0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

O que é o PABX?

Um PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema capaz de conectar várias chamadas externas aos departamentos corretos a que são destinadas dentro da empresa, além de interligar as chamadas internas umas com as outras.

Com um PABX, as chamadas recebidas chegam primeiro ao atendente automático (recurso conhecido como URA), que ajuda a direcionar a chamada para o departamento certo e o ramal do colaborador. Chamadas de saída são roteadas através do PABX para se conectar a terminais externos.

Existem 3 tipos principais de sistemas PABX, e cada um tem pontos fortes e fracos. Como resultado, diferentes tipos de empresas podem aproveitar ao máximo os diferentes sistemas PABX, dependendo de seu tamanho, número médio de chamadas e recursos disponíveis para novos equipamentos.


PABX tradicional (analógico)

Esse tipo de PABX usa linhas fixas tradicionais (analógicas) das operadoras para fazer e conectar chamadas e possue poucos recursos disponíveis. Outros sistemas usam a tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) para realizar ligações baratas pela internet, o que significa que esse tipo de sistema de PBX tem um custo mais elevado nos dias atuais.

O PABX tradicional também exige manutenção constante.
 

PABX Digital

Um PABX Digital é uma atualização do PABX analógico. Ele possui mais recursos que o Pabx analógico, porém tem um custo de investimento mais elevado e uma manutenção mais cara.

Comporta, além das linhas analógicas, linhas digitas que são conhecidas como E1.
 

PABX IP/Virtual

Talvez este seja hoje o tipo de PABX mais popular entre empresas. O PABX IP/Virtual fica hospedado em um datacenter e permanece na nuvem para utilização. Seu acesso é feito a partir de um painel Web e possui diversos recursos como URA (Atendimento Automático), Fila de Atendimento, Gravação de Chamadas, Integração com outros sistemas e muito mais.

A mobilidade do Pabx Virtual é insuperável e o ramal funciona em qualquer lugar que tenha Internet.

Entre todos os tipos é o que possui melhor custo x benefício.
 

Saiba mais

Agora que você conhece os principais tipos de PABX, já pode tomar uma decisão mais assertiva para suprir as demandas de comunicação dos seus negócios.

Se desejar conhecer mais sobre nossos serviços de PABX Virtual com excelente custo-benefício não hesite em entrar em contato preenchendo nosso formulário.

25 de Junho de 2019

Outras notícias

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

4 dicas de como criar um bom atendimento URA

O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes em uma empresa, podendo ser o fator que definirá se um consumidor voltará a realizar mais compras ou não

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok