0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

Como saber qual o tipo de Pabx mais indicado para a minha empresa?

O que é o PABX?

Um PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema capaz de conectar várias chamadas externas aos departamentos corretos a que são destinadas dentro da empresa, além de interligar as chamadas internas umas com as outras.

Com um PABX, as chamadas recebidas chegam primeiro ao atendente automático (recurso conhecido como URA), que ajuda a direcionar a chamada para o departamento certo e o ramal do colaborador. Chamadas de saída são roteadas através do PABX para se conectar a terminais externos.

Existem 3 tipos principais de sistemas PABX, e cada um tem pontos fortes e fracos. Como resultado, diferentes tipos de empresas podem aproveitar ao máximo os diferentes sistemas PABX, dependendo de seu tamanho, número médio de chamadas e recursos disponíveis para novos equipamentos.


PABX tradicional (analógico)

Esse tipo de PABX usa linhas fixas tradicionais (analógicas) das operadoras para fazer e conectar chamadas e possue poucos recursos disponíveis. Outros sistemas usam a tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) para realizar ligações baratas pela internet, o que significa que esse tipo de sistema de PBX tem um custo mais elevado nos dias atuais.

O PABX tradicional também exige manutenção constante.
 

PABX Digital

Um PABX Digital é uma atualização do PABX analógico. Ele possui mais recursos que o Pabx analógico, porém tem um custo de investimento mais elevado e uma manutenção mais cara.

Comporta, além das linhas analógicas, linhas digitas que são conhecidas como E1.
 

PABX IP/Virtual

Talvez este seja hoje o tipo de PABX mais popular entre empresas. O PABX IP/Virtual fica hospedado em um datacenter e permanece na nuvem para utilização. Seu acesso é feito a partir de um painel Web e possui diversos recursos como URA (Atendimento Automático), Fila de Atendimento, Gravação de Chamadas, Integração com outros sistemas e muito mais.

A mobilidade do Pabx Virtual é insuperável e o ramal funciona em qualquer lugar que tenha Internet.

Entre todos os tipos é o que possui melhor custo x benefício.
 

Saiba mais

Agora que você conhece os principais tipos de PABX, já pode tomar uma decisão mais assertiva para suprir as demandas de comunicação dos seus negócios.

Se desejar conhecer mais sobre nossos serviços de PABX Virtual com excelente custo-benefício não hesite em entrar em contato preenchendo nosso formulário.

25 de Junho de 2019

Outras notícias

Saiba como o uso de um Pabx ajuda as empresas no processo de automação de tarefas

Para melhor atender aos clientes e melhorar o fluxo de trabalho no dia a dia, contar com ferramentas e suportes de automação das atividades se tornou um desejo importante para as empresas. Independentemente do tamanho e do segmento que atende, o auxílio do PABX, a boa comunicação interna e externa tem que acontecer.

Saiba mais

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Saiba mais

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok