É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.
Em um mundo cada vez mais agitado, em que as pessoas querem tudo para ontem, pensar em uma empresa que não consegue manter o relacionamento com todos os colaboradores é o mesmo que pensar em uma marca que não está disposta a crescer.
Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e confira cada detalhe.
Quais são as vantagens de fazer essa integração?
Antes mesmo de mencionar como o processo deve ser feito, é fundamental que você conheça mais sobre as vantagens. Só assim será possível compreender se a alternativa é válida ou não.
Descentralização da comunicação, melhora os fluxos e queda com os custos são alguns dos benefícios resultantes desse tipo de integração.
Afinal, basta pensar que a partir do momento em que há um canal constante de comunicação, as equipes podem manter um contato direto, compreendendo o que pode estar disponível em uma unidade e em falta na outra.
Quando pensamos em empresas que vendem para o público final, por exemplo, essa alternativa é fundamental para que as equipes possam compreender as necessidades do usuário, além de oferecer a melhor solução.
Interligando Matriz e filial com o PIN
Para que essa interligação ocorra, temos dois métodos possíveis:
1 – Utilizar um único Pabx Inteligente na Nuvem onde todas as unidades possuem ramais desse Pabx, independente da localidade. É como se fisicamente todos os colaboradores estivessem no mesmo local, mas na verdade cada colaborador está em seu escritório distinto, ou mesmo em home office, utilizando a Internet para se comunicar.
2 – Cada unidade da empresa pode possuir um Pabx Inteligente na Nuvem e realizar a integração entre eles, mantendo a comunicação transparente.
Quer saber mais sobre esse serviço?
Entre em contato e conheça o PIN na prática!