações sobre como o cliente está lidando com seu produto/serviço.

Saiba mais

Entenda porque a telefonia VoIP é a melhor opção para sua startup

As soluções inovadoras e criativas nem sempre garantem o crescimento da startup. Afinal, sabemos que o início desse tipo de negócio pode contar com baixa verba e pouco pessoal. Por isso, soluções como a telefonia VoIP são a melhor opção para sua startup.

Saiba mais

Telecomunicações na empresa: saiba como ter uma comunicação eficiente

A contribuição do setor de telecomunicação é muito grande para o país, embora nem todos tenham conhecimento disso. Afinal, trata-se de um segmento que é responsável não apenas pela comunicação, mas também pela transmissão de dados.

Saiba mais

Pabx virtual: principais dúvidas e suas respostas

Contar com um canal de telefonia para melhorar a comunicação com os seus clientes, fornecedores e colaboradores costuma ser um dos maiores desafios dentro de uma empresa. Para suprir essa necessidade, hoje em dia contamos com o auxílio de vários recursos inteligentes. Um deles é o PABX Virtual, considerado o que há de mais moderno no mercado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok