0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Esse sistema possibilita a comunicação entre os setores de uma empresa com custo baixo, o que permite a otimização de tempo (o funcionário não precisa sair da sua estação de trabalho para se comunicar com outro em outra parte da empresa) e, consequentemente, aumenta a produtividade e os resultados.
 

No que consiste o PABX?

Trata-se de uma tecnologia para operações de telefonia que centraliza e distribui ligações entre diversos pontos da empresa. Dessa forma, é possível uma comunicação entre ramais e também com telefones externos.

O PABX pode ser utilizado tanto em empresas de grande e médio porte, como também nas pequenas, ainda que seja com apenas um funcionário. Quer um exemplo? Imagine um consultório odontológico.

Para que a pessoa que trabalha na recepção não precise se ausentar diversas vezes ao dia para informar ao dentista que chegou um novo paciente, ou vice-versa, basta apenas discar o ramal.
 

Como funciona o PABX?

O PABX consiste em um sistema que permite a realização, recebimento, além de chamadas simultâneas entre os diversos setores de uma empresa.
 

Tipos de PABX

Existem 4 tipos de PABX que variam de acordo com a necessidade da empresa. São eles:
 

  • PABX Analógico: esse tipo não tem recursos avançados e atua como uma central com circuitos com linhas convencionais.
  • PABX Digital: melhor que o analógico, permite melhor qualidade no áudio das ligações, bem como discagem direta de ramal.
  • PABX IP: Utiliza a rede de computadores para o  tráfego de voz. Quando hospedado na nuvem fica é conhecido como Pabx Virtual.
  • PABX Híbrido: Une os modelos DIgital e IP.


4 funcionalidades do PABX

O tipo de PABX que possui mais funcionalidades é o IP, entre elas destacamos 4:

A primeira é a interligação matriz/filial é uma delas: possibilita a transferência de chamadas diretamente entre empresas de diferentes locais, ainda que seja outra cidade ou país, visto que requer apenas conexão com Internet para funcionar.

A segunda funcionalidade é a Intercalação, ou também conhecido como spy (espião), que possibilita que um telefone monitore outras ligações de forma anônima e em tempo real.

A terceira é o monitoramento dos ramais através de um painel web.

A quarta é a administração do Pabx através de um painel totalmente Web, dispensando técnico especializado.

Ficou interessado? Preencha nosso fomulário para entrarmos em contato!

07 de Novembro de 2019

Outras notícias

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Saiba mais

Como gerenciar a fila de atendimento do seu call center

Um call center serve para solucionar problemas dos clientes e mantê-los satisfeitos com a empresa. O bom atendimento nesta etapa é fundamental para a imagem de qualquer negócio. Por este motivo, é importante gerenciar a fila de atendimento corretamente para promover a melhor experiência possível.

Saiba mais

Confira como o sistema de ramal facilita o atendimento na sua empresa

Empresas de pequeno, médio e grande porte, geralmente lidam com diversas ligações durante o dia, tanto interna, como externamente. A comunicação entre os setores é essencial e útil para as operações da empresa, ao mesmo tempo que sua segmentação também é necessária para o atendimento ao cliente.

Saiba mais

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok