Conheça 5 tecnologias para redução de custos em sua empresa

 Conheça 5 tecnologias para redução de custos em sua empresa

As inovações tecnológicas trouxeram várias melhorias ao mundo dos negócios, entre as quais, destacam-se as soluções automatizadas. Os benefícios das tecnologias para redução de custo são, de fato, inumeráveis: aumento de produtividade e velocidade, facilidade de compartilhamento e armazenamento de informações, considerável diminuição de erros humanos, etc.

Todos esses benefícios levam a uma menor estrutura de custos e a um consequente aumento na rentabilidade das empresas. Felizmente, existem diversas tecnologias para redução de custos. Ao longo deste artigo, abordamos algumas das principais alternativas. Boa leitura!
 

1. Big Data

O Big Data se refere à coleção de dados de fontes tradicionais e digitais (tanto dentro quanto fora de sua empresa) que representa uma grande possibilidade para descobertas e análises contínuas, por meio da coleta de informações e dados de entradas digitais, como comportamentos na web e interações de redes sociais.

Mediante a acumulação e entrelaçamento de todos esses dados, é possível identificar modelos e padrões de características de usuários, viabilizando recomendar diversos produtos, conteúdos e serviços que correspondam ao perfil em questão.
 

2. Inteligência Artificial

Trata-se de um sistema fundamentado na habilidade de discernimento humano. Um de seus principais benefícios é a substituição de equipes por uma solução que, em virtude de sua tecnologia, processa a informação e produz respostas rápidas e precisas.
 

3. Sistema Especialista

Enquanto ramificação da Inteligência Artificial, esses sistemas são específicos para atender determinadas áreas, como uma solução para diagnósticos médicos que, a partir do lançamento dos sintomas, processa os dados e apresente as possíveis causas.

Ressalte-se, entretanto, que o Sistema Especialista não substitui os profissionais da medicina, mas otimiza a identificação da causa dos sintomas para a realização de avaliações mais aprofundadas e precisas, a fim de reduzir os custos relativos às investigações clínicas mais demoradas e complexas.
 

4. Aplicativos de pagamento

Entre as tecnologias para redução de custos, os aplicativos de pagamento destacam-se como excelentes facilitadores, sobretudo, no que diz respeito à tecnologia móvel. Essas soluções vêm se popularizando, de modo a gerar mais facilidades e menos burocracia para quem deve pagar ou receber valores.

Com apenas alguns cliques na PlayStore em um dispositivo móvel Android com acesso à internet, é possível encontrar diversos aplicativos que possibilitam transferências de modo rápido e seguro.
 

5. PABX Virtual

Um PABX virtual é, em essência, um sistema de telefonia avançado, fácil de usar e acessível a partir de qualquer lugar. Ele permite a utilização de suas linhas telefônicas existentes, através da Portabilidade Numérica, utilizando  uma conexão com a internet. Assim, você pode encaminhar chamadas, efetuar conferências, criar saudações e muito mais.

Com o PABX Virtual, não há custos de instalação, pois o hardware não precisa estar no local. Além disso, a tecnologia possibilita chamadas de telefone mais baratas, o que pode diminuir consideravelmente suas despesas e aumentar as margens de lucro.

Com as tecnologias para redução de custo, você pode abrir e expandir os horizontes da sua empresa, mantendo a essência dos serviços e produtos oferecidos, trazendo otimização e inovação, além de todas as possibilidades que a tecnologia pode oferecer a favor dos seus negócios.

Gostou desse artigo? Então, não perca a oportunidade de aprender mais sobre PABX Virtual X PABX Convencional

16 de Abril de 2018

Outras notícias

Saiba tudo sobre a evolução do PABX

Você já se perguntou como ocorre o funcionamento do sistema de ligações telefônicas dentro de uma empresa?

Saiba mais

Um guia completo sobre gestão do tempo

"Tempo é dinheiro!" Com certeza, você já ouviu esta expressão em algum momento da sua vida — e isso é uma verdade! Uma boa gestão do tempo é algo imprescindível no cotidiano das pessoas, principalmente para empreendedores, pois se não houver um mínimo de controle, eles podem acabam perdendo clientes e oportunidades.

Saiba mais

5 benefícios do autoatendimento nas organizações

Quanto mais a sua empresa cresce, mais seu público aumenta. Com isso, amplia a necessidade de atendimento. Para suprir essa demanda, surgiu uma inovação: o autoatendimento.

Saiba mais

Atendimento personalizado: como pode ajudar sua empresa a vender mais?

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia vem transformando a forma das pessoas se comunicarem, seu cliente não quer se sentir mais um em meio à multidão. Ele deseja se perceber especial e, para isso, no mínimo espera um atendimento personalizado.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok