4003-5246   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça as vantagens dos números virtuais para sua empresa

Conheça as vantagens dos números virtuais para sua empresa

Ainda não sabe quais são as vantagens de usar números virtuais no seu negócio? Neste artigo apresentamos os principais pontos positivos dessa tecnologia, que permite modernizar a sua empresa e obter grande economia.

Tempos atrás, quando a telefonia analógica predominava, manter contato com clientes de várias regiões do Brasil ou mesmo de fora do país era algo bastante caro e complicado.

Entretanto, uma nova tecnologia tem mudado essa realidade, ao possibilitar a melhoria da qualidade no atendimento e a elevação do fluxo de ligações recebidas na empresa, que podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, resultar em bons lucros.
 

O que são números virtuais?

Também conhecido como DID, sigla em inglês para Direct Inward Dialing, o número virtual é um número de telefone fixo vinculado ao PABX virtual, que pode ser associado a determinada cidade, estado ou país, mesmo sem possuir instalação física naquele local.

Suponhamos que a sua empresa esteja sediada em São Paulo e atenda a muitos clientes e fornecedores de Porto Alegre. Ao optar por essa tecnologia, você terá um número virtual na capital gaúcha, específico para servir aos consumidores e parceiros daquela região.

O mesmo vale para moradores de qualquer outro estado e de outros países, que podem ligar para o seu call center discando um número local.
 

Como eles funcionam?

O funcionamento de um número virtual é bem simples, como se fosse uma linha fixa convencional. No entanto, não é necessário usar cabos nem fazer instalações telefônicas para utilizar a tecnologia DID.

Devido a essas características, o cliente de Porto Alegre, citado no exemplo acima, fará a ligação como se estivesse ligando para uma filial em sua cidade, mas na verdade a chamada será transferida para a sede paulista. Assim, ele poderá economizar, pois pagará somente o custo de uma ligação local.
 

Quais as vantagens oferecidas?

A sua empresa também terá uma série de vantagens ao contratar essa tecnologia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
 

Baixo custo

Assim como os consumidores, a empresa se aproveitará da redução de custos promovida pela ferramenta, pois não precisará investir em estruturas físicas nas cidades atendidas.
 

Diferencial competitivo

Estar presente em vários lugares, mesmo que virtualmente, é um diferencial para a sua empresa. Dessa forma, é possível ter maior aproximação com os clientes, encurtando o caminho para criar fidelidade.
 

Possibilidade de ter números em diversos lugares

Você poderá ter pelo menos um número em cada região escolhida, com vários códigos de área, e poderá direcionar todas as chamadas para uma única central de atendimento, facilitando a gestão de telefonia do seu negócio.
 

Mobilidade

Preocupações com mudança de endereço não incomodam os usuários de linhas virtuais, que mantêm o mesmo número onde estiverem. A única exigência é a disponibilidade de internet no local.
 

Uso de recursos inteligentes

Inserção de mensagens de espera telefônica, gravação de conversas e programação de URA (unidade de resposta audível) são algumas das ferramentas compatíveis, levando o seu call center a um novo patamar.

Essa tecnologia é considerada, hoje, uma das melhores soluções para reduzir gastos, otimizar o atendimento aos clientes e modernizar o seu negócio, independentemente do ramo de atuação ou do tamanho da empresa, que poderá ter muitas filiais virtuais.

Você já trabalha com números virtuais? Tem algo a acrescentar sobre essa tecnologia ou quer esclarecer alguma dúvida? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas opiniões e ideias a respeito do assunto!

06 de Agosto de 2018

Outras notícias

8 dicas para escolher o melhor canal de atendimento para a sua empresa

Telefone, e-mail, chat… canais de atendimento não faltam para seu negócio. A questão é: qual o melhor? Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o canal de atendimento ideal para a sua empresa.

Saiba mais

Como o uso de um Pabx influencia na produtividade da empresa?

Os sistemas telefônicos PABX para empresas, especialmente aqueles hospedados na nuvem, economizam dinheiro e aumentam a flexibilidade das suas comunicações. Imagine substituir a sua rede fixa cara e ultrapassada por um novo sistema que custa significativamente menos, é rico em recursos de nível corporativo e traz muito mais eficiência para as suas operações?

Saiba mais

5 benefícios que uma central telefônica pode trazer para a sua empresa

A central telefônica é um serviço que revolucionou a comunicação nas empresas. Se antes as organizações precisavam lidar com o alto custo de inúmeras linhas telefônicas, essa tecnologia proporcionou não apenas uma drástica redução nas despesas, como também um avanço inestimável em termos de otimização dos processos, aumento da produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

Saiba mais

Quais os indicadores de desempenho ideais para call center?

Manter um canal de atendimento eficiente junto ao cliente é tão importante quanto a qualidade dos produtos ou serviços prestados por uma empresa. Não tem nada mais irritante do que passar longos e preciosos minutos preso a um call center e no fim das contas, ainda não ter o problema resolvido. Por isso é imprescindível mensurar a qualidade da central de atendimento por meio de indicadores de desempenho ou em inglês, KPIs (Key Performance Indicator).

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok