Operadora Autorizada Anatel N° 4125/2016
4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Confira as tendências da telefonia VoIP

Confira as tendências da telefonia VoIP

A tecnologia VoIP tem percorrido um caminho extenso desde que surgiu no mercado. Atualmente, é a tecnologia padrão para chamadas de voz em vários países e indústrias. Nos Estados Unidos, por exemplo, a telefonia VoIP está inserida na maioria das redes, proporcionando ao usuário melhor produtividade, escalabilidade, mobilidade e economia de custos.

Essa
tecnologia está inserida em nossas vidas há alguns anos e tem crescido juntamente à expansão da internet. A telefonia VoIP possibilita chamadas, facilidades diversas e conferências gratuitas. Entenda mais sobre o assunto, a seguir.

 

Quais são os cenários possíveis?

A telefonia VoIP teve seu princípio de forma experimental no início dos anos 90 e tem se tornado o padrão de chamadas de voz em vários países. Esse crescimento se deu pelo avanço da internet banda larga, que possibilita conexões de maior qualidade e, dessa forma, traz melhor qualidade, também, para as chamadas.

A tendência é que no futuro a telefonia VoIP substitua a tecnologia atual (PSTN) como única rede de chamadas de voz. Contudo, pode demorar algum tempo para que essa tecnologia chegue com qualidade em locais em que a conexão via internet ainda é ruim.


 

Por que é confiável?

O sistema de telefonia VoIP proporciona aos usuários experiências mais agradáveis com o processo da ligação. Essa tecnologia permite que seus clientes bloqueiem números de telefones de chamadas indesejadas, além de contar com chamadas a custo zero entre ramais pela Internet e atendimento automatizado, trazendo mais diversidade para o usuário.

 

Por que apostar nesse modelo de comunicação?

É possível economizar no uso do telefone, uma vez que o sistema de comunicação VoIP funciona por meio da linha de internet. Esse é por si só um bom motivo para apostar nessa tecnologia. Mas ao adotar tal recurso, sua empresa pode usufruir de vários benefícios.

Os sistemas mais atuais de VoIP, oferecem à empresa funcionalidades mais amplas, possibilitando mais mobilidade aos usuários. Os telefones VoIP podem mudar a localização, de forma simples, já que não necessitam de cabos de telefone, assim, ao mudar sua localização você permanece com o mesmo número.

Além do baixo custo e fácil instalação, esse sistema de
telefonia traz exclusividade para seus clientes. Ele oferece para os usuários a oportunidade de ter um número fixo único, 0800 e 4003.

 

Como é a popularidade da telefonia VoIP?

VoIP é a melhor escolha para as empresas que procuram um serviço de chamada de voz. Em 2015, o sistema de telefonia gerou em torno de US$ 74,5 bilhões de contribuição econômica, o que significa que as empresas VoIP estão em constante crescimento, mesmo em tempos oscilantes na economia.

Essa tecnologia não foi bem vista ao chegar no Brasil, por ser um país que não oferecia uma internet boa o suficiente para que a ligação fosse de qualidade. Contudo, atualmente, com os avanços nas tecnologias de conexão, as empresas que têm usado a telefonia VoIP estão muito satisfeitas com a qualidade dos serviços.

O que você achou da possibilidade de usar telefonia VoIP? Parece uma boa ideia, não é mesmo? A telefonia VoIP proporciona aos seus usuários coisas incríveis e tem se demonstrado uma tendência para o futuro, que já pode ser vista a aproveitada no presente.


Agora que você entendeu sobre o funcionamento da telefonia VoIP e quais são as vantagens que essa tecnologia traz para seus usuários, entre em contato com a gente e veja quais são as melhores opções para você!

27 de Abril de 2018

Outras notícias

4 informações que você precisa saber sobre a gestão de telefonia

A gestão de telefonia é essencial para que as empresas possam controlar seus custos e otimizar o desempenho do seu negócio, principalmente as de grande porte, que efetuam grande volume de ligações e mantêm muitos colaboradores em seu setor operacional.

Saiba mais

Descubra o que é transformação digital e como impacta as empresas

Se as empresas querem realmente se inserir no cenário atual corporativo precisam basear sua estratégia em TI e nos interesses do consumidor 4.0. Afinal, o que é a transformação digital diante de tantas mudanças organizacionais necessárias para a competitividade das empresas? Confira o que é transformação digital e seu impacto nas organizações!

Saiba mais

Qualidade no atendimento: um guia para você acertar em cheio!

Alcançar qualidade no atendimento é agregar valor à percepção dos clientes em relação à marca da empresa e aos produtos e serviços oferecidos por ela. É um diferencial competitivo que também pode ser utilizado para aperfeiçoar métodos de venda e identificar possíveis gargalos operacionais

Saiba mais

O que é URA? Confira agora e saiba por que sua empresa precisa ter uma

Muitas pessoas não sabem o que é URA — Unidade de Resposta Audível, uma das soluções mais utilizadas por empresas de telefonia e organizações de qualquer ramo de atividade que desejam otimizar a comunicação com seus stakeholders.

Saiba mais