Confira as tendências da telefonia VoIP

Confira as tendências da telefonia VoIP

A tecnologia VoIP tem percorrido um caminho extenso desde que surgiu no mercado. Atualmente, é a tecnologia padrão para chamadas de voz em vários países e indústrias. Nos Estados Unidos, por exemplo, a telefonia VoIP está inserida na maioria das redes, proporcionando ao usuário melhor produtividade, escalabilidade, mobilidade e economia de custos.

Essa
tecnologia está inserida em nossas vidas há alguns anos e tem crescido juntamente à expansão da internet. A telefonia VoIP possibilita chamadas, facilidades diversas e conferências gratuitas. Entenda mais sobre o assunto, a seguir.

 

Quais são os cenários possíveis?

A telefonia VoIP teve seu princípio de forma experimental no início dos anos 90 e tem se tornado o padrão de chamadas de voz em vários países. Esse crescimento se deu pelo avanço da internet banda larga, que possibilita conexões de maior qualidade e, dessa forma, traz melhor qualidade, também, para as chamadas.

A tendência é que no futuro a telefonia VoIP substitua a tecnologia atual (PSTN) como única rede de chamadas de voz. Contudo, pode demorar algum tempo para que essa tecnologia chegue com qualidade em locais em que a conexão via internet ainda é ruim.


 

Por que é confiável?

O sistema de telefonia VoIP proporciona aos usuários experiências mais agradáveis com o processo da ligação. Essa tecnologia permite que seus clientes bloqueiem números de telefones de chamadas indesejadas, além de contar com chamadas a custo zero entre ramais pela Internet e atendimento automatizado, trazendo mais diversidade para o usuário.

 

Por que apostar nesse modelo de comunicação?

É possível economizar no uso do telefone, uma vez que o sistema de comunicação VoIP funciona por meio da linha de internet. Esse é por si só um bom motivo para apostar nessa tecnologia. Mas ao adotar tal recurso, sua empresa pode usufruir de vários benefícios.

Os sistemas mais atuais de VoIP, oferecem à empresa funcionalidades mais amplas, possibilitando mais mobilidade aos usuários. Os telefones VoIP podem mudar a localização, de forma simples, já que não necessitam de cabos de telefone, assim, ao mudar sua localização você permanece com o mesmo número.

Além do baixo custo e fácil instalação, esse sistema de
telefonia traz exclusividade para seus clientes. Ele oferece para os usuários a oportunidade de ter um número fixo único, 0800 e 4003.

 

Como é a popularidade da telefonia VoIP?

VoIP é a melhor escolha para as empresas que procuram um serviço de chamada de voz. Em 2015, o sistema de telefonia gerou em torno de US$ 74,5 bilhões de contribuição econômica, o que significa que as empresas VoIP estão em constante crescimento, mesmo em tempos oscilantes na economia.

Essa tecnologia não foi bem vista ao chegar no Brasil, por ser um país que não oferecia uma internet boa o suficiente para que a ligação fosse de qualidade. Contudo, atualmente, com os avanços nas tecnologias de conexão, as empresas que têm usado a telefonia VoIP estão muito satisfeitas com a qualidade dos serviços.

O que você achou da possibilidade de usar telefonia VoIP? Parece uma boa ideia, não é mesmo? A telefonia VoIP proporciona aos seus usuários coisas incríveis e tem se demonstrado uma tendência para o futuro, que já pode ser vista a aproveitada no presente.


Agora que você entendeu sobre o funcionamento da telefonia VoIP e quais são as vantagens que essa tecnologia traz para seus usuários, entre em contato com a gente e veja quais são as melhores opções para você!

27 de Abril de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok