Como o atendimento telefônico impacta na experiência do cliente?

Como o atendimento telefônico impacta na experiência do cliente?

Nos dias de hoje, o cliente busca muito mais do que apenas adquirir um produto ou serviço específico. Ele também busca por uma experiência única, que seja capaz de atender às suas necessidades de forma individual e personalizada.

É nesse ponto que o bom atendimento telefônico pode fazer a diferença. A seguir, vamos explicar melhor como ele pode dar bons frutos para a sua empresa.
 

Atendimento humanizado é a melhor saída

Em tempos em que as máquinas já conversam com as pessoas, é comum ligarmos para uma empresa e sermos atendidos diretamente por um robô. Porém este recurso nem sempre é o que o cliente está buscando, o que torna necessário o atendimento humano.

Vale ressaltar que nem todo os problemas (ou solicitações) podem ser resolvidos de forma automatizada, principalmente se a questão demandar algum tipo de especialização.

A exigência por ser bem tratado e falar com alguém que saiba do que está falando é cada vez maior. Portanto, além de ser eficaz, é muito importante que o atendente valorize quem está do outro lado da linha, dando toda a atenção para solucionar os problemas trazidos a ele.
 

O encantamento é um diferencial

Como foi citado acima, a automatização é uma prática comum mas ainda não é capaz de realizar uma abordagem única para cada pessoa que liga. Portanto, é importante investir em um atendimento personalizado, visando o que cada um mais precisa.

Ao fazer isso, o cliente tende a se sentir especial para a empresa, gerando uma experiência mais positiva do que se tivesse contato apenas com a máquina, que oferece a mesma oferta para todos em sua lista.

Cada pessoa demanda uma abordagem própria, e é por isso que um bom atendimento telefônico tem o poder de proporcionar negócios distintos, bons tanto para o empreendimento quanto para o seu cliente.

Possuir uma equipe capacitada e preparada para conversar se torna de enorme importância na hora de expandir e fechar novos negócios, ofertando seus serviços/produtos de acordo com cada um, gerando um encantamento no público-alvo.
 

Maior chance de vendas complementares

Atendentes mais capazes vão te proporcionar vendas mais interessantes, que podem ir um pouco além do que seria possível caso fosse dado apenas o que lhe foi solicitado.

Essa técnica ajuda a incrementar as suas vendas, o que só é possível devido à interação positiva que o profissional teve com o seu cliente.
 

Maior chance de fidelizar

Por fim, mas não menos importante, uma boa experiência com a sua marca aumenta as suas chances de fazer com que o consumidor compre novamente com você, já que ele busca um bom serviço e um bom atendimento.

A maneira como a sua empresa lida no pós-venda também é um diferencial relevante, que demonstra a sua preocupação em resolver eventuais problemas e/ou reclamações, aumentando as possibilidades de um cliente voltar a fazer negócio com você.

Saiba mais sobre os nossos serviços. Não deixe de preencher o formulário de contato!

27 de Maio de 2021

Outras notícias

Televendas: 4 dicas para sua equipe vender mais na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos empresários. Afinal, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Saiba mais

Central de Atendimento: conheça os KPIs que você precisa analisar

Os KPIs (Key Performance Indicator), também conhecidos como indicadores-chave de performance, se apresentam hoje como uma solução fundamental para o adequado funcionamento de uma central de atendimento. São estratégias que podem ajudar o gestor a adotar melhorias nas operações do call center e assim fazer com que ele aumente sua eficiência e produtividade.

Saiba mais

Telemarketing: 5 dicas para recuperar clientes insatisfeitos

Conquistar clientes é uma das maiores dores de uma empresa, no entanto, não é tão danoso quanto perdê-lo. Lembre-se que quando um cliente vai embora, leva com ele várias oportunidades de negócios, como o seu círculo de contatos que, certamente, não terá a sua marca como uma recomendação.

Saiba mais

Provedores de internet - Como garantir o sucesso no atendimento ao cliente

Sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas que entram em contato com o serviço de internet estão realizando algum tipo de reclamação, seja sobre a velocidade do serviço oferecido ou até mesmo por conta de uma paralisação completa dos serviços.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok