0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Conheça 4 das principais funcionalidades do Pabx

Você sabe o que é e para que serve o PABX? O Private Automatic Branch Xchance, que em português significa Troca Automática de Ramais Privados, é uma ferramenta de grande importância para as empresas.

Esse sistema possibilita a comunicação entre os setores de uma empresa com custo baixo, o que permite a otimização de tempo (o funcionário não precisa sair da sua estação de trabalho para se comunicar com outro em outra parte da empresa) e, consequentemente, aumenta a produtividade e os resultados.
 

No que consiste o PABX?

Trata-se de uma tecnologia para operações de telefonia que centraliza e distribui ligações entre diversos pontos da empresa. Dessa forma, é possível uma comunicação entre ramais e também com telefones externos.

O PABX pode ser utilizado tanto em empresas de grande e médio porte, como também nas pequenas, ainda que seja com apenas um funcionário. Quer um exemplo? Imagine um consultório odontológico.

Para que a pessoa que trabalha na recepção não precise se ausentar diversas vezes ao dia para informar ao dentista que chegou um novo paciente, ou vice-versa, basta apenas discar o ramal.
 

Como funciona o PABX?

O PABX consiste em um sistema que permite a realização, recebimento, além de chamadas simultâneas entre os diversos setores de uma empresa.
 

Tipos de PABX

Existem 4 tipos de PABX que variam de acordo com a necessidade da empresa. São eles:
 

  • PABX Analógico: esse tipo não tem recursos avançados e atua como uma central com circuitos com linhas convencionais.
  • PABX Digital: melhor que o analógico, permite melhor qualidade no áudio das ligações, bem como discagem direta de ramal.
  • PABX IP: Utiliza a rede de computadores para o  tráfego de voz. Quando hospedado na nuvem fica é conhecido como Pabx Virtual.
  • PABX Híbrido: Une os modelos DIgital e IP.


4 funcionalidades do PABX

O tipo de PABX que possui mais funcionalidades é o IP, entre elas destacamos 4:

A primeira é a interligação matriz/filial é uma delas: possibilita a transferência de chamadas diretamente entre empresas de diferentes locais, ainda que seja outra cidade ou país, visto que requer apenas conexão com Internet para funcionar.

A segunda funcionalidade é a Intercalação, ou também conhecido como spy (espião), que possibilita que um telefone monitore outras ligações de forma anônima e em tempo real.

A terceira é o monitoramento dos ramais através de um painel web.

A quarta é a administração do Pabx através de um painel totalmente Web, dispensando técnico especializado.

Ficou interessado? Preencha nosso fomulário para entrarmos em contato!

07 de Novembro de 2019

Outras notícias

Saiba como a implementação de um Pabx pode tornar-se um diferencial para as empresas

Você sabe quantas ligações uma empresa recebe por dia? Inúmeras. Mesmo com as mídias sociais, a telefonia continua sendo uma das mais importantes formas de interação entre o público e as organizações, principalmente quando se fala em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Call Center, Marketing e Vendas.

Saiba mais

3 recursos que o uso de um Pabx pode trazer para a minha organização

O Pabx é um sistema que já está no mercado há alguns anos e acompanhou a evolução da tecnologia.

Saiba mais

Como o uso de Pabx pode ajudar as empresas na redução de custos?

O sistema Pabx é uma das tecnologias mais importantes para o adequado funcionamento de uma empresa. Ele funciona coordenando o sistema de telefonia, fazendo com que ele se torne mais funcional e estratégico, de modo a colaborar para o crescimento e alcance dos objetivos da marca. De certo modo, podemos observá-lo como uma central de telefones dentro da rede corporativa.

Saiba mais

O que a minha empresa precisa saber antes de instalar um sistema Pabx?

A comunicação efetiva é um dos principais pilares de toda empresa de sucesso, promovendo a integração interna entre os seus colaboradores, bem como o alcance dos clientes externos e o rompimento das barreiras geográficas. Mas para vivenciar tudo isso é necessário um sistema que faça essa integração como, por exemplo, uma central PABX — que vai gerenciar as conexões telefônicas, além de oferecer outros recursos que agregam valor às atividades.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok