0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Esse sistema possibilita a comunicação entre os setores de uma empresa com custo baixo, o que permite a otimização de tempo (o funcionário não precisa sair da sua estação de trabalho para se comunicar com outro em outra parte da empresa) e, consequentemente, aumenta a produtividade e os resultados.
 

No que consiste o PABX?

Trata-se de uma tecnologia para operações de telefonia que centraliza e distribui ligações entre diversos pontos da empresa. Dessa forma, é possível uma comunicação entre ramais e também com telefones externos.

O PABX pode ser utilizado tanto em empresas de grande e médio porte, como também nas pequenas, ainda que seja com apenas um funcionário. Quer um exemplo? Imagine um consultório odontológico.

Para que a pessoa que trabalha na recepção não precise se ausentar diversas vezes ao dia para informar ao dentista que chegou um novo paciente, ou vice-versa, basta apenas discar o ramal.
 

Como funciona o PABX?

O PABX consiste em um sistema que permite a realização, recebimento, além de chamadas simultâneas entre os diversos setores de uma empresa.
 

Tipos de PABX

Existem 4 tipos de PABX que variam de acordo com a necessidade da empresa. São eles:
 

  • PABX Analógico: esse tipo não tem recursos avançados e atua como uma central com circuitos com linhas convencionais.
  • PABX Digital: melhor que o analógico, permite melhor qualidade no áudio das ligações, bem como discagem direta de ramal.
  • PABX IP: Utiliza a rede de computadores para o  tráfego de voz. Quando hospedado na nuvem fica é conhecido como Pabx Virtual.
  • PABX Híbrido: Une os modelos DIgital e IP.


4 funcionalidades do PABX

O tipo de PABX que possui mais funcionalidades é o IP, entre elas destacamos 4:

A primeira é a interligação matriz/filial é uma delas: possibilita a transferência de chamadas diretamente entre empresas de diferentes locais, ainda que seja outra cidade ou país, visto que requer apenas conexão com Internet para funcionar.

A segunda funcionalidade é a Intercalação, ou também conhecido como spy (espião), que possibilita que um telefone monitore outras ligações de forma anônima e em tempo real.

A terceira é o monitoramento dos ramais através de um painel web.

A quarta é a administração do Pabx através de um painel totalmente Web, dispensando técnico especializado.

Ficou interessado? Preencha nosso fomulário para entrarmos em contato!

07 de Novembro de 2019

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok