Como o atendimento telefônico impacta na experiência do cliente?

Como o atendimento telefônico impacta na experiência do cliente?

Nos dias de hoje, o cliente busca muito mais do que apenas adquirir um produto ou serviço específico. Ele também busca por uma experiência única, que seja capaz de atender às suas necessidades de forma individual e personalizada.

É nesse ponto que o bom atendimento telefônico pode fazer a diferença. A seguir, vamos explicar melhor como ele pode dar bons frutos para a sua empresa.
 

Atendimento humanizado é a melhor saída

Em tempos em que as máquinas já conversam com as pessoas, é comum ligarmos para uma empresa e sermos atendidos diretamente por um robô. Porém este recurso nem sempre é o que o cliente está buscando, o que torna necessário o atendimento humano.

Vale ressaltar que nem todo os problemas (ou solicitações) podem ser resolvidos de forma automatizada, principalmente se a questão demandar algum tipo de especialização.

A exigência por ser bem tratado e falar com alguém que saiba do que está falando é cada vez maior. Portanto, além de ser eficaz, é muito importante que o atendente valorize quem está do outro lado da linha, dando toda a atenção para solucionar os problemas trazidos a ele.
 

O encantamento é um diferencial

Como foi citado acima, a automatização é uma prática comum mas ainda não é capaz de realizar uma abordagem única para cada pessoa que liga. Portanto, é importante investir em um atendimento personalizado, visando o que cada um mais precisa.

Ao fazer isso, o cliente tende a se sentir especial para a empresa, gerando uma experiência mais positiva do que se tivesse contato apenas com a máquina, que oferece a mesma oferta para todos em sua lista.

Cada pessoa demanda uma abordagem própria, e é por isso que um bom atendimento telefônico tem o poder de proporcionar negócios distintos, bons tanto para o empreendimento quanto para o seu cliente.

Possuir uma equipe capacitada e preparada para conversar se torna de enorme importância na hora de expandir e fechar novos negócios, ofertando seus serviços/produtos de acordo com cada um, gerando um encantamento no público-alvo.
 

Maior chance de vendas complementares

Atendentes mais capazes vão te proporcionar vendas mais interessantes, que podem ir um pouco além do que seria possível caso fosse dado apenas o que lhe foi solicitado.

Essa técnica ajuda a incrementar as suas vendas, o que só é possível devido à interação positiva que o profissional teve com o seu cliente.
 

Maior chance de fidelizar

Por fim, mas não menos importante, uma boa experiência com a sua marca aumenta as suas chances de fazer com que o consumidor compre novamente com você, já que ele busca um bom serviço e um bom atendimento.

A maneira como a sua empresa lida no pós-venda também é um diferencial relevante, que demonstra a sua preocupação em resolver eventuais problemas e/ou reclamações, aumentando as possibilidades de um cliente voltar a fazer negócio com você.

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27 de Maio de 2021

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