Com o crescimento da tecnologia no mercado, empresas buscam acompanhar as tendências para se sobressair em seus setores cada vez mais competitivos. Em se tratando do segmento da telefonia, não é diferente. É preciso inovar-se constantemente para obter qualidade nas ligações, no aumento da produtividade e na redução de custos.
Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como o PABX Virtual pode ajudar a sua empresa a vender muito mais.
PABX Virtual: o que é e como funciona?
Antes de tudo, podemos definir que o PABX Virtual nada mais é do que um sistema telefônico para empresas, baseado em nuvem. Dessa forma, o acesso a essa plataforma poderá ser feita por qualquer conexão de Internet.
Quando você substitui o seu PABX Local pelo Virtual, é possível remover falhas, por meio da criação de um ponto central de controle, onde toda a infraestrutura da telefonia possa ser instalada.
Em outras palavras, qualquer colaborador com acesso à internet poderá se comunicar, onde e quando quiser.
PABX Virtual x PABX Local: você sabe a diferença?
Já que o PABX Local, ou seja, o mais tradicional, necessita de uma central de telefonia onde exista um operador fixo em um determinado local, realizando e transferindo chamadas para outros ramais da organização, o PABX Virtual faz exatamente o oposto.
Ele faz com que não seja mais necessário a utilização de chamadas para um determinado ponto, só para depois ser redirecionado ao ramal que deseja ser atendido. Qualquer colaborador com aparelho conectado à internet terá sua total independência de realizar e receber chamadas, em qualquer setor da empresa.
Isso ocorre pelo fato de o PABX Virtual ser um serviço hospedado em nuvem. Assim, esse sistema utiliza o VoIP (Voice over Internet Protocol), fazendo com que seja feito o roteamento de chamadas pela internet.
Vantagens da aquisição de PABX Virtual
Agora, vamos listar algumas vantagens que sua empresa terá ao utilizar esse serviço nos processos de telefonia. Veja, abaixo, quais são:
– Diversas criações de ramais;
– Destinos configuráveis;
– Configurações eficientes dos equipamentos de telefonia;
– Flexibilidade de valores, podendo ser avulsos ou por minutos;
– Supervisão de escutas;
– Gerenciamento de ligação por usuário ou ramal sob permissão;
– Atendimentos feitos em qualquer parte do mundo;
– Várias funcionalidades e recursos exclusivos para promover a otimização nos atendimentos empresariais. Mais performance, e mais satisfação pelos clientes.
Conforme vimos, é muito importante inovar os serviços e buscar meios para otimizar cada vez mais as atividades internas, pois é o primeiro passo para gerar maior competitividade no mercado.
Agora que você já sabe o que é o PABX Virtual e já conhece as vantagens que trará para a sua empresa, que tal conhecer os nossos serviços? Não perca tempo e preencha o nosso formulário de contato.