0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Além de tudo isso, sabia que o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos? A seguir, saiba como!
 

Redução das linhas telefônicas

O Pabx facilitou bastante o processo de comunicação entre setores de uma organização, o que, na prática, promoveu maior união e alinhamento estratégico.

Mas, e então, antigamente para que uma empresa pudesse melhorar a comunicação entre os seus setores, era preciso contar com os serviços de uma operadora de telefone. Dessa maneira, se ela tivesse 40 setores, era preciso 40 linhas, o que representava um custo altíssimo para ela.

Com o sistema Pabx, ela não precisa dispor de várias linhas, mas apenas de uma, junto a central de atendimento, pois a tecnologia distribui ela em quantos ramais for necessário para o seu adequado funcionamento. Essa ferramenta promove a conexão entre todos os ramais.
 

Redução de recursos humanos

O sistema Pabx influencia, de certo modo, a redução de recursos humanos, pois dispensa a contratação de profissionais para realizar o encaminhamento da ligação para o setor desejado. A própria tecnologia pode fazer isso, desde que se saiba o ramal do departamento com o qual se deseja entrar em contato.

Por isso, é importante que a empresa invista em um catálogo telefônico dos ramais, que deve tanto ser divulgado internamente como externamente.
 

Conversa pelo tempo que for necessário no ambiente interno sem custo para a empresa

O sistema Pabx também contribui para a redução de custos em relação ao tempo de ligação que um funcionário gasta no contato com outro para resolver problemas do dia a dia empresarial. Isso, porque, geralmente, não é cobrado custo de ligação interna.
 

Bloqueio de ligação para celular

O custo de ligação para celular é bem maior quando comparado com a ligação para telefone fixo, o que pode onerar a sua conta de telefone no final do mês. Mas, e então, com o sistema Pabx, você pode realizar o bloqueio das ligações para celular e, assim, economizar.

Na verdade, com essa solução, é possível mapear todos os ramais e realizar permissões de ligações observando a posição estratégica que o funcionário ocupa dentro da empresa.
 

Tarifação

O sistema Pabx também permite o gerenciamento de gastos individuais de cada ramal da empresa, o que garante a você maior controle em relação aos custos que são gerados por eles, podendo, como dito anteriormente, realizar o bloqueio de ligações para o ambiente externo.

E então, depois de tomar conhecimento das vantagens de contar com um sistema Pabx, o que está esperando para adotá-lo em sua empresa? Faça isso e seja estratégico na redução de custos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco, preenchendo o nosso formulário. Teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

04 de Outubro de 2019

Outras notícias

Entenda os benefícios da mobilidade que o Pabx e VoIP em nuvem pode trazer

Usar a nuvem e ter um VoIP ou Pabx são coisas indispensáveis numa empresa. E unir essas duas coisas pode ajudá-lo bastante para que seus colabores não precisem parar.

Saiba mais

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok