0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como PABX permite uma melhor experiência na realocação da sua empresa

Como PABX permite uma melhor experiência na realocação da sua empresa

Um sistema de ligação entre ramais de uma empresa é algo que vem se provando cada vez mais eficaz para a rotina de trabalho.

Embora não seja exatamente uma novidade do mercado, o sistema PABX (Private Automatic Branch Exchange) oferece versões das mais avançadas tecnologias, especialmente com a computação na nuvem.
 

Como o PABX permite uma melhor experiência na recolocação da sua empresa

Ao utilizar um sistema PABX automatizado na sua empresa, o impacto na experiência do cliente é extremamente positivo.

Isso porque, com o sistema PABX na nuvem, é possível reduzir as filas de atendimento e fazendo com que esses clientes sejam mais bem recepcionados pela empresa em suas mais diversas solicitações.

Com a distribuição digital de chamadas impulsionadas pelo sistema, é possível agilizar com os pedidos recebidos e a resolução de problemas se torna mais centrada e longe da falta de atenção comum.

O impacto positivo dos clientes rende boas avaliações a empresa, bem como o crescente número de recomendações da marca e melhores oportunidades de novos contratos de investimentos e parcerias.

A reorganização de tarefas impulsionada pelo PABX também contribui para que os setores da empresa foquem somente nas demandas especificas da área, sem precisar cobrir outros atendimentos.

Uma melhora no foco e na produtividade pode ser sentida pelos colaboradores que terão a oportunidade de trabalhar exatamente com as habilidades que o cargo exige.
 

Diferentes tipos de PABX: qual escolher?

O sistema PABX é uma realidade há décadas, tendo se atualizado com o tempo. Mesmo com o avanço tecnológico, algumas empresas retardam a mudança do sistema como uma forma de economizar seu caixa.

A estratégia pode não ser uma das mais eficazes, uma vez que manter um sistema PABX analógico pode não resolver o problema de quem está ligando e, ainda, criar uma ineficiência dos colaboradores.

Desta forma, caso a escolha seja feita pelo PABX analógico, o risco fica por conta da demora do atendimento pela espera de repasse da ligação entre um setor e outro, além de que a dúvida do cliente pode não ser respondida devidamente, por falta de conhecimento.

Após o PABX analógico, versões como digital, híbrido e virtual vieram inovar o cenário de atendimento e deram uma maior segurança no relacionamento da empresa com o cliente e com os colaboradores.

Entre eles, o virtual se destaca pela proximidade do atendimento online e possui um gerenciamento simplificado para as mais diversas funcionalidades que o sistema oferece.

Mesmo com a facilidade da instalação, a escolha final deve ser feita pelo PABX na nuvem. O uso de ramais IP pode oferecer uma maior interação com o sistema telefônico.
 

Vantagens em escolher um sistema PABX na nuvem

Além do impacto positivo no relacionamento do cliente com a empresa e a possibilidade de crescimento nos negócios pela facilidade de contato e resolução de diferentes demandas, o PABX na nuvem também promove uma excelente comunicação interna.

É comum que colaboradores tenham que tirar dúvidas e realizar alguns levantamentos com outros colegas de trabalho, o problema é que isso pode tomar um bom tempo da mobilidade entre um setor e outro.

Com o PABX na nuvem, a integração dos ramais IP e softphones permitem que a comunicação seja feita sem sair do lugar e sem tirar o foco da demanda que está sendo realizada naquele momento.

O sistema de computação na nuvem também gera uma boa comunicação entre a matriz e suas filiais, sem precisar enfrentar o deslocamento físico. Desta forma, é possível estar atualizado em tempo real com o que está acontecendo e receber novas demandas mais rápido.

Conheça nosso serviço de computação na nuvem para PABX e preencha o formulário para que possamos melhor atender a sua demanda.

05 de Maio de 2020

Outras notícias

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Como facilitar a vida da sua equipe com PABX

Até hoje a comunicação empresarial depende da telefonia. Possuir linhas telefônicas significa ter um canal rápido e direto para falar com clientes, parceiros e outros setores do negócio. Em empresas pequenas contratar um ou outro número telefônico isolado pode ser o bastante, mas conforme os negócios crescem o PABX é a melhor solução para facilitar o trabalho.

Saiba mais

Como realizar o monitoramento de chamadas na sua empresa

O monitoramento de chamadas é uma maneira eficaz de acompanhar os atendimentos telefônicos da sua empresa com o objetivo de melhorar e otimizar todo o processo. Por meio dele você poderá analisar de perto as equipes de atendimento, marketing e vendas, além de aprimorar procedimentos, localizar falhas e potencializar acertos.

Saiba mais

Dicas para otimizar o controle das filas de atendimento no call center

Filas são um incômodo para empresas e para clientes. Presenciais, online ou no telefone, quando o cliente pega uma fila, ele não gosta. Empresas que possuem call center e querem otimizar duas filas devem investir em ferramentas para otimizar o controle das filas de atendimento.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok