Um sistema de ligação entre ramais de uma empresa é algo que vem se provando cada vez mais eficaz para a rotina de trabalho.
Embora não seja exatamente uma novidade do mercado, o sistema PABX (Private Automatic Branch Exchange) oferece versões das mais avançadas tecnologias, especialmente com a computação na nuvem.
Como o PABX permite uma melhor experiência na recolocação da sua empresa
Ao utilizar um sistema PABX automatizado na sua empresa, o impacto na experiência do cliente é extremamente positivo.
Isso porque, com o sistema PABX na nuvem, é possível reduzir as filas de atendimento e fazendo com que esses clientes sejam mais bem recepcionados pela empresa em suas mais diversas solicitações.
Com a distribuição digital de chamadas impulsionadas pelo sistema, é possível agilizar com os pedidos recebidos e a resolução de problemas se torna mais centrada e longe da falta de atenção comum.
O impacto positivo dos clientes rende boas avaliações a empresa, bem como o crescente número de recomendações da marca e melhores oportunidades de novos contratos de investimentos e parcerias.
A reorganização de tarefas impulsionada pelo PABX também contribui para que os setores da empresa foquem somente nas demandas especificas da área, sem precisar cobrir outros atendimentos.
Uma melhora no foco e na produtividade pode ser sentida pelos colaboradores que terão a oportunidade de trabalhar exatamente com as habilidades que o cargo exige.
Diferentes tipos de PABX: qual escolher?
O sistema PABX é uma realidade há décadas, tendo se atualizado com o tempo. Mesmo com o avanço tecnológico, algumas empresas retardam a mudança do sistema como uma forma de economizar seu caixa.
A estratégia pode não ser uma das mais eficazes, uma vez que manter um sistema PABX analógico pode não resolver o problema de quem está ligando e, ainda, criar uma ineficiência dos colaboradores.
Desta forma, caso a escolha seja feita pelo PABX analógico, o risco fica por conta da demora do atendimento pela espera de repasse da ligação entre um setor e outro, além de que a dúvida do cliente pode não ser respondida devidamente, por falta de conhecimento.
Após o PABX analógico, versões como digital, híbrido e virtual vieram inovar o cenário de atendimento e deram uma maior segurança no relacionamento da empresa com o cliente e com os colaboradores.
Entre eles, o virtual se destaca pela proximidade do atendimento online e possui um gerenciamento simplificado para as mais diversas funcionalidades que o sistema oferece.
Mesmo com a facilidade da instalação, a escolha final deve ser feita pelo PABX na nuvem. O uso de ramais IP pode oferecer uma maior interação com o sistema telefônico.
Vantagens em escolher um sistema PABX na nuvem
Além do impacto positivo no relacionamento do cliente com a empresa e a possibilidade de crescimento nos negócios pela facilidade de contato e resolução de diferentes demandas, o PABX na nuvem também promove uma excelente comunicação interna.
É comum que colaboradores tenham que tirar dúvidas e realizar alguns levantamentos com outros colegas de trabalho, o problema é que isso pode tomar um bom tempo da mobilidade entre um setor e outro.
Com o PABX na nuvem, a integração dos ramais IP e softphones permitem que a comunicação seja feita sem sair do lugar e sem tirar o foco da demanda que está sendo realizada naquele momento.
O sistema de computação na nuvem também gera uma boa comunicação entre a matriz e suas filiais, sem precisar enfrentar o deslocamento físico. Desta forma, é possível estar atualizado em tempo real com o que está acontecendo e receber novas demandas mais rápido.
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