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Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Por conta disso, é comum que as empresas busquem um sistema de ramal que seja unificado e que possa direcionar os atendimentos para as respectivas áreas. Consequentemente, os atendimentos tornam-se mais focados, rápidos e eficazes.

Nas empresas em que o sistema de ramal não é eficiente, torna-se comum a transferência errada de ligações. O cliente precisa renegociar sua dívida e acaba sendo direcionado para o setor de vendas, por exemplo. Isso significa um desperdício de tempo, dinheiro e, principalmente, a insatisfação do cliente.

Existem empresas que sequer contam com um sistema de ramal para seus atendimentos, existindo apenas uma linha de telefone na empresa e vários funcionários e clientes tentando falar. Obviamente, a linha ficará ocupada o dia inteiro, complicando o atendimento.

Por isso, é importante instalar em sua empresa um sistema de ramais realmente eficiente, que se comporta como um facilitador cotidiano para que os clientes consigam entrar em contato mais facilmente com a empresa, sendo possível mais de uma ligação simultaneamente.

Conheça os benefícios dessa instalação para a sua empresa:
 

Melhoria nos atendimentos

Esse é um dos principais benefícios de um sistema de ramal eficiente, sem dúvidas. Com ele, os colaboradores e atendentes conseguem receber mais ligações e transferi-las com maior facilidade para os ramais. Consequentemente, isso dinamiza os atendimentos.

Além disso, pode ser configurada uma Fila de Atendimento para que seu cliente tenha um atendimento eletrônico enquanto espera a transferência de ramal, melhorando ainda mais experiência de contato com a empresa.

Outros recursos, como conferências e identificação de chamadas, também são possíveis e podem beneficiar a empresa consideravelmente.
 

Redução de custos

Ao centralizar diversos canais em um mesmo sistema central, a empresa economiza nas linhas telefônicas, ao mesmo tempo que agiliza os atendimentos e, consequentemente, engaja ainda mais clientes.
 

Melhora a satisfação do cliente

Agora, mais do que nunca, um bom atendimento ao cliente tornou-se essencial. Muitas empresas, apesar de realizarem um bom trabalho, perdem clientes por conta de um atendimento demorado e moroso.

Com os ramais, é possível agilizar esse atendimento, facilitando a vida do cliente e a solução de sua demanda. A empresa passa a ser mais bem avaliada e reter ainda mais seus consumidores.
 

Fácil instalação

A facilidade de instalação é um dos principais atrativos para adquirir um sistema de ramais, principalmente, o virtual. Isso porque não é necessário realizar alterações físicas na empresa, como a quebra das paredes para passar os fios.

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27 de Agosto de 2020

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