0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Além de tudo isso, sabia que o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos? A seguir, saiba como!
 

Redução das linhas telefônicas

O Pabx facilitou bastante o processo de comunicação entre setores de uma organização, o que, na prática, promoveu maior união e alinhamento estratégico.

Mas, e então, antigamente para que uma empresa pudesse melhorar a comunicação entre os seus setores, era preciso contar com os serviços de uma operadora de telefone. Dessa maneira, se ela tivesse 40 setores, era preciso 40 linhas, o que representava um custo altíssimo para ela.

Com o sistema Pabx, ela não precisa dispor de várias linhas, mas apenas de uma, junto a central de atendimento, pois a tecnologia distribui ela em quantos ramais for necessário para o seu adequado funcionamento. Essa ferramenta promove a conexão entre todos os ramais.
 

Redução de recursos humanos

O sistema Pabx influencia, de certo modo, a redução de recursos humanos, pois dispensa a contratação de profissionais para realizar o encaminhamento da ligação para o setor desejado. A própria tecnologia pode fazer isso, desde que se saiba o ramal do departamento com o qual se deseja entrar em contato.

Por isso, é importante que a empresa invista em um catálogo telefônico dos ramais, que deve tanto ser divulgado internamente como externamente.
 

Conversa pelo tempo que for necessário no ambiente interno sem custo para a empresa

O sistema Pabx também contribui para a redução de custos em relação ao tempo de ligação que um funcionário gasta no contato com outro para resolver problemas do dia a dia empresarial. Isso, porque, geralmente, não é cobrado custo de ligação interna.
 

Bloqueio de ligação para celular

O custo de ligação para celular é bem maior quando comparado com a ligação para telefone fixo, o que pode onerar a sua conta de telefone no final do mês. Mas, e então, com o sistema Pabx, você pode realizar o bloqueio das ligações para celular e, assim, economizar.

Na verdade, com essa solução, é possível mapear todos os ramais e realizar permissões de ligações observando a posição estratégica que o funcionário ocupa dentro da empresa.
 

Tarifação

O sistema Pabx também permite o gerenciamento de gastos individuais de cada ramal da empresa, o que garante a você maior controle em relação aos custos que são gerados por eles, podendo, como dito anteriormente, realizar o bloqueio de ligações para o ambiente externo.

E então, depois de tomar conhecimento das vantagens de contar com um sistema Pabx, o que está esperando para adotá-lo em sua empresa? Faça isso e seja estratégico na redução de custos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco, preenchendo o nosso formulário. Teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

04 de Outubro de 2019

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok