0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como o Pabx na Nuvem otimiza o gerenciamento dos ramais na sua empresa

Como o Pabx na Nuvem otimiza o gerenciamento dos ramais na sua empresa

Boa comunicação é um dos pilares para que as empresas possam realizar bons negócios e, além disso, sejam capazes de entender as demandas e necessidades de consumo do seu público-alvo.

Apenas a partir desse momento é que cada membro da equipe terá as informações necessárias para a mobilização e execução das atividades para a satisfação dessas demandas do mercado.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: como elevar o nível de comunicação da minha empresa? A resposta é mais simples do que você imagina: utilizando um Pabx na Nuvem para um melhor gerenciamento dos ramais.

Gostaria de saber como isso funciona na prática? Então, continue a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você e aprenda mais sobre o tema!
 

Agrupamento dos ramais

Uma das primeiras estratégias para um bom gerenciamento dos ramais da sua empresa é a realização do agrupamento dos terminais por uma determinada categoria ou segmentação.

É possível ter essa abordagem em um sistema de telefonia tradicional, no entanto, um Pabx na Nuvem garante um maior número de segmentações e de terminais em cada grupo.

Dessa forma, o Pabx na Nuvem vai proporcionar melhor conectividade e comunicação entre os membros de um grupo, além de disponibilizar ferramentas avançadas de gerenciamento dos ramais que compõe cada agrupamento.

Junto a essas ferramentas, a disponibilização de relatórios vai permitir que os gestores de cada área possam identificar o comportamento de cada um desses grupos de ramais da sua empresa, agindo de maneira a sanar todas as necessidades de comunicação.
 

Gerenciamento remoto dos ramais

Uma das maiores dificuldades na telefonia corporativa é a necessidade de uma grande quantidade de equipamentos instalados no ambiente físico da empresa, além de demandar mão de obra local para realização do gerenciamento e manutenção dos ramais.

Nesse contexto, o mundo ideal seria aquele que fosse capaz de eliminar todas essas barreiras, não é mesmo?

A boa notícia é que isso já é possível. Como? Implantando o serviço de pabx na Nuvem. É isso mesmo que você leu!

Na tecnologia VoIP, a telefonia da sua empresa deixa de ser um produto baseado em equipamentos, e passa a adotar a abordagem de serviços em nuvem, uma subdivisão da cloud computing.

Como os ramais passam a ser um serviço e que estão conectados a um Pabx na Nuvem, será possível realizar o total gerenciamento de maneira remota, o que proporcionará flexibilidade e otimização dos processos de gestão e manutenção.
 

Monitoramento e controle dos ramais

Outro ponto que o pabx na Nuvem ajuda a otimizar no gerenciamento dos ramais diz respeito ao monitoramento como, por exemplo:
 

- Ver ligações em tempo real;

- Ver os ramais que estão online e offline;

- E vários outros fatores.
 

Além do monitoramento, o Pabx na Nuvem permite que os líderes possam agir proativamente na função controle, garantindo que os colaboradores e a empresa atuem de acordo com as normas do compliance, afinal, boa parte das distorções desse processo ocorrem por falhas na comunicação.

Logo, o Pabx na Nuvem é considerado o cérebro do sistema de telefonia de uma empresa, onde garante praticidade, qualidade técnica, monitoramento e controle dos ramais.

Todo esse processo de gerenciamento é mais rápido e assertivo, afinal, tudo acontece de maneira instantânea e com base em informações consistentes e de relevância.

Alcance o melhor nível de comunicação na sua empresa! Adote agora mesmo as soluções em Pabx na Nuvem da IP Force.

30 de Junho de 2020

Outras notícias

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Como o PABX Virtual pode ajudar sua empresa a vender mais

Com o crescimento da tecnologia no mercado, empresas buscam acompanhar as tendências para se sobressair em seus setores cada vez mais competitivos. Em se tratando do segmento da telefonia, não é diferente. É preciso inovar-se constantemente para obter qualidade nas ligações, no aumento da produtividade e na redução de custos.

Saiba mais

Descubra por que sua empresa precisa ter um número 0800

Quando oferecemos canais de comunicação de qualidade para os clientes, abrimos portas para melhorar esse relacionamento. No caso do número 0800, conseguimos oferecer um canal gratuito para resolução de problemas e para tirar dúvidas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok