Mesmo com o avanço da internet como ferramenta de comunicação com os clientes, a telefonia continua sendo uma das estratégias mais importantes e mais utilizadas por empresas de todo o país.
Mesmo com o avanço da internet como ferramenta de comunicação com os clientes, a telefonia continua sendo uma das estratégias mais importantes e mais utilizadas por empresas de todo o país.
Afinal, é possível criar um contato mais próximo com o cliente, desde que os contatos sejam realizados com estratégia e atenção aos menores detalhes que podem afastar o seu público-alvo.
Com isso, criamos um conteúdo exclusivo sobre como melhorar a qualidade da telefonia no seu negócio. Confira!
De nada adianta implementar a tecnologia mais avançada em telefonia se o seu foco não for o cliente. Afinal, todas as estratégias devem estar baseadas em agregar valor ao consumidor, afinal, é ele que irá sustentar qualquer investimento por meio da compra de produtos ou contratação de serviços.
A customer experience é uma área complexa que precisa ser analisada com cuidado. Diversos pontos são levados em consideração, como a compreensão das verdadeiras necessidades do seu público, e o principal, adequação da linguagem.
De nada adianta ter uma mensagem poderosa para transmitir, mas enviá-la de forma fraca. Na telefonia, a forma é tão importante quanto o conteúdo.
Muitas empresas acreditam que um roteiro é capaz de salvar o negócio. Saiba que se você implementa com esse pensamento, pode está dando um tiro no pé.
A sua equipe precisa compreender o que está fazendo, e não apenas repetir fórmulas de algum guru. A capacitação ajuda a entender os melhores momentos para fazer uma oferta, ou até mesmo como quebrar objeções ao longo do contato e sem que o cliente se dê conta disso.
Lembre-se sempre: as vendas mais rentáveis são as experiências, e não os produtos em si.
A dica anterior pode ser mal compreendida, então precisamos explicá-la em mais detalhes. Quando falamos em vender experiências antes dos produtos, não estamos falando em gatilhos mentais ou vieses comportamentais.
Na verdade, nos referimos a humanizar o atendimento e compreender as verdadeiras dores do seu público-alvo. Compreenda que ninguém pode fazer outra pessoa comprar aquilo que ela não deseja. Mesmo que consiga, esse cliente sairá insatisfeito e esse provavelmente será o último negócio com a sua empresa.
A humanização do atendimento parte do pressuposto de ouvir ativamente os desejos do interlocutor, mesmo o que está nas entrelinhas. Para isso, um sistema de gestão de relacionamento (CRM) é uma peça fundamental.
Imagine o seguinte. A sua empresa é uma firma de advocacia, e um dos diferenciais competitivos é desburocratizar os contatos com o cliente para se comunicar de forma clara, sem juridiquês.
Ora, se o cliente liga para a sua empresa e precisa esperar 5 minutos para ter a dúvida respondida, então esse valor vai por água abaixo, concorda?
Nesse caso, um indicador importante a ser acompanhado é o tempo de chamada. Paralelamente, a taxa de conversão precisa ser analisada de perto. Ela é um indicador de que o cliente entendeu o que foi dito.
Com esse exemplo, queremos demonstrar que a telefonia é uma maneira de construir a sua marca diante do público. Se ele tem uma experiência ruim ao telefone, dificilmente visitará o seu negócio.
Cada empresa possui valores próprios, portanto, indicadores próprios que precisam ser registrados e analisados para otimizar os contatos a cada dia.
Pode parecer óbvio, mas não é!
Qualidade é um conceito aplicado a processos que atingem com perfeição os seus objetivos, seguindo as metodologias previamente estabelecidas.
Para a telefonia, qualidade é resolver um problema com o menor número de contatos. No entanto, sabemos que alguns negócios conseguem vender em uma ligação e outros precisam de pelo menos 5 ligações para converter. Para isso, a IP Force é a sua maior aliada.
Somos uma empresa líder em qualidade da comunicação na telefonia e podemos ajudá-lo a estruturar um atendimento campeão. Entre em contato agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas!
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