0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Esse sistema possibilita a comunicação entre os setores de uma empresa com custo baixo, o que permite a otimização de tempo (o funcionário não precisa sair da sua estação de trabalho para se comunicar com outro em outra parte da empresa) e, consequentemente, aumenta a produtividade e os resultados.
 

No que consiste o PABX?

Trata-se de uma tecnologia para operações de telefonia que centraliza e distribui ligações entre diversos pontos da empresa. Dessa forma, é possível uma comunicação entre ramais e também com telefones externos.

O PABX pode ser utilizado tanto em empresas de grande e médio porte, como também nas pequenas, ainda que seja com apenas um funcionário. Quer um exemplo? Imagine um consultório odontológico.

Para que a pessoa que trabalha na recepção não precise se ausentar diversas vezes ao dia para informar ao dentista que chegou um novo paciente, ou vice-versa, basta apenas discar o ramal.
 

Como funciona o PABX?

O PABX consiste em um sistema que permite a realização, recebimento, além de chamadas simultâneas entre os diversos setores de uma empresa.
 

Tipos de PABX

Existem 4 tipos de PABX que variam de acordo com a necessidade da empresa. São eles:
 

  • PABX Analógico: esse tipo não tem recursos avançados e atua como uma central com circuitos com linhas convencionais.
  • PABX Digital: melhor que o analógico, permite melhor qualidade no áudio das ligações, bem como discagem direta de ramal.
  • PABX IP: Utiliza a rede de computadores para o  tráfego de voz. Quando hospedado na nuvem fica é conhecido como Pabx Virtual.
  • PABX Híbrido: Une os modelos DIgital e IP.


4 funcionalidades do PABX

O tipo de PABX que possui mais funcionalidades é o IP, entre elas destacamos 4:

A primeira é a interligação matriz/filial é uma delas: possibilita a transferência de chamadas diretamente entre empresas de diferentes locais, ainda que seja outra cidade ou país, visto que requer apenas conexão com Internet para funcionar.

A segunda funcionalidade é a Intercalação, ou também conhecido como spy (espião), que possibilita que um telefone monitore outras ligações de forma anônima e em tempo real.

A terceira é o monitoramento dos ramais através de um painel web.

A quarta é a administração do Pabx através de um painel totalmente Web, dispensando técnico especializado.

Ficou interessado? Preencha nosso fomulário para entrarmos em contato!

07 de Novembro de 2019

Outras notícias

Uso dos relatórios de Pabx na nuvem para uma melhor gestão

A forma como nos comunicamos mudou drasticamente nos últimos anos e todo esse movimento atinge, inclusive, as empresas. As organizações passam a adotar tecnologias de comunicação que otimizem o desempenho operacional e que promovem a redução de custos.

Saiba mais

Entenda melhor sobre o que é URA de atendimento

Mais agilidade e praticidade é o que todos nós almejamos em nosso dia a dia, não é mesmo? Pensando na velocidade das informações e nessa necessidade cotidiana, as empresas têm otimizado seus serviços e o atendimento ao cliente.

Saiba mais

Saiba mais sobre o que é um CCaaS

É importante estar sempre à frente no modo em que nos comunicamos hoje em dia. Devemos estar em busca de novos conhecimentos e modelos que possam agregar a sua empresa, e o mercado telefônico não é diferente.

Saiba mais

4 dicas de como criar um bom atendimento URA

O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes em uma empresa, podendo ser o fator que definirá se um consumidor voltará a realizar mais compras ou não

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok