0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Além de tudo isso, sabia que o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos? A seguir, saiba como!
 

Redução das linhas telefônicas

O Pabx facilitou bastante o processo de comunicação entre setores de uma organização, o que, na prática, promoveu maior união e alinhamento estratégico.

Mas, e então, antigamente para que uma empresa pudesse melhorar a comunicação entre os seus setores, era preciso contar com os serviços de uma operadora de telefone. Dessa maneira, se ela tivesse 40 setores, era preciso 40 linhas, o que representava um custo altíssimo para ela.

Com o sistema Pabx, ela não precisa dispor de várias linhas, mas apenas de uma, junto a central de atendimento, pois a tecnologia distribui ela em quantos ramais for necessário para o seu adequado funcionamento. Essa ferramenta promove a conexão entre todos os ramais.
 

Redução de recursos humanos

O sistema Pabx influencia, de certo modo, a redução de recursos humanos, pois dispensa a contratação de profissionais para realizar o encaminhamento da ligação para o setor desejado. A própria tecnologia pode fazer isso, desde que se saiba o ramal do departamento com o qual se deseja entrar em contato.

Por isso, é importante que a empresa invista em um catálogo telefônico dos ramais, que deve tanto ser divulgado internamente como externamente.
 

Conversa pelo tempo que for necessário no ambiente interno sem custo para a empresa

O sistema Pabx também contribui para a redução de custos em relação ao tempo de ligação que um funcionário gasta no contato com outro para resolver problemas do dia a dia empresarial. Isso, porque, geralmente, não é cobrado custo de ligação interna.
 

Bloqueio de ligação para celular

O custo de ligação para celular é bem maior quando comparado com a ligação para telefone fixo, o que pode onerar a sua conta de telefone no final do mês. Mas, e então, com o sistema Pabx, você pode realizar o bloqueio das ligações para celular e, assim, economizar.

Na verdade, com essa solução, é possível mapear todos os ramais e realizar permissões de ligações observando a posição estratégica que o funcionário ocupa dentro da empresa.
 

Tarifação

O sistema Pabx também permite o gerenciamento de gastos individuais de cada ramal da empresa, o que garante a você maior controle em relação aos custos que são gerados por eles, podendo, como dito anteriormente, realizar o bloqueio de ligações para o ambiente externo.

E então, depois de tomar conhecimento das vantagens de contar com um sistema Pabx, o que está esperando para adotá-lo em sua empresa? Faça isso e seja estratégico na redução de custos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco, preenchendo o nosso formulário. Teremos o maior prazer em atendê-lo (a).

04 de Outubro de 2019

Outras notícias

Pabx na Nuvem: como incluir essa ferramenta nas estratégias da minha empresa?

Todo gestor de empresa sabe a importância que uma boa comunicação possui para seus negócios. Seja externa, realizada através do contato com os clientes, ou interna, entre os colaboradores de diferentes setores. Agora, imagine realizar tudo isso utilizando o modo tradicional de ligações? Para evitar todo este transtorno, existe o PABX na Nuvem, sistema que facilita a comunicação em seu negócio.

Saiba mais

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.

Saiba mais

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok