0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

O que é o PABX?

Um PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema capaz de conectar várias chamadas externas aos departamentos corretos a que são destinadas dentro da empresa, além de interligar as chamadas internas umas com as outras.

Com um PABX, as chamadas recebidas chegam primeiro ao atendente automático (recurso conhecido como URA), que ajuda a direcionar a chamada para o departamento certo e o ramal do colaborador. Chamadas de saída são roteadas através do PABX para se conectar a terminais externos.

Existem 3 tipos principais de sistemas PABX, e cada um tem pontos fortes e fracos. Como resultado, diferentes tipos de empresas podem aproveitar ao máximo os diferentes sistemas PABX, dependendo de seu tamanho, número médio de chamadas e recursos disponíveis para novos equipamentos.


PABX tradicional (analógico)

Esse tipo de PABX usa linhas fixas tradicionais (analógicas) das operadoras para fazer e conectar chamadas e possue poucos recursos disponíveis. Outros sistemas usam a tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) para realizar ligações baratas pela internet, o que significa que esse tipo de sistema de PBX tem um custo mais elevado nos dias atuais.

O PABX tradicional também exige manutenção constante.
 

PABX Digital

Um PABX Digital é uma atualização do PABX analógico. Ele possui mais recursos que o Pabx analógico, porém tem um custo de investimento mais elevado e uma manutenção mais cara.

Comporta, além das linhas analógicas, linhas digitas que são conhecidas como E1.
 

PABX IP/Virtual

Talvez este seja hoje o tipo de PABX mais popular entre empresas. O PABX IP/Virtual fica hospedado em um datacenter e permanece na nuvem para utilização. Seu acesso é feito a partir de um painel Web e possui diversos recursos como URA (Atendimento Automático), Fila de Atendimento, Gravação de Chamadas, Integração com outros sistemas e muito mais.

A mobilidade do Pabx Virtual é insuperável e o ramal funciona em qualquer lugar que tenha Internet.

Entre todos os tipos é o que possui melhor custo x benefício.
 

Saiba mais

Agora que você conhece os principais tipos de PABX, já pode tomar uma decisão mais assertiva para suprir as demandas de comunicação dos seus negócios.

Se desejar conhecer mais sobre nossos serviços de PABX Virtual com excelente custo-benefício não hesite em entrar em contato preenchendo nosso formulário.

25 de Junho de 2019

Outras notícias

5 motivos para contratar um Pabx Virtual

A tecnologia mais popular na telefonia brasileira é a do PABX analógico, que é composta por componentes e circuitos, recebendo diversas linhas por meio das operadoras telefônicas. Porém, sua maneira de funcionar é limitada, principalmente se comparada com a virtual.

Saiba mais

7 dicas para atender bem o cliente por telefone

A maior parte das demandas recebidas pelas empresas é feita por telefone. Isso quer dizer que possuir um bom atendimento telefônico merece um destaque especial no planejamento da empresa, pois isso pode garantir uma vantagem estratégica perante a concorrência.

Saiba mais

Pequeno negócio: vale a pena contratar o serviço de Pabx?

O PABX virtual concede a empresa que contratou inúmeros benefícios na comunicação eficaz e tecnológica. O PABX convencional dificilmente ainda é utilizado, pois, está entrando em defasagem comparado ao virtual.

Saiba mais

Quais são as funções do Pabx?

O Private Automatic Branch Exchance, na tradução livre “Troca Automática de Ramais Privados” e mais conhecido como PABX, é um dispositivo de telecomunicação que tem a função de distribuir linhas telefônicas para diversos ramais em estabelecimentos comerciais ou residências.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok