Operadora Autorizada Anatel N° 4125/2016
4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça as vantagens dos números virtuais para sua empresa

Conheça as vantagens dos números virtuais para sua empresa

Ainda não sabe quais são as vantagens de usar números virtuais no seu negócio? Neste artigo apresentamos os principais pontos positivos dessa tecnologia, que permite modernizar a sua empresa e obter grande economia.

Tempos atrás, quando a telefonia analógica predominava, manter contato com clientes de várias regiões do Brasil ou mesmo de fora do país era algo bastante caro e complicado.

Entretanto, uma nova tecnologia tem mudado essa realidade, ao possibilitar a melhoria da qualidade no atendimento e a elevação do fluxo de ligações recebidas na empresa, que podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, resultar em bons lucros.
 

O que são números virtuais?

Também conhecido como DID, sigla em inglês para Direct Inward Dialing, o número virtual é um número de telefone fixo vinculado ao PABX virtual, que pode ser associado a determinada cidade, estado ou país, mesmo sem possuir instalação física naquele local.

Suponhamos que a sua empresa esteja sediada em São Paulo e atenda a muitos clientes e fornecedores de Porto Alegre. Ao optar por essa tecnologia, você terá um número virtual na capital gaúcha, específico para servir aos consumidores e parceiros daquela região.

O mesmo vale para moradores de qualquer outro estado e de outros países, que podem ligar para o seu call center discando um número local.
 

Como eles funcionam?

O funcionamento de um número virtual é bem simples, como se fosse uma linha fixa convencional. No entanto, não é necessário usar cabos nem fazer instalações telefônicas para utilizar a tecnologia DID.

Devido a essas características, o cliente de Porto Alegre, citado no exemplo acima, fará a ligação como se estivesse ligando para uma filial em sua cidade, mas na verdade a chamada será transferida para a sede paulista. Assim, ele poderá economizar, pois pagará somente o custo de uma ligação local.
 

Quais as vantagens oferecidas?

A sua empresa também terá uma série de vantagens ao contratar essa tecnologia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
 

Baixo custo

Assim como os consumidores, a empresa se aproveitará da redução de custos promovida pela ferramenta, pois não precisará investir em estruturas físicas nas cidades atendidas.
 

Diferencial competitivo

Estar presente em vários lugares, mesmo que virtualmente, é um diferencial para a sua empresa. Dessa forma, é possível ter maior aproximação com os clientes, encurtando o caminho para criar fidelidade.
 

Possibilidade de ter números em diversos lugares

Você poderá ter pelo menos um número em cada região escolhida, com vários códigos de área, e poderá direcionar todas as chamadas para uma única central de atendimento, facilitando a gestão de telefonia do seu negócio.
 

Mobilidade

Preocupações com mudança de endereço não incomodam os usuários de linhas virtuais, que mantêm o mesmo número onde estiverem. A única exigência é a disponibilidade de internet no local.
 

Uso de recursos inteligentes

Inserção de mensagens de espera telefônica, gravação de conversas e programação de URA (unidade de resposta audível) são algumas das ferramentas compatíveis, levando o seu call center a um novo patamar.

Essa tecnologia é considerada, hoje, uma das melhores soluções para reduzir gastos, otimizar o atendimento aos clientes e modernizar o seu negócio, independentemente do ramo de atuação ou do tamanho da empresa, que poderá ter muitas filiais virtuais.

Você já trabalha com números virtuais? Tem algo a acrescentar sobre essa tecnologia ou quer esclarecer alguma dúvida? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas opiniões e ideias a respeito do assunto!

06 de Agosto de 2018

Outras notícias

Sistema virtual de telefonia: saiba agora por que investir em um

Atualmente, em pleno processo de transformação digital, sabemos que as empresas têm adotado tecnologias digitais para revolucionar as suas operações, aumentando a eficiência e reduzindo custos. Nesse contexto, o sistema virtual de telefonia, conhecido como Pabx Virtual, tem sido uma aliada à alta produtividade nas empresas, ganhando bastante destaque e substituindo grande parte dos equipamentos analógicos.

Saiba mais

Saiba como fazer uma gravação de áudio para empresas

Prestar um bom atendimento telefônico ao cliente é o seu objetivo? Então, você precisa contar com o recurso da gravação de áudio para empresas, que possibilita uma abordagem amigável, tornando a experiência de atendimento mais agradável para quem está ligando.

Saiba mais

Como escolher a música para espera telefônica para empresas?

Inevitavelmente, qualquer empresa que possua atendimento telefônico em quantidade, terá que aderir em algum momento, as filas de atendimento. Por isso, é preciso pensar em uma solução que melhore a experiência do cliente enquanto aguarda para ser atendido, e a escolha acertada da música para espera telefônica é crucial para o sucesso dessa estratégia.

Saiba mais

Conheça os principais canais de atendimento usados pelas empresas

A quantidade de canais de atendimento aumenta à medida que os clientes buscam experiências de compra e serviços mais personalizados. Além de plataformas aperfeiçoadas, as empresas se propõem a dar continuidade à comunicação, para transformar a marca em referência no mercado e promover a fidelização.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok