Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.
Esse sistema possibilita a comunicação entre os setores de uma empresa com custo baixo, o que permite a otimização de tempo (o funcionário não precisa sair da sua estação de trabalho para se comunicar com outro em outra parte da empresa) e, consequentemente, aumenta a produtividade e os resultados.
No que consiste o PABX?
Trata-se de uma tecnologia para operações de telefonia que centraliza e distribui ligações entre diversos pontos da empresa. Dessa forma, é possível uma comunicação entre ramais e também com telefones externos.
O PABX pode ser utilizado tanto em empresas de grande e médio porte, como também nas pequenas, ainda que seja com apenas um funcionário. Quer um exemplo? Imagine um consultório odontológico.
Para que a pessoa que trabalha na recepção não precise se ausentar diversas vezes ao dia para informar ao dentista que chegou um novo paciente, ou vice-versa, basta apenas discar o ramal.
Como funciona o PABX?
O PABX consiste em um sistema que permite a realização, recebimento, além de chamadas simultâneas entre os diversos setores de uma empresa.
Tipos de PABX
Existem 4 tipos de PABX que variam de acordo com a necessidade da empresa. São eles:
- PABX Analógico: esse tipo não tem recursos avançados e atua como uma central com circuitos com linhas convencionais.
- PABX Digital: melhor que o analógico, permite melhor qualidade no áudio das ligações, bem como discagem direta de ramal.
- PABX IP: Utiliza a rede de computadores para o tráfego de voz. Quando hospedado na nuvem fica é conhecido como Pabx Virtual.
- PABX Híbrido: Une os modelos DIgital e IP.
4 funcionalidades do PABX
O tipo de PABX que possui mais funcionalidades é o IP, entre elas destacamos 4:
A primeira é a interligação matriz/filial é uma delas: possibilita a transferência de chamadas diretamente entre empresas de diferentes locais, ainda que seja outra cidade ou país, visto que requer apenas conexão com Internet para funcionar.
A segunda funcionalidade é a Intercalação, ou também conhecido como spy (espião), que possibilita que um telefone monitore outras ligações de forma anônima e em tempo real.
A terceira é o monitoramento dos ramais através de um painel web.
A quarta é a administração do Pabx através de um painel totalmente Web, dispensando técnico especializado.
Ficou interessado? Preencha nosso fomulário para entrarmos em contato!
Outras notícias
Saiba mais sobre a telefonia VoIP
Graças ao desenvolvimento tecnológico, é possível realizarmos ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, seja da tela do seu smartphone ou até mesmo de um computador, isso mesmo, é possível graças a tecnologia VoIP.
Saiba maisBenefícios do PIN
Modernizar as operações da empresa é fundamental para que esta alcance seus objetivos com rapidez. Para isso, é importante conhecer as tendências tecnológicas, como é o caso do PIN.
Saiba maisPIN: Saiba como funciona uma Fila de Atendimento
Quando o cliente liga para o SAC da empresa ou para resolver qualquer outra questão, é natural que espere um atendimento com agilidade e eficiência. No entanto, quanto maior a demanda, mais difícil se torna garantir que todos serão atendidos em tempo hábil. Para isso existe a Fila de Atendimento.
Saiba maisComo fazer a integração com ramais em empresas com matriz e filiais?
É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência.
Saiba mais