Como funciona a telefonia em nuvem?

Como funciona a telefonia em nuvem?

O cloud computing, conhecido também como computação em nuvem, é um recurso que cresce cada vez mais, ganhando muitos adeptos ao redor do mundo e conquistando muitos espaços importantes na vida das pessoas e das empresas.

Uma prova simples disso, são as ligações feitas por aplicativos de mensagens, ou até mesmo os aplicativos de bancos, que permitem a verificação de saldos. Essa é uma tendência mundial, que não exige custos de equipamentos novos e usa as estruturas que você já possui.

E seguindo esse movimento, a telefonia também tem a sua versão em nuvem, que vamos explicar como funciona, a seguir.
 

Do que se trata?

De uma forma simples, a telefonia em nuvem é oferecida por empresas de tecnologia, que por sua vez, transferem a sua rede do cabo, para a internet. Por isso, não é preciso adquirir equipamentos exclusivos para este fim.
 

Como funciona?

Por fazer uso de recursos online, ao entrar em uma ligação, a sua voz é convertida em um sinal digital, se transformando em dados, que são transmitidos e recebidos pela pessoa do outro lado da conversa.

Ao contrário da versão analógica, que precisa de uma central telefônica física, a nuvem faz da internet o seu call center, através da tecnologia chamada de VoIP (voz sobre protocolo de internet), que é responsável por fazer toda a transmissão, possibilitando a comunicação.
 

A adesão das empresas para essa novidade

O objetivo básico de um empreendimento, é gastar o mínimo possível, para que a sua margem de lucro e ganhos seja maximizada. É por isso que a telefonia em nuvem está ganhando espaço, atendendo exatamente a essa necessidade.

Usando a nuvem, que não depende da compra de equipamentos caros, que ficam obsoletos facilmente a cada novidade que surge, e que não precisa da instalação de nem um cabo telefônico, ela facilita a sua instalação, além de reduzir os custos envolvidos.

Com estas condições favoráveis, o espaço interno da empresa pode ser melhor aproveitado, de acordo com a necessidade de cada empreendimento, eliminando os custos de manutenção e de aquisição outros equipamentos, dando um fôlego a mais para todos.
 

Tecnologia simples e fácil de usar

Além dos pontos citados acima, ela é facilmente instalada, com o seu PABX virtual funcionando no estilo plug-and-play, ou seja, para usar, basta conectar e começar a desfrutar, fato que é um grande diferencial, ainda mais se a empresa se expandir, ou até mudar de prédio.

Junto de toda essa praticidade, a telefonia em nuvem também tem todas as funcionalidades que um call center possui, tais como DAC, URA e até discador automático, se quem for usar este serviço, assim quiser.
 

Outros recursos

A gravação das chamadas é outro recurso muito importante de ser lembrado, sendo feito tanto para as recebidas, quanto para as realizadas, o correio de voz também está presente, com cada ramal tendo o seu, de forma personalizada.

Portanto, é seguro dizer que, ao optar por uma telefonia em nuvem, você vai contar com uma agilidade e facilidade, que a tecnologia analógica não permite, reduzindo custos e ganhando espaço para manobrar no mercado.

Nossa equipe de especialistas pode lhe mostrar como ela funciona bastando preencher o nosso formulário.

12 de Maio de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok