Como realizar o monitoramento de chamadas na sua empresa

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O monitoramento de chamadas é uma maneira eficaz de acompanhar os atendimentos telefônicos da sua empresa com o objetivo de melhorar e otimizar todo o processo.

Por meio dele você poderá analisar de perto as equipes de atendimento, marketing e vendas, além de aprimorar procedimentos, localizar falhas e potencializar acertos.
 

O que é monitoramento de chamadas

O monitoramento de chamadas é uma tecnologia que permite o acompanhamento de ligações telefônicas.

O gestor pode acompanhar uma chamada em tempo real ou verificar sua gravação sempre que for preciso. Se necessário, é possível participar ativamente da chamada ou somente monitorar sem se envolver.

Apesar de ser mais conhecido no telemarketing, o monitoramento, cada vez mais, vem sendo utilizado em inúmeros setores que merecem um olhar mais próximo dos gestores.
 

Benefícios do monitoramento de chamadas para sua empresa

Por meio do monitoramento de chamadas, é possível verificar se o atendimento está sendo bem feito ou se há espaço para melhorias.

Vejamos alguns benefícios do monitoramento de chamadas:
 

  • Acompanhamento próximo: com o monitoramento de chamadas, o gestor consegue acompanhar tudo que se passa na empresa, principalmente em setores decisivos como marketing e vendas.
  • Auxílio na tomada de decisões: o monitoramento pode auxiliar o gestor na tomada de decisões estratégicas porque é realizada coleta de dados, tais como horários com maior volume de ligações, dúvidas recorrentes, ações de marketing com melhor retorno, produtos que estão gerando mais buscas, dentre outros.
  • Detectar erros: é possível verificar erros no atendimento e, assim, buscar maneiras de corrigi-los com maior eficiência.
  • Avaliação de desempenho: o monitoramento pode ser utilizado como uma ferramenta de avaliação constante dos colaboradores, que se sentirão impelidos em oferecer sempre o seu melhor.
  • Treinamento de equipes: com a utilização de gravações de situações reais da empresa é possível demonstrar casos de erros e acertos e quais os caminhos a se seguir em cada situação.
  • Aprimoramento contínuo: com o monitoramento, há uma busca incessante de encontrar melhores formas de trabalhar.
  • Segurança: manter registro das ligações traz segurança a todos os envolvidos, empresa, colaboradores e clientes.

Como realizar monitoramento de chamadas na sua empresa

Hoje em dia, o monitoramento de chamadas não é mais exclusividade de grandes empresas com orçamentos altíssimos. Para implementá-lo, basta ter um sistema de telefonia que ofereça esse serviço.

O sistema mais atual e que traz com eficiência e ótimo custo-benefício esse tipo de serviço é o PABX Virtual.
 

Monitoramento de chamadas com PABX Virtual

Para você implementar o monitoramento de chamadas na sua empresa, o primeiro passo é contratar o serviço de PABX Virtual.

O PABX Virtual ou PABX em Nuvem é uma tecnologia que oferece sistema de telefonia para empresas que utilizam mais de um ramal telefônico. Ele fica baseado em uma nuvem, na internet, e oferece soluções de baixo custo para telefonia.

Nessa modalidade, não há necessidade da instalação de grandes equipamentos que necessitam de adequação de infraestrutura e manutenções constantes.

Além disso, trata-se de uma solução completa, pois permite todo o monitoramento das ligações por meio da internet, de maneira prática e acessível.

Conheça mais sobre esse e outros benefícios que o PABX Virtual pode trazer para a sua empresa. Entre em contato por meio do nosso formulário e um de nossos consultores terá imenso prazer em lhe auxiliar.

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