0800-878-7896   /   (11) 2908-0211
contato@nullipforce.com.br

Conheça os principais canais de atendimento usados pelas empresas

Conheça os principais canais de atendimento usados pelas empresas

A quantidade de canais de atendimento aumenta à medida que os clientes buscam experiências de compra e serviços mais personalizados. Além de plataformas aperfeiçoadas, as empresas se propõem a dar continuidade à comunicação, para transformar a marca em referência no mercado e promover a fidelização.

Nesse sentido, é importante manter um contato baseado em confiança, por meio de interações que devem permanecer durante todo o ciclo de consumo para que seja criado um valor, juntamente com a aquisição do bem ou serviço.

Quer saber quais são os principais canais de atendimento e o que há de mais inovador no mercado para reduzir custos em comunicação e melhorar a qualidade do contato com o cliente? Continue a leitura!
 

Canais de atendimento mais usados pelas empresas

Chat

Os chats ganharam destaque com clientes mais familiarizados com a tecnologia e os meios de comunicação. Hoje, existem inúmeras plataformas que disponibilizam a troca de mensagens instantâneas, como o Facebook e o Instagram, o que torna o chat presente no site das empresas uma opção secundária de contato, mas que não deixa de ser eficiente. A taxa de resolução em primeiro contato é muito alta nesse canal.
 

E-mail

Esse é um canal que perdeu um pouco de popularidade pelo seu longo tempo de resposta — comparado à instantaneidade nos demais —, mas ainda tem volume de interações considerável devido à formalidade e à garantia do armazenamento das informações acordadas, o que traz mais segurança para o usuário.
 

Telefone

Mesmo com o avanço das redes sociais, o telefone é uma das formas de atendimento mais utilizadas. Os consumidores com urgências maiores exigem prazos de resposta menores, e a interação nesse canal certamente é muito mais eficiente.

Além disso, o contato por telefone passa uma impressão melhor de que as dúvidas serão solucionadas, fora todos os recursos que podem ser associados aos aparelhos, como a URA (unidade de resposta audível), VoIP ou PABX virtual.
 

Tendências para o atendimento aos clientes

URA

Tecnologia muito usada pelas centrais de atendimento, a URA tem como objetivo direcionar a ligação até a área específica para resolver a demanda dos clientes e, com isso, reduzir o TME (tempo médio de espera) da operação.

Além disso, a URA pode ser integrada com outros softwares e gerar um número automático de protocolo da ligação e encaminhá-lo para a tela do agente que vai realizar o atendimento ou possibilitar o autosserviço para demandas menos urgentes, como emissão de segunda via de boleto, consulta de saldo, entre outras.
 

Chatbots

São robôs, ou softwares, que funcionam associados aos sistemas de chat para a resolução rápida de algumas das necessidades dos clientes. Eles aparecem de forma automática quando os usuários acessam o site da empresa.

 

PABX virtual

Essa é uma ferramenta extremamente eficaz na gestão de telefonia: monitoramento das chamadas, análise de resultados ou acompanhamento da qualidade no atendimento.

Por meio do Call Detail Record (CDR), é possível obter detalhes de todos os registros efetuados, perdidos e recebidos, além de valores cobrados por ligação e do relatório de fila de atendimento, que  disponibiliza dados para análise de KPIs (Key Performance Indicator), como TME, SLA (nível de serviço) e índice de satisfação de clientes.

Apesar de haver inúmeros canais de atendimento, muitos ainda preferem os tradicionais. O telefone é o principal deles, e nem por isso deixou de se reinventar. Por isso é que estão disponíveis os inúmeros recursos que melhoram a disponibilidade dos sistemas, a comunicação e o nível de qualidade na assistência ao consumidor.

Agora, que você já sabe o que há de novo sobre canais de atendimento, que tal seguir a gente no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google ou Instagram?

16 de Julho de 2018

Outras notícias

Custo x benefício do PABX virtual

O PABX virtual se apresenta no mercado como uma excelente solução para a empresa que busca não apenas economizar, mas melhorar seu atendimento ao cliente, bem como a sua comunicação interna.

Saiba mais

Principais vantagens da gravação de áudio URA

Em geral, os serviços de telefonia ainda são um dos meios mais importantes para gerar relacionamento entre empresas e clientes.

Saiba mais

Aprenda a ter mais eficiência nos processos da sua empresa

Para que uma empresa obtenha sucesso, é de fundamental importância que ela busque tornar (continuamente) seus processos mais eficientes e, portanto, mais produtivos, capazes de garantir que melhore seus resultados e, com isso, obtenha destaque no mercado.

Saiba mais

4 vantagens de ter um número 0800 na sua empresa

Se você acha que só grandes corporações têm números 0800, está muito enganado! Atualmente, qualquer empresa pode ter seu próprio número 0800, independente de porte ou número de funcionários.

Saiba mais

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok